terça-feira, 31 de maio de 2011

Mente e Coração

        








Qual a diferença entre mente e coração?
Hoje fiquei meditando sobre isso, após ler aquele versículo de Hebreus 8:10 - “Porque está é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”
Gosto muito deste versículo pois é uma promessa pra minha vida e pra todos os que crêem no Senhor.Ele firmou uma aliança conosco através de Jesus e nada pode anular esta palavra.
Nesta palavra podemos entender a diferença entre mente e coração.Realmente existe esta diferença e fiquei pensando como poderia descrever.Então lembrei do povo de Israel ANTES dessa Aliança.
Deus separou aquele povo para ser seu, para andar em seus caminhos, obedecê-lo em todas as suas leis e princípios.Eles tinham as leis de Deus em sua mente, pois nela meditavam dia e noite, os pais ensinavam constantemente aos filhos"tu as inculcarás aos teus filhos e delas falarás  assentado em tua casa e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te" (Deuteronômio 6:7). 
E por que mesmo assim eles não conseguiam viver em obediência à Deus?Toda hora cometiam um deslize...
Porque a Palavra estava somente em sua mente.As leis eram gravadas em tábuas de pedra, ficavam apenas no nível superficial da mente.
A mente é o lugar onde procedem nossos pensamentos, ideias, raciocínio...
Não podemos conhecer a Deus apenas com nossa mente.A razão não traz experiência com Deus.Ele precisa entrar no mais profundo do ser: o coração.
coração é o centro de nossas emoções, desejos e sentimentos. É o âmago da nossa alma.
Creio que por isso Deus resolveu escrever sua lei não apenas em nossa mente mas também em nosso coração.A "lei" aqui representa a vontade de Deus, seus princípios pra nossa vida.Mas não adianta sua vontade estar apenas escrita na Bíblia, deve estar gravada também em nosso coração:
 Não com tinta e papel, mas com o Espírito do Deus vivo: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração" II Coríntios 3.3
O Espírito Santo é quem escreve em nossa mente e coração as leis de Deus.Quando ele está em nossos pensamentos, ideias e raciocínio(mente) podemos conhecê-lo de uma forma, mas quando ele também está presente em nossas emoções, desejos e sentimentos(coração), então podemos conhecê-lo e andar nos seus caminhos.
Beijoos a todos, fiquem na paz!

