sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acordar e vigiar

Olá queridos amigos!
Eu assistia o jornal local e fiquei intrigada quando o repórter anunciou a apreensão de uma grande quantidade de OXI aqui no Sul, a nova droga que supera o Crack nos efeitos maléficos e mata o usuário mais rapidamente.Meu filho assistia comigo a reportagem e comentou que eu não devia me surpreender com a notícia pois esse mal já está em todos os lugares, e tal... Na verdade não fiquei surpresa, fiquei sim questionando "como pode" diante de tantos alertas, tantos apelos, alguém conseguir fechar os olhos pra essa realidade mortal e entrar nessa...Meu filho na sua reflexão de um "menino" de 18 anos, recém completados dia 07, opinou dizendo que alguém que "entra" nessa é porque não reconhece que é fraco, que não tem poder sobre a droga, pensa que pode "experimentar" e se livrar dela quando quiser.Eu entendi bem sua colocação e acredito que é por aí mesmo...Sinceramente isso mexe comigo muito...Vejo que as pessoas acabam se envolvendo em toda espécie de mal porque não entendem que nossa carne é fraca.Que não temos força suficiente em nós mesmos pra lutar contra o mal que há no mundo, precisamos de algo superior a nós, mais poderoso que nós, o que encontramos somente em Deus. Só Ele pode nos fortalecer para resistir a todo tipo de mal.O problema é que precisamos "ACORDAR", e "VIGIAR".
Lendo hoje aquela passagem de Mateus 26:41, vejo que Jesus nos deixou um ensinamento para vencer as tentações e provações da vida.No contexo, Jesus estava enfrentando os momentos que precediam sua morte na cruz e vivendo momentos de extrema aflição.Ele foi buscar a força onde?Em Deus, na intimidade com o Pai porque a Palavra nos relata que Ele foi a um lugar chamado Getsêmani orar.Jesus mandou os discípulos que o acompanharam também ficar "vigiando", porém eles acabaram dormindo...
Quantas vezes nos distraímos com algo, ficamos como que adormecidos, até que alguém nos diz:_Acorda, tá dormindo?Não percebeu o que está acontecendo?
A batalha que vivemos neste mundo não é brincadeira ...A cada instante passamos por algo que exige de nós VIGILÂNCIA...Não é somente a droga que nos tira da presença de Deus, que nos destrói...A droga entra na mente com tamanha força que a dependência se torna quase que instantânea.Mas e outras coisas que entram sutilmente em nossa mente e vão nos afastando aos poucos da comunhão com Deus...Outras "drogas", sentimentos, hábitos que nos tornam dependentes e "desligados" de Deus...
Precisamos estar atentos, em contato direto com aquele que nos fortalece.Jamais podemos nos sentir auto suficientes, achar que somos fortes pra enfrentar lutas, provações ou tentações sozinhos.Precisamos intensamente de Jesus, do seu poder, pois Ele é quem nos fortalece.
Precisamos também de pessoas com quem podemos contar pra estar vigiando conosco, orando por nós...
Às vezes pensamos que estamos espiritualmente fortes, estamos cheios da Palavra de Deus e oramos bastante na igreja.Mas Jesus tinha momentos a sós com o Pai e tudo ele levava até sua presença.
Deus está atento a todas as coisas que acontecem conosco, mas creio que nós precisamos ter uma atitude de vigilância, de orar em todo o tempo e despertar para o que está acontecendo ao nosso redor, pois pode ser algo que destrói, que pode nos derrubar...Não sejamos tolos de pensar que podemos vencer o mal sozinhos ou que temos força suficiente em nós mesmos...Somos carne, somos fracos...E nosso espírito precisa estar diretamente ligado à força do Pai.
O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.(Mateus 26:41).
Abração e vigilância hoje e sempre!

14 comentários:

  1. Oi Gisele,
    embora essa notícia seja 'corriqueira' em absolutamente TODOS os estados, nos choca como pais e como servos Dele, percebermos que nossa 'vigilância' está 'dormindo'...

    Sempre me espanto ao ver a incidência do que a palavra chama de 'prudência das trevas'... e fico mesmo chocado com isso! O mesmo versículo chama nossa atenção e diz que não somos assim tão perspicazes como os que habitam nas trevas... ("Os filhos das trevas, são mais prudentes que os da Luz") e em contrapartida, precisamos como seu texto bem diz... levantar a poeira deixada pela inércia e agir, como pais, Igreja e sociedade!

