terça-feira, 31 de julho de 2012

Vida de ioiô

Olá amigos do blog!Saudades de postar aqui....
Faz dias que quero atualizar o blog mas o tempo, sempre me desafiando...Mas hoje vim escrever sobre algo que estava refletindo_ VIDA DE IOIÔ
Acho que todos conhecem aquele brinquedinho formado por dois discos o qual é preso a uma cordinha. Conforme se movimenta a cordinha, dá-se um impulso que o faz descer ou subir. 
Pois é, o movimento do ioiô é o de sobe e desce. Num momento ele está lá em cima, no outro está lá embaixo. Interessante esse brinquedo e ele me fez pensar na vida de muita gente. Tem gente que vive assim, uma vida de ioiô... Emocionalmente falando, às vezes estão com o astral lá em cima e outras vezes o astral cai lá pra baixo. Não é verdade? Parece que estão "presas" a uma cordinha que as manipula e dá o impulso hora pra subir hora pra descer. E assim é nas diversas áreas da sua vida, seja na saúde, no trabalho, nas relações. Muitas vezes isso se deve a situações ou fatos que acontecem, bons ou ruins e fazem a pessoa "subir ou descer" o astral. Outras vezes é devido a atitudes de outras pessoas que elevam ou rebaixam sua auto estima e satisfação pessoal.
Isso é muito ruim mas é real. É uma instabilidade que traz sofrimento a pessoa e  muitas vezes ela nem percebe que está vivendo assim. Quem entrega suas emoções e sentimentos nas mãos de outra pessoa entrega a "cordinha" que movimenta o ioiô e fica suscetível ao movimento que o outro faz dela, ou seja, conforme as atitudes da pessoa suas emoções ficam lá em cima ou lá embaixo.
Jamais devemos deixar que as pessoas exerçam uma influência tamanha em nossa vida que nos manipulem como ioiôs...Nossa estabilidade não pode depender de ninguém, de atitudes de outros ou suas ações sobre nós. Se alguém nos agrada, nos elogia ou é atencioso conosco "puxa" nossa "cordinha" e vamos lá pro alto! Em outro momento, se alguém nos fere, nos decepciona, ou tem determinada atitude que não gostamos  puxa a "cordinha" lá pra baixo...Que isso?! Não podemos ser assim!!!
Se percebermos que estamos nessa vida de ioiô, precisamos cortar a tal cordinha e soltá-la da mão de qualquer pessoa, pois nossa felicidade, nossa estabilidade deve depender unicamente de nós. 
Muitas vezes achamos que nossa satisfação, nosso bem estar depende de nossa relação com as pessoas. É um engano porque nossa relação com os outros está diretamente ligada à nossa relação com Deus e com a gente mesmo. A relação com Deus é a porta para uma boa relação comigo mesma e com as demais pessoas.
Se alguém está cansado da vida de ioiô, busque uma nova vida com Deus. No relacionamento com Ele nos completamos, encontramos a estabilidade e a satisfação. O fundamento de uma vida feliz é conhecer a Deus e se relacionar com Ele. Deus não nos trata como um "brinquedinho" e nem nos vê como tal. Deus nos vê como águias, prontas para subir alto e cruzar o horizonte alcançando grandes vôos!!!
"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias" Isaías 40:31
Grande abraço e fiquem na paz!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tempo de Adorar ao Senhor


 “Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos,entre os povos, os Seus feitos.” Sal.105:1

Olá amigos do blog!
Hoje quero render graças ao Senhor pelas portas que Ele tem aberto para que eu possa levar sua mensagem de amor através do louvor e adoração.
Nos últimos meses, eu e meus parceiros de adoração temos ministrado em algumas igrejas, sendo abençoados por nossos pastores e estamos "fazendo conhecidos entre os povos os seus feitos", como o versículo acima.
Quero deixar registrado minha gratidão a Deus por este tempo de realizar sua obra pois em cada igreja onde ministramos tenho anunciado o poder restaurador de Deus na vida dos que nele confiam.
Quem sabe a próxima igreja possa ser a sua!
Grande abraço, fiquem na paz!!!




  IEQ União -Gravataí

 IEQ Rondom - Pastor José Nilton- Cachoeirinha








Encontro de Mulheres Igreja Luterana - Gravataí


IEQ Eldorado do Sul - Pastor Abraão





IEQ Sapiranga - Pastor Enio



IEQ Morada do Vale - Pastor Cedenir