domingo, 29 de maio de 2011

Paternidade x relação com o Pai Celeste


Olá amigos, estou de volta...Com uma enorme saudade e muitas coisas pra compartilhar!Estou colocando minhas "visitas" em dia e aos poucos passo pra tomar um cafezinho com cada um (como o último post,lembram...)
Meu marido e eu começamos um curso chamado "Pais pra toda vida", que trata sobre princípios bíblicos aplicáveis no relacionamento entre pais e filhos.É destinado a pais com filhos de qualquer idade, desde os bebês até os filhos maiores.Posso dizer que já me "apaixonei" pelo curso.Desde a primeira aula fomos muito edificados e abriu-se nosso entendimento pra várias questões.
Um dos pontos interessantes que vimos no curso, quero compartilhar com vocês.Trata da importância da paternidade exercida por nosso pai "terreno" e o quanto ela influencia na nossa maneira de "ver" Deus.Não que a relação com nossas mães não seja importante nessa questão,mas na verdade, o papel do pai é muito significativo na compreensão que teremos da relação com nosso Pai celestial.
Quando a relação entre o pai e o filho(a) é positiva, ele desenvolve sua autoridade da maneira correta, está presente na vida do filho, é mais fácil para este filho se aproximar de Deus e enxergá-lo como um pai de amor, de misericórdia e desenvolver um bom relacionamento com Ele.
Quando porém, a relação entre pai e filho(a) é turbulenta, quando a autoridade e disciplina são exercidos de maneira negativa, isso vai afastar esse filho de Deus e da relação com Ele.
Achei isso muito interessante e lembrei da minha  relação com meu pai.Quando pequena, lembro do meu pai como um homem muito rude, que brigava muito com minha mãe e conosco e exercia sua autoridade de maneira muito radical, sem conversas, mas diretamente na "surra".(não sei se é uma expressão aqui do Sul, mas "surra" significa "baixar o sarrrafo, bater com palmadas,vara ou qualquer coisa que estiver ao alcance).Nessa época, meu pai não conhecia Jesus e quando eu tinha aproximadamente 6 anos meus pais se converteram.Foi um tempo muito bom, quando meu pai começou a ser tocado por Deus e sua maneira de agir, deu uma melhorada...Meu pai estava vivendo o primeiro amor com Deus.Aos 10, 11 anos entreguei minha vida a Jesus e comecei a buscá-lo de todo o coração e estava me aproximando de um bom relacionamento com Ele.Algum tempo depois, meu pai começou a viver uma religiosidade apenas e aquele homem que estava se deixando transformar por Deus voltou a agir guiado por sua natureza humana, o homem interior deu lugar a sua carne, e suas atitudes voltaram a ser aquelas antigas.Hoje entendo o quanto isso foi prejudicial pra mim e meus irmãos.Quando estávamos começando a conhecer a Deus e nos aproximar dele, veio juntamente com a fase da adolescência um afastamento de nosso pai "terreno" e também do nosso Pai celeste.Meus pais acabaram se separando.Desviaram-se dos caminhos do Senhor e nós, os filhos, também...
Após alguns anos meu pai voltou a buscar o Senhor, passou por um processo de cura interior e foi transformado em suas atitudes.Aquele pai rude, insensível e nada amoroso, deu lugar a um pai sensível aos filhos, sedento por Deus e com atitudes transformadas.Eu e meus irmãos fomos aos poucos nos reaproximando de Deus.Lembro da insistência do meu pai em me convidar para acompanhá-lo a igreja(na época eu já estava casada).
Hoje vejo a diferença de nossa relação com ele.Eu passei por um processo de cura daquelas feridas do passado, e Deus restaurou minha relação com meu pai.E ontem mesmo, quando eu tomava chimarrão com o Senhor(é que gosto de fazer um chimarrão, sentar na minha cadeira de praia e passar um tempo lendo a Palavra e falando com Deus.Se tiver um solzinho pra aquecer os dias frios agora  no inverno então...)bem, enquanto eu fazia isso, me lembrei dos momentos que tenho agora no presente com meu pai.Ele atualmente mora num sítio, num lugar lindo com a presença exuberante da natureza.E temos momentos muito bons sentados tomando chimarrão e conversando sobre as coisas de Deus.Assim como minha relação com meu pai é de amor e amizade, vejo isso também na minha relação com Deus.Ele é o meu paizinho querido, porém sinto sua presença sem enxergá-lo com meus olhos naturais.Esta relação é incomparável!
Agora compreendo melhor essa questão da paternidade  com o relacionamento que desenvolvemos com Deus.E acredito mesmo que a qualidade dessa relação com nosso pai terreno vai influenciar nosso entendimento e relacionamento com o Pai Celeste.Mas também sei que qualquer relação, por mais negativa que tenha sido com nosso pai, pode ser curada e não vai ser impedimento de conhecermos o amor tão grande de Deus por nós!
Um grande abraço e um ótimo domingo a todos!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Café com um amigo

Olá amigos do blog!
Que loucura, como o tempo voa...Hoje consegui abrir meu blog com mais calma e percebi que minha última postagem foi no sábado.Minha última visitinha a vocês também deve ter sido neste dia pois a semana começou ontem na 2ª e já termina hoje na 6ª...Não tô maluca não, é que pra mim parece que foi isso mesmo pois nem vi os outros dias passarem!!!
Bom, mas sem perder tempo que é o assunto em pauta pra mim hoje, quero deixar registrado aqui a falta que me faz visitá-los nos seus blogs.Sinto saudade de vocês como se fossem amigos "presenciais",rsrs.Não quero citar nomes pra não esquecer ninguém, mas cada um tem algo que acrescenta à minha vida,que me alegra, me anima, me emociona, enfim, não posso deixar de arrumar tempo pra nossa amizade ser cultivada.
Me perdoem, mas ainda não vou conseguir visitar a cada um hoje, mas parei pra tomar um cafezinho e lembrei desta mensagem que deixo pra vocês abaixo:

"Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que "sim". 


