quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ansiedade, como livrar-se dela???


"Preocupação e ansiedade fazem você gastar o dia de HOJE, tentando saber como será o de AMANHÃ"
Joyce Meyer (Livro-Campo de batalha da mente)

Olá queridos amigos do blog!
Será que alguém pode dizer que nunca passou por essa tal de ansiedade???
A ansiedade pode acontecer em diferentes proporções, às vezes começa com uma leve preocupação, vai avançando pra inquietação e pode chegar a depressão...
A ansiedade produz um desequilíbrio nas emoções. Pode gerar uma agitação ou um abatimento e muitas vezes nem percebemos quando ela vem se instalando e tomando conta da nossa MENTE e das EMOÇÕES.
Tem aquela ansiedade que faz a pessoa se agitar de tal forma que fala sem parar, come sem parar, pensa sem parar...
Tem aquela ansiedade que gera um abatimento que a pessoa não quer falar, não quer comer, quer se isolar...
Quando um problema, ou uma situação lhe tira a paz, provocando uma inquietação que o impede de pensar, de se concentrar, e faz você se agitar de um lado pro outro sem resolver nada, fique ALERTA! Você está sendo tomado pela ANSIEDADE!
Como se livrar disso? O que fazer então??
A Palavra de Deus nos ensina como lidar com a ansiedade:

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes sejam em tudo os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;"Filipenses 4:6


Coisa alguma deve nos deixar ansiosos... o que devemos fazer é entregar TUDO a Deus em ORAÇÃO!
E a Palavra continua nos mostrando no próximo versículo o que acontece em consequência dessa entrega:

"e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Algo incrível acontece...a PAZ de Deus toma conta do nosso coração e da nossa mente, nossas emoções e nossos pensamentos ficam em EQUILÍBRIO porque encontramos descanso em Deus, pois é Ele quem toma conta dos nossos problemas.
Muitas coisas não estão ao nosso alcance para resolver. Não temos o poder, mas Deus tem!
Nossa parte é estar em ORAÇÃO, entregar tudo a Deus e descansar Nele...
Parece simples? Pois é mesmo, simples assim...Nós é que complicamos, ao tentar entender...Mas A Paz de Deus excede todo o entendimento!
Fiquem todos nessa maravilhosa PAZ!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O que reflete seu "espelho interior"?


"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." 2 Coríntios 3:18

Olá queridos amigos do blog!
Vou fazer a mesma pergunta que fiz nessa manhã no programa de rádio:
_Você já se olhou no espelho hoje?
Perguntinha meio esquisita né...Mas ela nos leva a uma reflexão sobre a imagem que estamos enxergando ao nos contemplarmos no espelho e o versículo de 2 Coríntios 3:18 nos conduz a uma reflexão maravilhosa sobre isso.
Pense um pouquinho sobre a diferença entre contemplar e olhar de relance:
Olhar de relance é aquele "olhar rapidamente, passar os olhos"...
Contemplar significa olhar atentamente, fixar o olhar...
Há uma grande diferença...E a forma como nos olhamos no espelho nos revela nossa imagem superficialmente ou detalhadamente.
Espiritualmente falando, podemos ver que a forma como "olhamos" para Deus também difere no resultado da imagem que enxergamos e refletimos.
O versículo acima nos mostra que com o rosto "desvendado" ou descoberto (o que seria nossos olhos espirituais abertos) podemos contemplar a glória do Senhor, a sua presença. E quanto mais o contemplamos, mais olhamos atentamente, fixando nosso olhar Nele, somos transformados de glória em glória ou seja, progressivamente, a cada dia...E o agente dessa transformação é o Espírito Santo. Através Dele somos transformados e Ele produz em nós a sua própria imagem, ou seja, sua essência, que são os frutos do Espírito.
Pense um pouquinho na imagem "interior" que muitas vezes você enxerga ao se contemplar no espelho do seu "EU"...Se olharmos para nosso "EU", nossa natureza humana que ainda não foi transformada, vamos ver uma imagem nada agradável. Podemos enxergar:
*ódio  *tristeza  *ansiedade  *impaciência  *maldade  *infidelidade  *irritação  *descontrole
Tudo isso está registrado como "obras da carne" em Gálatas 5:20, talvez não com essas palavras...
Essa pode ser a imagem que nosso "espelho interior" nos revela...
Mas quando passamos a contemplar, passar tempo e fixar nosso olhar na glória de Deus, somos transformados moral, espiritual e interiormente. Então o Espírito Santo nos transforma na sua própria imagem e produz em nós seu próprio fruto, descrito em Gálatas 5:22:
*Ao invés do ódio, o AMOR
*da tristeza, a ALEGRIA
*da ansiedade, a PAZ
*da impaciência, a PACIÊNCIA
*da maldade, a BONDADE
*da infidelidade, a FIDELIDADE
*da irritação, a MANSIDÃO
*do descontrole, o DOMÍNIO PRÓPRIO
Cada momento diante do Senhor em oração, leitura da sua palavra, adoração, nos remete à sua glória e produz em nosso interior transformação.
Não se conforme em olhar "de relance" a glória de Deus. Contemple, fixe seu olhar atentamente na sua glória e deixe o seu Espírito lhe transformar progressivamente, de glória em glória, na sua própria imagem. E assim você refletirá sua luz para abençoar a todos que o cercam.
Grande abraço, fiquem na paz!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sonhos, realizações...

