quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como planta nova

Olá queridos!
Não sei se estão lembrados de um post anterior que falei sobre a "quase morte" da minha plantinha...Pode conferir o post http://giseledsvargas.blogspot.com/2011/06/aprendendo-com-plantinha.html .
Relembrando, ganhei a planta de uma amiga e fiquei muito triste quando achei que estava perdendo-a, pois suas folhas caíram, a flor que havia brotado murchou, e sua aparência estava horrível...Mas não desisti dela...continuei a cuidar dando-lhe um pouquinho de água, colocando um pouco no sol, outras vezes colocando-a num lugar protegido do vento, essas coisas.Pra minha feliz surpresa, nos últimos dias pude ver a mesma plantinha "quase morta", ressurgindo, cheia de novas folhas, brotos que sinalizam que a vida está brotando nela novamente!Vejam que linda:



















Resolvi compartilhar esse fato porque lembrei de uma canção do Ministério Diante do Trono que diz:

Há esperança para o ferido, como árvore cortado marcado pela dor,
ainda que na terra envelheça a raiz e no chão abandonado o seu tronco morrer
há esperança pra você
ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá
seus ramos se renovarão, não cessarão os seus frutos e viverá 

Quantas pessoas encontram-se feridas, marcadas pela dor, pelo abandono, com suas "raízes" secando...Se parecem com minha plantinha, perdendo as folhas e murchando suas esperanças...na aparência estão horríveis, ninguém quer investir nelas porque não acreditam que haja volta para o seu estado.
Você conhece alguém nesse estado? Talvez você mesmo já viveu isso...
Eu aprendi que há alguém que nunca desiste de quem está nessa situação.Ele é o grande jardineiro, o criador de todas as espécies de flores do universo.O especialista em trazer de volta à vida quem parece que já está sem vida alguma. É ele mesmo, Deus, o Criador que sopra em nós o fôlego de vida, que tem um manancial de águas para a mais sedenta espécie.
Eu aprendi e tenho aprendido na minha caminhada diária com ele. Aprendi porque um dia fui como a plantinha, porque achei que não havia mais esperança pois estava com minhas "raízes" fora da terra, com minhas folhas murchando e sem nenhum vigor...Mas Deus nunca desistiu de mim, e não desiste de você, de seu filho que está rebelde, de seu marido ou esposa que lhe desaponta, de seu amigo que murcha a cada dia sem esperança...
Eu declaro, com convicção, que há esperança sim, para toda e qualquer situação de desespero.Há um rio que corre do trono de Deus, e suas águas curam, saram, trazem vida por onde quer que as águas passem...por isso creia, clame para que as águas que vivificam cheguem até a terra seca que precisa dela e ao cheiro das águas, essa "planta", essa vida, venha a ser revigorada. Venha a brotar novamente e produzir ramos novos e como uma planta nova, assim florescerá!!!
Um grande beijo a todos!Fiquem na paz!

21 comentários:

  1. olá Gi paz
    que coisa linda cuidar de uma planta, jesus cristo te ama muito amiga,é nos pequenos detalhes que o nosso Deus nos ama.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Gisele.
    Amamos as plantas e Jesus ama as plantas e nos ama também.
    Belo pensamento para nos alimentar.
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Também amo esta música... Ela nos traz esperança, ainda que a ávore esteja cortada pela dor e ainda que naterra envelheça a raiz e no chão abandonada seu tronco morrer... Ainda assim, há esperança... Há esperança pra você. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisele, linda mensagem!
    Deus continue te inspirando!
    Forte abraço!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  5. Um dia também já estive sem esperança, mas o Senhor renovou aquele plantinha que estava seca e transformou em uma bela árvore florida.
    Beijinhos
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGA! PASSEI PARA DIZER QUE TEM UM SELINHO PARA VC LÁ NO BLOG. ESTE BLOG É MARAVILINDO. BJO

    ResponderExcluir
  7. " Ele não desiste de você, ele se importa com você, ele compreende o seu caminhar, nunca vi um amor tão grande assim [...] "
    ( Marquinhos Gomes )

    É bom saber que Deus não desiste de nós, mesmo quando nos encontramos distantes, sem esperança. Isso é o reflexo do seu grande e imutável amor. Só me resta ser grato.

    Lindo texto Gisele, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. OI Gisele fiquei pensando se você ao ver uma plantinha voltar a ter vida, muito mais o nosso Pai que esta no céus se alegrada quando uma vida volta a respirar e frutificar. Gosto muito do texto de lucas 13: 1-9 que diz:
    esus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.

    O Senhor tem investido em nossas vidas!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  9. Olá Gisele, que bom você gostou do meu cantinho =)
    Tenha um belo final de semana amada...
    Já faço parte do seu blog, abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Gi,como o nosso Deus é maravilhoso,Ele não nos deixa desampado,Ele nunca desiste de nós.GLORIA A DEUS POR ISSO.bEIJOS EM SEU CORAÇAO.
    TE DESEJO UMA LINDA SEMANA.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gi,

    Paz amada!!!

    Ainda bem que temos o amor incondicional do nosso Pai. Ele nos ama apesar das nossas falhas e pecados.

    Que belo texto,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  12. Eita glória!! Há esperança...
    Como é bom saber disso... Deus nunca vai desistir de nós. Que Deus lindo!!!

    Linda reflexão Giii...

    Uma semana de benção pra tu =D

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  13. A palavra de Deus vem como espada cortante mana, Jó ( 14: 7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.)
    O que ela quer dizer, é que você não precisa ficar triste e desanimado(a), porque os seus sonhos ainda não foram concretizados, não perca a esperança, porque se para uma árvore cortada há esperança, quanto mais para você, que é a obra prima da criação de Deus. Paz querida!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo textoGi!
    Ótima aplicação.
    Assim como a tua plantinha, Deus nos restaura, nos reanima, vivifica!
    Beijos querida e fica na paz.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,paz a todos!
    Faz dias que não escrevo aqui, mas passo e leio cada recadinho com muito carinho!agradeço a todos e saibam que cada uma acrescenta algo ao meu coração!
    Beijoss, bom findi!

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi
    Linda mensagem, destaco esse pequeno texto: "Eu aprendi que há alguém que nunca desiste de quem está nessa situação.Ele é o grande jardineiro, o criador de todas as espécies de flores do universo". És um presente de Deus neste mundo. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Deus é Deus né...
    Gosto muito dessa música...
    Deus nos anima, nos levanta qdo achamos que chegamos ao fundo do poço... Ele é Deus!
    Abraço Gigi!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gisele. Seu CD acabou de chegar aqui em casa. Estamos sentados na cozinha, trabalhando e começando a ouví-lo.

    Parabéns pelo trabalho.

    Estamos gostando muito.

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Casal 20, Clécia e Luci!
    Que bom que chegou o Cd queridos Fábio e Lu porque o correio estava em greve por aqui e já estava preocupada...Obrigada pelo carinho amados!Deus abençoe sempre!
    Luci minha amiga, nosso grande jardineiro colocou em nós o "perfume" especial de Cristo e isso nos tornou tão próximas!bjoos querida!
    Clécia que bom te ver por aqui, ando meio ausente da blogsfera mas é sempre uma alegria receber os amigos,rsrs,bjoos amada!

    ResponderExcluir
  20. Gisele, minhas filhas já estão cantando suas músicas. Uma gracinha! Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  21. Imagino que lindo amigos!as crianças com sua pureza sempre entoam um lindo louvor...
    Abraços queridos!!!

    ResponderExcluir