O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim". 


Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o prof.questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante. 



O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. 



Quando os risos terminaram, o professor comentou: "Quero que percebam que este frasco e a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, como Deus, a família, os filhos, a saúde, os amigos, as coisas que te apaixonam. 



São coisas que mesmo que perdêsses tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. "Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para o fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. 
Presta atenção às coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia." 



Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café? O prof sorriu e disse: " Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo. "

Eu queria poder ultrapassar o tempo e o espaço pra tomar um café com cada um...mas como isso não é possível...deixo meu abraço carinhoso desejando um ótimo fim de semana pra todos!!!

sábado, 14 de maio de 2011

Decepção X Amor

Ultimamente tenho ouvido muito sobre isso.Decepção com amigos, amores,familiares...
Sei o quanto é ruim passar por uma decepção, como isso nos deixa tristes e pode causar um afastamento entre as pessoas...
Fiquei pensando nos porquês acontecem as decepções.E não tem idade pra se passar por isso.Não acontece somente na adolescência quando ainda somos imaturos e ingênuos...Não acontece somente quando se está apaixonado...Podemos nos decepcionar com um amigo em quem depositamos grande confiança, com um amor que consideramos que nunca iria nos magoar, com um familiar afinal há um laço forte neste caso...Mas nenhuma das situações imuniza a decepção.
Será que há uma maneira de nos "protegermos" contra a decepção??
Por que ela acontece??
Acredito que a decepção ocorre quando nossas expectativas em relação à outra pessoa são frustradas...
Quando esperamos que aquela pessoa com quem nos relacionamos tenha atitudes na relação que não são alcançadas...
Claro que é natural desejarmos atenção, lealdade, cumplicidade, carinho, fidelidade, pois dedicamos  isso ao outro.Porém, nem sempre o que "damos" para alguém, este alguém tem condições de nos dar...Quero dizer que quando somos pessoas atenciosas, é natural tratarmos com atenção.Quando somos pacientes, é normal agir com paciência.Quando somos carinhosos, atitudes de carinho estão presentes na relação.
Porém como alguém pode ser carinhoso com o outro se não possui este "atributo" em seu interior?Como podemos esperar que alguém seja paciente conosco se esse alguém está sempre irritado?
Aí podemos pensar_" então nem quero saber de pessoas assim, que fiquem longe de mim"...
Recentemente, minha filha se decepcionou com uma pessoa e me disse sua vontade de falar a tal pessoa "algumas verdades".Então lhe disse que essa era sua vontade, mas não a vontade de Deus.E conversamos sobre a decepção e o amor de Deus.
Mas será que também não decepcionamos os outros com atitudes de desatenção, impaciência, irritabilidade em determinadas situações?Ou somos sempre "perfeitos" em toda nossa maneira de agir?
Queremos receber atenção, mas nem sempre estamos dispostos a ouvir o que outros têm pra falar...
Queremos ser respeitados, mas nem sempre respeitamos a opinião ou atitudes dos outros...
Queremos receber carinho, mas muitas vezes somos "frios" com alguém e nem percebemos...
É que ninguém é perfeito...Jamais conseguiremos suprir as expectativas das pessoas com relação a nós, assim como ninguém consegue corresponder a tudo que esperamos dessa pessoa...
Então entra o AMOR, que é o vínculo da perfeição(Colossenses 3:14).
Só o AMOR perfeito de Deus pode unir  pessoas imperfeitas e encobrir suas falhas(I Pedro 4:7).
Só o AMOR nos capacita a perdoar quando as pessoas nos decepcionam, nos magoam...
O AMOR nos faz ver com os olhos misericordiosos de Jesus que mesmo sofrendo toda a decepção na cruz, sendo humilhado por um povo a quem deu tanto amor, curou, libertou e operou tantos milagres, mesmo assim declarou_"Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".
Querido amigo, se teu coração estiver ressentido por alguém que te decepcionou, estiver magoado por expectativas que não foram correspondidas, peça a Deus que derrame em teu coração o AMOR dele, que não se ressente do mal, que não busca seus interesses(I Co 13:5)que suporta tudo com fé,esperança e jamais falha!É assim que Deus nos trata mesmo quando o decepcionamos, mesmo quando buscamos apenas nossos interesses, mesmo quando agimos mal.Ele nunca, jamais vai nos decepcionar!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Senhor, me dá uma palavra...

