quinta-feira, 10 de março de 2011

Não desista, resista...

Há dois dias, comemoramos o Dia da mulher.Meu último post foi sobre este assunto e hoje quero compartilhar algo ainda sobre a mulher, sobre as lutas e a resistência feminina.Sei que batalhas todos nós temos,homens e mulheres, mas algumas parece que pesam mais sobre nossos ombros.Às vezes penso como resistimos a tantas coisas pois além dos diversos papéis que desenvolvemos: mulher,mãe,esposa,dona de casa,profissional,serva de Deus, somos alvo de lutas em todas essas áreas.
Como mulher temos nossas batalhas com o corpo, saúde, hormônios, ufff,todo o mês é aquilo!
Como esposa lutas no relacionamento com o esposo que muitas vezes não anda conosco no mesmo pensamento,e isso não é fácil."Andarão dois juntos se não houver acordo entre eles?"(Amós 3:3)
Como dona de casa muitas vezes falta o tempo para conciliar trabalho fora e a organização da casa, daí vem a sobrecarga,mas não tem jeito precisamos do ganha pão...
E ainda temos lutas no trabalho, e em nossos lares como mãe...
Eu posso dizer que não é fácil criar filhos neste mundo tenebroso que vivemos,principalmente filhos adolescentes como é o meu caso...O mundo jaz no maligno,como a palavra mesmo define e nossos filhos estão no mundo, mesmo não pertencendo a ele.Estão num mundo onde as drogas, o sexo ,a imoralidade estão tomando conta... Consequentemente, vivem travando batalhas as quais  nós temos que dar o suporte, cobrir em oração, disciplinar, orientar e vigiar.
Vejo muitos pais desistindo de seus filhos, não suportando mais as lutas.Estão"entregando os pontos".Muitas mães  perderam a força, não sabem mais o que fazer, não encontram saída...Desistiram de lutar.
Às vezes, a luta da mulher é com o marido, como citei acima.Já cansaram de conversar, já estão desanimadas pois esgotaram as tentativas e a relação está ficando cada vez mais complicada...Desistiram de lutar,pois não acreditam mais em mudanças.
Leio no Salmos 55:16, palavras de Davi que revelam esperança:"Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará!"Nos versículos anteriores ele se queixa de muitas lutas, mas aqui ele declara esperança e resistência diante delas.
Alguém pode pensar:_Eu já invoquei a Deus e não tive resposta.Mas então vamos ao próximo versículo:"De tarde e de manhã e ao meio dia orarei, e clamarei; e ele ouvirá a minha voz".Será que nossa oração está sendo constante?Será que estamos realmente clamando , de manhã,ao meio dia e a tarde?
Não desista, resista!
A melhor forma de resistir é batalhando em oração, lançando sobre o Senhor essas lutas e confiando:
"Lança o teu cuidado (todas as lutas) sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.(vs.22)
Queridos, vivo tantas lutas e batalhas...Estou lançando um CD com canções de vitória e a cada passo, cada etapa deste trabalho sendo concluída, me vejo em batalhas mais difíceis...Mas eu declaro: Não desisto,eu resisto no poder do meu Deus!
Compus uma canção durante estes momentos de lutas cujo o refrão diz o seguinte:

"Não vou calar o meu louvor
 não vou perder meu coração de adorador
em meio às lutas e tristezas vou soltar a minha voz e adorar
pelo poder do teu nome Senhor,todo o mal derrotado está
e a mim cabe exaltar-te e o teu nome engrandecer
és o poderoso Deus!"

Hoje estou em lutas mas não vou calar o meu louvor, não vou desistir, não vou cessar minha oração, vou RESISTIR no poder do Senhor! E te incentivo a isso também! Acima das lutas temos um Deus que é o todo poderoso!!!
Beijos e paz a todos!

11 comentários:

  1. Paz Gisele!

    Ótima postagem. Não desistir é o ponto crucial de quem quer vencer, de quem tem como guia o Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo. Ele é nossa força, nosso sustento, nosso socorro. NEle temos plena certeza de que tudo podemos, pois ele nos fez mais que vencedores, quando, em meio a tantas injustiças contra ele mesmo, não desistiu de nós, resistiu e passou por todo aquele sofrimento e humilhação por amor de nós. Então, que possamos pegar este incomensurável exemplo de amor e, adaptá-lo a cada área de nossas vidas.

    Um abraço e muita paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, que ótimo palavra de perseverança amiga, em meio ao caos, precisamos clama r eDeus certamente nos ouvirá.

    Tenho oardo também para que o nosso pai nos ensine a como lidar com os nosso filhos que também sao alvos do maligno. Se o inimigo atinge um filho nosso, nos atinge 2 x.

    Amiga, o Senhor certamente dará sabedoria para aquele que clamar.

    Bjim no coracao e fica na paz.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  3. Resistir, hoje estou em um dia assim...preciso resistir senão desisto. Tem dias que estão mais dificeis que os outros, e DEus não nos deixa sem uma palavra de ânimo. Não tenho dúvidas que o Senhor está conosco e com certeza nos dará a graça necessário para suportarmos tantas coisas.
    Obrigada pela linda palavra Gi, sei que não é fácil pra vc tbm...pq para sermos vasos para a honra, passamos por diversas provações...mas o Senhor é com vc e hoje Ele te renova através de sua palavra!

    beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Amada,Gisele...
    a nossa vida não é fácil,as lutas sempre virão mas digo sempre nunca desanime, muitos se esquecem do maior de todos Deus.Acho que o mais importante é nao perder a fé!!!!Portanto, é importante sempre insistir,seguir o seu caminho e fazer a sua parte nunca desistir.
    Pois o Senhor é Contigo,ele te renova a cada dia.
    Olha tem dois selinhos pra vc la no blog,passa la pra pegar.Você nasceu para Amar e ser Benção.
    Beijos...Jesus te ama e eu também

    ResponderExcluir
  5. OI amiga lembrei de Gideão cansado mais ainda prosseguindo, como você falou são muito desafios que enfrentamos mas podemos ir ao Senhor, Isaias diz que Até os jovens se cansam, mas Ele: Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”, Is.40:30-31

    Uma bela noite amiga!!

    ResponderExcluir
  6. Mana, queria te convidar para entrar no blog da Amandinha e da Jessica minhas meninas, é de moda e beleza.

    http://doblushaosalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O Senhor é com todas as fiéis. Feliz Dia da Mulher para nós. Somos vitoriosas por existir. Beijinho Gi.

    ResponderExcluir
  8. Gi, o filme é aterrorizante, mas é a pura realidade que as vezes deixamos passar despercebida. Vale a pena você ver!

    Bjos querida e um fds abençoado pra ti!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Gisele,estou passando para deseijar
    que seu final de semana seja repleta de bençãos e vitórias,em nome de Jesus.Um grande abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  10. Papai do céu te abençõe pela mensagem uma benção ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,ti gosto assimmmmooooobjks!!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda mensagem amiga!
    Eu e uma irmã estamos numa campanha de oração por alguns pedidos e esse tem sido o nosso lema: "Não desanimar, não desistir, mas perseverar, resistir." Amém por essa palavra!!!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir