quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A PÁGINA EM BRANCO



Olá queridos amigos do blog!
O Natal passou, um novo ano vem chegando e com ele um tempo de reflexão, de fazer planos, sonhos e projetos para 2013. Essa época do ano nos deixa mais reflexivos, nos leva a um estado de ânimo que pode ser cheio de expectativas ou algumas vezes de frustrações e até arrependimentos...Seja qual for seu estado de ânimo hoje, quero compartilhar uma reflexão que achei super pertinente para esse momento, se chama O PONTO NEGRO:


Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
O professor foi entregando, então, a folha da prova. Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, mas apenas um único ponto negro, no meio da folha.
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram então a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas e começou a ler as redações em voz alta.
Todos, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura o professor então começou a explicar:
- Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pequenos pontos negros.

Então querido amigo, o que você vê nesse momento a respeito de sua vida...
Você consegue ver a página em branco que Deus está lhe entregando para escrever mais um capítulo de sua história? Você compreende que a cada dia Ele lhe oportuniza escrever algo novo, novos sonhos, novas experiências que poderão se realizar e até mesmo mudar algo na sua história até o dia de hoje?

Mas e o ponto negro???

Sim, ele existe, quem não viveu "pontos negros" em sua vida? Quem não viveu experiências que foram negativas e talvez ainda estejam diante de seus olhos...Talvez seus pontos negros sejam: 
*uma decepção  *uma crise financeira  *uma perda  *uma traição  *doença  *drogas 
Talvez suas escolhas erradas neste ano estejam lhe "pesando" o coração e trazendo consequências...
Não importa a circunstância porque Deus tem poder para mudar QUALQUER SITUAÇÃO!!!
Não há abismo que seja tão profundo que o AMOR de Deus não possa alcançar...
Não há marcas tão intensas que a MISERICÓRDIA de Deus não possa apagar...
Não há impossíveis que o PODER de Deus não possa realizar...

VEJA com olhos de FÉ, olhos de ESPERANÇA...Creia que DEUS pode escrever uma NOVA HISTÓRIA, UM NOVO TEMPO em sua vida. Que os pontos negros sirvam como aprendizado, como experiência que produzirá maturidade, que pode se transformar em lição de vida para outras pessoas...Tire os olhos do ponto negro e fixe-os em DEUS, na sua força, na sua esperança...
Que você VEJA a folha em branco à sua frente, que representa um NOVO CAPÍTULO em sua história de vida e escreva uma linda história, lindos sonhos, novos projetos e que eles preencham cada lugarzinho dessa folha em branco a ponto de PASSAR POR CIMA do ponto negro, superando-o, vencendo-o e assim uma NOVA HISTÓRIA poderá se concretizar no próximo ano!!!
Mas para que isso aconteça, não esqueça:
"ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR (tua folha em branco) CONFIA NELE E O MAIS, ELE FARÁ!!!
 SALMOS 37: 5

Um Feliz 2013 para todos, na maravilhosa paz de JESUS!

Grande abraço!

Gisele Vargas



 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Luzes de Natal...


Olá gente linda do meu blog!!!
Senti muita vontade de postar por aqui e reeditei uma postagem antiga, mas sempre atual sobre o Natal, sobre a luz que deve entrar em nossos lares, em nossos corações, em nossa vida...


Estive observando as luzes decorando as casas e ruas nesta época do ano.É um espetáculo lindíssimo, há um brilho no ar, tudo muito iluminado...Mas saí um pouco do pensamento contemplativo pra pensar na importância da luz em nossa vida no sentido prático, como é complicado andar à noite em lugares com pouca iluminação,pois não se enxerga o que está à nossa frente ou à volta...A luz é essencial pra nossa visão.Assim como Jesus é essencial pra nos dar visão espiritual, afinal Ele é a luz:
"Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.Este veio para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que vinda ao mundo ilumina a todo homem."João 1:6-9
Ainda existem muitas pessoas com casas lindamente iluminadas, mas com o coração na escuridão pois não conhecem a verdadeira luz - JESUS.Andam sem direção, não percebem o mal à sua frente ou à sua volta, pois falta lhes a visão espiritual.
Que possamos ser como João Batista e testificar a respeito de Jesus, levando sua luz aos que ainda estão na escuridão!
Um Natal cheio de luz, cheio de JESUS para todos!!!