O culto estava maravilhoso.A Palavra foi pregada com ênfase no papel de cada um de nós no Reino de Deus.Somos vasos de barro.O poder vem Dele e Ele nos usa como deseja.
Então, chegou aquele momento da oração onde as pessoas se apresentam diante de Deus, apresentam suas súplicas e buscam a unção do Espírito Santo.Eu estava no banco, pedindo "Senhor, me dá uma palavra" quando o pregador chamou à frente para ministrar o louvor.Meu pastor pediu para cantarmos minha canção "Sopra Espírito".Sempre que vinha um missionário ou pregador muito usado por Deus, eu pedia "aquela" palavra especial, "aquele" recadinho de Deus específico pra minha vida quando Deus fala através da boca de alguém uma profecia revelando algo que Ele deseja falar...Mas desta vez Deus me ensinou algo, que sinto de compartilhar com vocês.
Bem,  voltando ao momento de louvor/adoração, ministrei a canção realmente pedindo: "Vem Espírito Santo de Deus, realiza tua obra em nós..." E ele se derramou nos corações, curou, batizou e libertou vidas.
E eu não recebi "aquela" palavra que pedi...Mas estava muuuito feliz com a presença de Deus!
Então o culto terminou,voltamos pra casa eu e minha família abençoados por Deus.Quando fui dormir, agradeci de todo coração ao Senhor por tudo o que ele realizou, mesmo sem ter me falado "aquela" palavra que eu esperava ouvir da boca do pregador...
Sonhei algo bem interessante nessa noite:Eu falava com Deus sobre minha expectativa de que aquele pregador me falasse uma palavra destinada especialmente a mim, como aconteceu com algumas pessoas e Deus me respondeu que eu não precisava disso pois a palavra já havia sido transmitida durante toda pregação.E acrescentou que a palavra já estava na minha boca e em meu coração (Deut.30:14).
Gente, parecia realmente que Deus havia falado comigo...E mesmo sendo um sonho, entendi o recado.
Quantas vezes, criamos uma expectativa em relação a um pregador, a um congresso, um culto especial, esperando que venha um recado de Deus falando detalhadamente o que Deus deseja de nós, o que ele quer que façamos...Parece que precisamos ouvir o recado da boca de alguém sendo que o recado já foi transmitido pela ministração da Palavra e esta mesma palavra já habita em nosso coração.Muitas vezes esquecemos que temos o Espírito Santo em nós que nos ensina todas as coisas e que nos revela a vontade de Deus.Esquecemos que na Bíblia encontramos todas as instruções pra todas as áreas da nossa vida.
O que realmente temos que fazer é agir.Agir de acordo com o que sabemos que Deus já ministrou ao nosso coração.Se Deus já nos revelou seu chamado pra nossa vida, temos que começar a frutificar, fazendo o que nos mandou fazer.Precisamos abrir a boca e declarar as verdades reveladas na Palavra.Declarar libertação quando estamos diante de pessoas cativas.Declarar a misericórdia e o amor de Deus aos que não o conhecem.Declarar a palavra da fé aos que estão desanimados, sem esperança e sem direção.
Entendi que Deus não precisa enviar algum profeta ou pregador especial para falar o que já sabemos.
Chega de esperar por "uma palavra" que confirme outra que já foi dita.Outra palavra que "reforçe" o que outra pessoa já falou...
Nós temos que ter atitude e agir diante da sua Palavra que já conhecemos e foi semeada em nosso coração.Ela frutificará na medida que nosso coração se abre tornando a terra fértil que produzirá uma grande colheita.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Enfim...15!!!