Olá amigos da blogsfera!
Faz tempo que não compartilho minhas reflexões por aqui mas hoje senti uma vontade imensa de atualizar meu cantinho compartilhando algo que Deus falou ao meu coração neste dia...
Hoje ouvi uma mensagem no youtube sobre a vida de José, seu sonho e a trajetória percorrida até a sua realização. Os momentos difíceis que José passou no Egito, as injustiças na casa de Potifar, o tempo na prisão até o momento de conquista do seu sonho...
Amo essa história e mais uma vez Deus falou ao meu coração relembrando-me de tudo que passou na trajetória da minha vida até a conquista de sonhos que hoje estou vivendo.
Deus me levou a uma retrospectiva do ano de 2006, quando meu mundo caiu ao me deparar com uma crise no meu casamento que quase nos levou a uma separação...quando me afastei momentaneamente da vida de adoração...quando achei que meus sonhos tinham desmoronado...Foi exatamente num dia 12 de Outubro, quando me encontrei sem chão, sem direção e sem perspectivas.
Mas Deus não nos deixa na cova, assim como não deixou José. Ele nos traça um caminho até a realização dos sonhos, um caminho de restauração que às vezes aos nossos olhos parece que não tem saída, mas Ele sabe por onde nos guiar! Quando confiamos e nos entregamos a Ele, quando deixamos Ele conduzir nossos passos, chegamos até o lugar onde Ele deseja que estejamos _o centro da sua vontade! Então nossos sonhos ganham forma, nossa vida é restaurada e contemplamos a vitória.
Hoje estou vivendo um Tempo de conquista, um Novo Tempo na minha vida, família e ministério! Mas olho pra trás e vejo o caminho que percorri, onde passei por desertos, sofrimentos, onde fui quebrada como vaso, moldada como barro e transformada num vaso novo!
Oh Glória, como agradeço a Deus por tudo isso, porque hoje estou realizando sonhos que Deus colocou no meu coração. Gravei meu 1ºCD, completei um mês de Programa de Rádio, estou cursando o Instituto Teológico Quadrangular, ministrando nas igrejas as canções que Ele me deu e compartilhando seu amor e graça.
Aprendi muitas coisas nessa caminhada e uma delas é que não conseguimos "enxergar" o final da estrada enquanto estamos no meio dela, e às vezes pode ser um trecho difícil mas precisamos confiar que ao final do percurso chegaremos a um lugar de Glória, a realização de sonhos, ao centro da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!
Grande abraço a todos, fiquem na paz!!!