Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da seu carro furou. A serra elétrica quebrou.Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ???
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas.
- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
- Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
Hoje lembrei desta ilustração quando cheguei em casa exausta e estressada do trabalho e vi a enorme árvore que faz uma sombra muito gostosa na frente da minha casa.Ao mesmo tempo, olhei pro chão e vi milhares de folhas que dela caem todos os dias fazendo aquela sujeira...Mas decidi não me irritar pelas folhas e sim agradecer pela sombra tão bem vinda nestes dias quentes...Parei em frente a entrada e li na guirlanda da minha porta a frase "Aqui mora gente feliz" e suspirei lembrando da "árvore dos problemas",então pedi a Deus que não deixasse nenhuma irritação ou cansaço interferir nos momentos preciosos com minha família.
Quantas vezes chegamos e "descontamos" nosso stress nos filhos, marido, ou outra pessoa da família...Eu muitas vezes fiz isso na minha falta de sabedoria, "despejando" no meu marido toda indignação pelas incomodações com meus filhos ,cachorro,a máquina de lavar estragada e outros situações do dia...
Pense sempre "Aqui mora gente feliz", gente de paz, que cuida e cria uma atmosfera de amor para acolher uns aos outros.E quando estiver muito difícil de carregar o fardo, descarregue-o no lugar certo:EM JESUS.Ele mesmo disse:"Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei."(Mateus 11:28)
Olá Gi,
ResponderExcluirPaz querida LEVITA,
Vc sempre deixa comentários EDIFICANTES, nossa! Fico até emocionada.
Eu creio que a promessa de cura está sobre a vida de seu filho. EU CREIO! E sei q no tempo de Deus se cumprirá. Ele é fiel.
Sobre a sua postagem, amei a sua colocação final qdo menciona a árvore em frente a sua casa.
É muito difícil o nosso dia a dia, estresse do trabalho, do patrão, dos colegas. Nossa!! só pela graça de Deus p/ termos auto controle.
Obrigada pelo texto,
beijos
Suely
"Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
ResponderExcluir- Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior."
MARAVILHOSO ESTE POST!!!
Grande lição de vida.
Beijos amiga...fica com DEUS.
Oi amiga já conhecia essa ilustração ela é muito bela e ficou melhor com a sua experiência é tão bom ter um coração aberto para aprender!!
ResponderExcluirObrigada por partilhar, uma bela noite
Bom dia Iris,
ResponderExcluiraprendi esta reflexão com meu marido,e também aprendi a lição..foi bênção na minha vida.
Beijos querida!
Realmente Clélia precisamos deixar nossos problemas o lugar certo.
ResponderExcluirBeijos, um bom dia!
Oi Suu!
ResponderExcluirEu creio também amiga e no tempo de Deus vai se cumprir a cura do meu filho!Eu espero no Senhor e vou testemunhar!!!
Beijos e um bom dia!
Pois é mana, devemos fazer como disse Pedro:
ResponderExcluirPedro 5:7 - Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
Devemos lançar sobre Ele, que ele vem com carinho nos tratando e curando. Bjs amiga!
Que texto maravilhoso minha querida amiga.
ResponderExcluirQue possamos sempre deixar lá fora os problemas, ter sabedoria para saber separar as coisas e nunca deixar que o stress acabe fazendo com que "descontemos" as coisas nas pessoas que não tem culpa dos nossos aborrecimentos.
Um beijo e um final de semana bem abençoado pra você e sua família.
É isso mesmo Rô,este versículo diz tudo.Precisamos desenvolver este hábito de lançar sobre Ele e não sobre as pessoas, a nossa ansiedade.
ResponderExcluirBeijoo amiga,bom findi!
Oi Cida, como foi bom quando Deus me deu este discernimento...peço sabedoria sempre para saber separar as coisas.
ResponderExcluirBeijoss querida,bom findi!
Buáaa, esse texto realemente foi no fundinho do coração Gi..que lindo...esse me fez choraar...
ResponderExcluirTem dias que preciso taaanto fazer isso...vou por em prática urgentemente!
bejus amiga