Este post é uma homenagem à minha filha que hoje completa 15 anos: YASMIN
"Lembro com se fosse ontem quando eu, teu pai e teu mano(na época com menos de 3 aninhos)estávamos na mesa do restaurante fazendo planos a teu respeito...Sim, a gente explicava ao Yago que nós iriamos pedir ao "papai do céu" uma maninha pra ele...Ao mesmo tempo nos questionávamos se não seria muito cedo pra ele deixar de ser o neném da casa.Tu foste muito desejada, planejada, por nós e por Deus!!!
Durante toda a gestação pedi que Deus te trouxesse ao mundo perfeita, e que fosse uma menina.Fui atendida na íntegra.Uma menina perfeita!Linda demaaais, chorona também...rsrsrs
Eu te imaginava ainda na minha barriga uma menina moreninha, com carinha redonda, dócil, meiga e muito tranquila...Bem, aí Deus me mostrou que Ele é quem decide....Me deu a menina moreninha com carinha redonda, não tão meiga e tranquila... mas firme,decidida,líder desde muito pequeninha...
A cada ano acompanhei teu crescimento, tua personalidade forte, teu desejo de ajudar os outros, tua preocupação com nossa família, com a doença do mano, com o bem estar de todos que te rodeiam.Teu coração é enorme!Cada um de nós tem sua linguagem de amor.Uma das minhas é o carinho(contato físico), que não é a tua, eu sei, e custei pra entender que não eras muito carinhosa,de muito "chamego", mas sim muito amorosa demonstrando isso através do servir, do ajudar sem medir esforços.
A adolescência foi um pouquinho turbulenta pra ti, como pra todos nessa fase...anseios, dúvidas,questionamentos,TPM...mas nada como o tempo pra trazer maturidade, superação das dificuldades e o nosso querido Espírito Santo pra te ensinar todas as coisas...
Yasmin, enfim chegou teus 15!!!
Quero te dizer minha linda que talvez não tenhas a festa que um dia tu imaginou, o presente que tanto pediu,mas tenho certeza de uma coisa: "Teus olhos não viram, teus ouvidos não ouviram, nem teu coração jamais imaginou o que Deus tem preparado pra ti"!!!
Eu te amo muito filha amada e sei que Deus tem um futuro lindo pra ti, que te fez com teu jeito especial pra conquistar tudo o que ele planejou pra tua vida.Sou muito feliz por ser tua mãe, que tu és linda, inteligente, simpática com todos e creio nas bênçãos de Deus sendo derramadas sobre ti!"
Olho pra ti minha filha, e não vejo apenas uma menina sorridente, falante, cheia de energia...nem uma adolescente rebelde, questionadora como o mundo vê...vejo como Deus te vê: A PEDRA PRECIOSA SENDO LAPIDADA... 
Te dedico aquele versículo que acho até que já decorou,de tanto que te falo:
"Agrada-te do Senhor, e Ele concederá o que deseja teu coração" Salmos 37:4'

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!TU ÉS PRECIOSA PRA NÓS!!!

domingo, 8 de maio de 2011

MÃE...