    Brilhante reflexão e bom lembrete!
    Paz, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, é triste saber que neste momento existem milhoões e pessoas se matando pelo uso das drogas. E nós, como podemos guardar nosso filhos deste mundo? Deus tenha misericórdia das nossas vidas e das vidas de nosso filhos.

    Jesus ainda na terra, orava a nosso favor, dizendo: Pai, não te peço que o tire do mundo, mas guarda-os. Então entende que dependemos de Deus para livrar-lhos deste mal.

    Gi, muito obrigada por esta reflexão e Deus te abençoe sempre.

    Senti sim, muita falta sua no meu cantinho. Vc é uma amiga mais que especial.

    Bjao grande para vc e muito paz e amor sobre sua vida e sua família.

    Deus faz infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. Espera o favor do Senhor na sua vida, Gi. Logo, logo ele virá.

    Fui.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  3. Amiga creio que as pessoas acham o proibido muito fascinante e agem como se fosse um desafio.Vigiar é algo que todos devemos fazer porque somos tentados constantemente e satanás sabe cada fraqueza nossa fazendo com que isso venha contra a nossas vidas e nos tentando para pecar contra nosso Deus fiel.Somente orar não vai nos livrar das guarras de satanás,nós devemos também estar em constante vigilância.Fique com Deus e tenha um ótimo dia.Bjus.Ah e muito obrigado por sua visitinha la no blog Unidas Por um Proposito,suas palavras como sempre são sábias e vinda do coração de Deus!

    ResponderExcluir
  4. olá gi, tudo legal,tenha uma maravilhosa tarde na presença do grande Deus. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Só combatemos isso com oração e levando a palavra de Deus a estes que se entregaram e precisam de ajuda. Muito bom seu texto mana, escrevi algo sobre o assunto. A igreja de Jesus tem que despertar e levar a Salvação a estes, que possamos salgar. paz e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Querendo visitar-me e seguir-me será muito bem vinda. Criei o blog a pouco tempo mas trabalharei pra que ele fique tão bacana quanto o seu. Um abração.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho me sinto muito bem aqui . ......................{@}*{@}........................... .................{@}*{@}*{@}*...................... ..Uma....*{@}*{@}*{@}*{@}*...flor....... ..............{@}*{@}*{@}*{@}.................. .................*;;;{@}*{@};;;*...................... .com carinho....*\.\.{@}././*.......para você! ...................._.\.\.\.|./././._......................... ................../......\.\.Y././.....\....................... .................(........=(..)=.......)...................... ....................\___./.(.(\.___/...................... ...........................\.).).).............................. .............................(./

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Susy pelo recadinho tão fofo!Bjooos
    Alessandra Cunha seja bem vinda querida!Bjinhos
    Rô minha linda que sejamos sal da terra como Jesus nos ordenou.Bjoos
    Lucia obrigada pelo carinho de sempre,bjoo!
    Meninas estou Unida por um propósito com vocês minhas florzinhas,bjão
    Pra Thaís, obrigada pelas palavras edificantes sempre,tu es especial pra mim tbm, creio no favor do Senhor e espero Nele!!!I love you!
    Wendel,tua presença aqui é sempre uma alegria, abração querido!
    Tenham um lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisele!!
    Obrigado pela visita!!
    Tenha uma ótima semana, que Deus te abençoe ricamente!!

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA QUERIDA!!
    QUE ESTE DIA PARA VOCÊ SEJA REPLETO DE VITÓRIAS E MUITA PAZ QUE EM TUDO DEUS SEJA CONTIGO, ABENÇOADO SEJA AS OBRAS DE TUAS MÃOS.QUE A PRESENÇA DO SENHOR ESTEJA CONTIGO ONDE VOCÊ CHEGAR EM NOME DE JESUS!!! FICA NA PAZ DIANA

    ResponderExcluir
  12. Olá queridos Edilson,Salviano e Diana.
    Tenham um dia abençoado!

    ResponderExcluir
  13. Paz minha linda que Deus te abençoe, seu blog é muito lindo, minha alma se alegra quando encontro mais uma mulher sendo usada por Deus para falar dessa palavra tão verdadeira, que transforma o homem, fica na paz minha querida seja abençoada tu e tua casa...bjuss

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi,

    Esses dias a Rô postou em seu blog uma matéria muito linda de um trabalho com viciados intitulado CRISTOLÂNDIA na Cracolândia. Deus está levantando missionários, vidas comprometidas com o Reino p/ levar Sua palavra de libertação nos mais diversos lugares.
    Muito Lindo,
    beijos
    Su

    ResponderExcluir