Hoje é Dia das mães!
Aproveitando este lugar especial, onde compartilho emoções,sentimentos e experiências, quero falar sobre mãe e homenagear a minha: Maria da Graça.
Primeiro, quero dizer que ser mãe é um desafio cheio de gratificações.Que é uma missão difícil mas que traz uma satisfação incomparável.Agradeço a Deus pelos filhos maravilhosos que me deu e que são alegria na minha vida!
Também quero compartilhar algumas lições que aprendi ao longo dos anos sobre a relação mãe/filhos:
Quando somos crianças, adoramos homenageá-las.Fazemos "trabalhinhos" na escola, cartão, lembrancinha e queremos entregar antes do dia de tanta ansiedade...Nossa mãe é tudo, tanto que seu nome quase gasta:_Mãe vem aqui, mãe me ajuda, mãe olha isso, mãe me machuquei,MANHEEEE!!!
Quando chegamos na adolescência...Bem, daí parece que a mãe já não é tão essencial assim...Desculpem-me a franqueza, mas lembro bem dessa fase e do quanto meus sentimentos eram contraditórios.Às vezes eu queria ir correndo contar tudo o que acontecia pra minha mãe, mas claro que ao ouvir seu "sermão" eu já queria ela bem longe...Eu tinha grande dificuldade em conversar com ela e me distanciei bastante dos seus conselhos...Ela sempre me dizia que eu confiasse nela pois mãe é a melhor amiga da filha, mas nessa época eu não via as coisas assim não(e como quebrei a cara).Por outro lado, nos momentos de crise que ela tinha com meu pai eu é que queria pegá-la no colo e "proteger",aconselhá-la (imagina que pretensão).
Quando nos tornamos adultos, casamos e principalmente após termos filhos, nossa visão e relação com a mãe muda muuuito...Eu posso dizer como aconteceu comigo:Quando tive meu primeiro filho eu tinha 23 anos e nenhuma experiência com crianças.Me lembro como se fosse hoje quando meu "bebê" nasceu e minha mãe estava lá.Me lembro quando cheguei em casa com ele nos braços e ela me esperava com uma sopa tão deliciosa que nunca comi outra igual na vida!Me lembro que ela ficou comigo nos primeiros momentos, deu os primeiros banhos, me ensinou sobre cólicas, amamentação e tudo mais.Como isso foi precioso!Quando tive problemas na minha saúde, fiz uma investigação e uma série de exames(daqueles que precisa de acompanhante pra realizar),lá foi minha mami me acompanhar e me acalmar dizendo que não seria nada,pra confiar em Deus...E graças a Ele, não foi nada mesmo!
Bem, com este post quero deixar registrado minha admiração pela minha mãe!
Agradeço a ela tudo o que fez e faz na minha vida desde que nasci.Tudo que me ensinou, todas as orações que fez pra que eu voltasse pro caminho de Deus, todos os conselhos que sempre me deu(mesmo quando eu não queria ouví-los).E o quanto ela se esforçou pra manter seu casamento (mesmo em diversas crises) para que eu e meus irmãos não vivenciássemos uma separação, como ela sofreu quando seus pais se separaram sendo ela uma criança muito pequena...E mesmo sem saber como lidar com a dor,a frustração, o abandono sofrido na infância, não deixou de nos amar, nos ensinar e fazer de tudo para ser uma grande mãe!
MÃE, TE AMO MUITO!!! TE ADMIRO POR TANTAS COISAS QUE NÃO CABEM NESTE POST!
BEIJOS, BEIJOS E BEIJOS!!!
Há muitas maneiras de homenagear nossa mãe.Pode ser presente, flores, abraços, mensagens, mas principalmente toda mãe deseja ser diariamente valorizada e amada!
Parabéns a todas as amigas mães!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ajuda-me, aumenta a minha fé!

Hoje pela manhã tive uma conversa com uma amiga que à princípio me deixou sem ação...
Ela me procurou pra desabafar a dor pelo filho dominado pelo crack.Eu já sabia de sua luta, estava acompanhando a situação mas hoje ouvindo seu relato sobre os últimos acontecimentos fiquei sem saber o que dizer.O rapaz chegou naquele ponto de vender eletrodomésticos, móveis,roupas e o que estiver ao seu alcance.Promete que vai se internar, mas já entrou em tratamento duas vezes e saiu.Infelizmente estes locais não obrigam a pessoa a ficar,somente por intervenção judicial.Por fim ela começou a chorar e disse as palavras de quem já perdeu a esperança:_"Não sei mais o que fazer...Não tem mais jeito...Não aguento mais..."
Meus amigos, neste momento comovida pela sua dor, fiquei por segundos sem ação...No mesmo instante clamei a Deus (em espírito) que me desse as palavras certas (imaginando que não existem palavras certas)e que me orientasse sobre como ajudá-la.Passou tanta coisa pela minha mente em segundos, tudo ao mesmo tempo...Então pensei na última canção que compus há poucos dias atrás, baseada naquela Palavra de Marcos 9:14-27 (A cura de um jovem possesso).Essa palavra tem falado ao meu coração e fiquei intrigada com algumas questões.O pai levou o filho a Jesus para curá-lo e ao mesmo tempo que demonstrou com esta atitude, suas palavras também demonstraram dúvida quando disse: "se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos".Jesus respondeu a ele:"tudo é possível ao que crê".Então o pai fez a declaração que mais me intrigou: "Eu creio Senhor!Ajuda-me na minha incredulidade!"
Eu entendi a atitude do pai como alguém que acreditava, mas não conseguia ter fé(crer).Parece que não tem diferença entre as duas coisas mas penso que acreditar é o princípio da fé, mas ainda não é a Fé.Ao menos a fé que move montanhas, a certeza das coisas que se esperam,que traz a existência coisas que não existem...Aquele pai acreditava que Jesus era alguém poderoso, mas ainda tinha dúvidas de que ele poderia libertar seu filho, tanto que disse "se tu podes"...
Voltando à conversa com a minha amiga...Enquanto eu tentava organizar meus pensamentos e esta passagem me veio à mente, entendi que ela se sentia assim como aquele pai, pois acredita em Deus, mas não consegue acreditar que ele pode libertar seu filho...não consegue acreditar que exista solução pra ele...Então assim como na passagem bíblica, o pai pediu a Jesus para ajudá-lo na sua falta de fé, senti que precisávamos fazer isso.Então convidei minha amiga pra orar.Foi um momento de alívio pro seu coração, onde ela depositou seu fardo aos pés de Jesus...Depois disso ela me pediu que eu intercedesse por ela no culto de hoje à noite.Claro que desejo que ela vá até Jesus comigo, mas enquanto isso fico pedindo que Ele ajude-a na sua falta de fé e faça um milagre na vida do seu filho..Eu creio que Ele pode!!!
Baseando-me nessa passagem, há uns dias atrás compus a canção "Tudo é possível", mas ela só vai no próximo CD...Eu creio!
Beijos queridos, fiquem na paz!

TUDO É POSSÍVEL

Senhor Jesus, creio em ti
sei que és filho de Deus e sei és Senhor
mas como aquele pai que um dia
dentre a multidão clamou:
Tem compaixão de mim, ajuda-me!

Ajuda-me
aumenta a minha fé
quero ver tua palavra 
em minha vida se cumprir
Ajuda-me
Dá-me poder para entender
que tudo é possível
ao que crê

Quero crer que podes
minha vida transformar
quero crer que posso
as montanhas transportar
quero ver tuas promessas
em mim se cumprir
quero crer, ajuda-me!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não tenho palavras




Sabe aquele dia que teu coração está tão alegre,tão cheio de louvores à Deus por tudo o que ele tem feito que não há palavras que expressem essa gratidão?!
Pois foi num dia assim que eu compus esta canção cujo título é "Não tenho palavras".
Que Deus possa encher teu coração de alegria e gratidão, e tu cante comigo esta canção(até rimou,rsrs)
Beijos a todos!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Após o "SIM"

Certamente todos ouviram falar do casamento do príncipe William e Kate Middletown, que ocorreu na sexta-feira,dia 29.Eu não vou comentar sobre o vestido nem sobre a cerimônia mas sobre algo que ouvi através do repórter que cobria o evento:
_Após o "SIM", ela estará abrindo mão de toda sua vida até este momento...
_Após o "SIM" todo seu estilo de vida será mudado radicalmente...
Confesso que ao ouvir isso, minha mente já se desligou do evento mais especulado dos últimos tempos e "viajei" pra uma outra situação.
A então "plebeia" Kate (acho muito esquisito esse termo plebeia), depois de aceitar se tornar esposa do príncipe Willian, passa oficialmente para Princesa Katherine...Sua identidade é alterada...A partir do "SIM", toda sua vida sofrerá mudanças.Cada vez que alguém visualizar seu rosto na TV, nas revistas ou onde for, será reconhecida como a Princesa Katherine...Sua rotina talvez tranquila,não sei, passará a ser super agitada pois os compromissos de uma princesa são muitos, o dia a dia envolve a presença em diversos eventos...Sua imagem deixa de ser privada e passa a ser pública, por isso vai ter que cuidar muito bem por onde andar e o que vai fazer pois logo vem ao conhecimento do mundo...
Talvez alguém questione_"Será que vale a pena abrir mão de sua vida privada,seu estilo de vida, para se tornar princesa??".Bem, penso que  primeiramente,se ela ama o tal príncipe, vale muuito.Por amor, se abre mão da individualidade para se partilhar interesses comuns aos dois.Se abre mão de um estilo de vida para vivenciar situações que muitas vezes vão ser muito prazerosas,outras nem tanto,mas faz parte do "abrir mão".Já se não há amor, acredito que fica mais difícil tudo isso...
Bem,mas onde quero chegar com esse conto que parece de fadas.rsrs.
Ouvindo aquela declaração do repórter fiquei pensando na semelhança da situação quando se diz "SIM" a Jesus...O que acontece após o "SIM"?
Nossa vida também muda radicalmente...Abrimos mão de nossa vida para viver a vida que Cristo tem pra nós.Abrimos mão de nossos desejos,para fazer sua vontade, dos nossos sonhos para realizar os dele...
Nosso estilo de vida também muda.(Graças à Deus por isso!)Se um dia fomos conhecidos por ser "pavio curto", passamos a ter domínio próprio.Se éramos tristes, a alegria passa a ser uma marca registrada.Se nossa agitação era tanta que só baixava com tranquilizantes, Jesus passa a ser a nossa PAZ...Se havia falta de expectativas quanto ao futuro, a esperança passa a dar colorido aos nossos planos.
Há aqueles que pensam:_"Não quero abrir mão de minha vida...Não quero abrir mão dos meus sonhos e planos pra fazer sua vontade"...Isso porque nunca experimentaram a BOA,PERFEITA e AGRADÁVEL vontade de Deus.(Romanos 12:2)
Há aqueles que pensam:_"Eu já me sinto feliz e não preciso de Deus"... Mas não sabem que Ele dá a verdadeira PAZ, diferente da "falsa" que o mundo dá.(João 14:27)
Há também quem pense que já tem uma vida "boa" e não sabe que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus preparou para aqueles que o amam."(I Coríntios 2:9)
Bem, tudo isso se vive realmente quando se AMA...Precisamos AMAR a Deus...Desejar sua presença e essa união será maravilhosa, seremos realizados!
Não sei quem se apaixonou primeiro no caso de William e Kate, mas sei que Deus nos amou primeiro, e quando nem estávamos "aí pra ele"...Nos amou, planejou nos conquistar através da salvação em Jesus, e preparou o melhor pra nossa vida.
Jamais tenha medo de dizer "SIM" pra Jesus...Não tenha medo de abrir mão de nada para viver com ele.
Bem queridos, vou encerrar com a seguinte afirmação:
_É incomparável a vida que tenho hoje, após dizer "SIM" pra Jesus.Não me arrependo de abrir mão de nada por Ele, porque na verdade o que tenho com ele é TUDO!!!
Beijos a todos,tenham um lindo domingo!