quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ajuda-me, aumenta a minha fé!

Hoje pela manhã tive uma conversa com uma amiga que à princípio me deixou sem ação...
Ela me procurou pra desabafar a dor pelo filho dominado pelo crack.Eu já sabia de sua luta, estava acompanhando a situação mas hoje ouvindo seu relato sobre os últimos acontecimentos fiquei sem saber o que dizer.O rapaz chegou naquele ponto de vender eletrodomésticos, móveis,roupas e o que estiver ao seu alcance.Promete que vai se internar, mas já entrou em tratamento duas vezes e saiu.Infelizmente estes locais não obrigam a pessoa a ficar,somente por intervenção judicial.Por fim ela começou a chorar e disse as palavras de quem já perdeu a esperança:_"Não sei mais o que fazer...Não tem mais jeito...Não aguento mais..."
Meus amigos, neste momento comovida pela sua dor, fiquei por segundos sem ação...No mesmo instante clamei a Deus (em espírito) que me desse as palavras certas (imaginando que não existem palavras certas)e que me orientasse sobre como ajudá-la.Passou tanta coisa pela minha mente em segundos, tudo ao mesmo tempo...Então pensei na última canção que compus há poucos dias atrás, baseada naquela Palavra de Marcos 9:14-27 (A cura de um jovem possesso).Essa palavra tem falado ao meu coração e fiquei intrigada com algumas questões.O pai levou o filho a Jesus para curá-lo e ao mesmo tempo que demonstrou com esta atitude, suas palavras também demonstraram dúvida quando disse: "se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos".Jesus respondeu a ele:"tudo é possível ao que crê".Então o pai fez a declaração que mais me intrigou: "Eu creio Senhor!Ajuda-me na minha incredulidade!"
Eu entendi a atitude do pai como alguém que acreditava, mas não conseguia ter fé(crer).Parece que não tem diferença entre as duas coisas mas penso que acreditar é o princípio da fé, mas ainda não é a Fé.Ao menos a fé que move montanhas, a certeza das coisas que se esperam,que traz a existência coisas que não existem...Aquele pai acreditava que Jesus era alguém poderoso, mas ainda tinha dúvidas de que ele poderia libertar seu filho, tanto que disse "se tu podes"...
Voltando à conversa com a minha amiga...Enquanto eu tentava organizar meus pensamentos e esta passagem me veio à mente, entendi que ela se sentia assim como aquele pai, pois acredita em Deus, mas não consegue acreditar que ele pode libertar seu filho...não consegue acreditar que exista solução pra ele...Então assim como na passagem bíblica, o pai pediu a Jesus para ajudá-lo na sua falta de fé, senti que precisávamos fazer isso.Então convidei minha amiga pra orar.Foi um momento de alívio pro seu coração, onde ela depositou seu fardo aos pés de Jesus...Depois disso ela me pediu que eu intercedesse por ela no culto de hoje à noite.Claro que desejo que ela vá até Jesus comigo, mas enquanto isso fico pedindo que Ele ajude-a na sua falta de fé e faça um milagre na vida do seu filho..Eu creio que Ele pode!!!
Baseando-me nessa passagem, há uns dias atrás compus a canção "Tudo é possível", mas ela só vai no próximo CD...Eu creio!
Beijos queridos, fiquem na paz!

TUDO É POSSÍVEL

Senhor Jesus, creio em ti
sei que és filho de Deus e sei és Senhor
mas como aquele pai que um dia
dentre a multidão clamou:
Tem compaixão de mim, ajuda-me!

Ajuda-me
aumenta a minha fé
quero ver tua palavra 
em minha vida se cumprir
Ajuda-me
Dá-me poder para entender
que tudo é possível
ao que crê

Quero crer que podes
minha vida transformar
quero crer que posso
as montanhas transportar
quero ver tuas promessas
em mim se cumprir
quero crer, ajuda-me!

21 comentários:

  1. Nossa Gi que triste a situação dessa mãe e desse filho, só o Senhor mesmo.

    Que bom que o Senhor te levou a orar por ela, creio que Ele estará agindo em favor deles.

    Super beijo...

    Ahhh! Linda sua música!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele, graça e paz.

    Quando Jesus disse "tudo é possível ao que crê" ele referia-se a si próprio já que ele sabia que o pai (do jovem possesso não cria)e quando o pai diz" eu creio, ajuda-ma na minha incredulidade" ele fez uma confusão danada com as palavras fé e crer, ai temos um problema também de tradução e mais outras coisas como por exemplo o que é fé para muita gente, inclusive cristãs, FÉ é receber a visão do evangelho e viver por meio dela, a visão (entendimento) deve ser perfeita e não obscurecida.

    Jesus disse que se Ele estiver em mim e eu Nele eu posso pedir o que quiser e será feito, para isso eu preciso entender se a minha vontade está de acordo com os propósitos eternos de Deus e conhecer esses propósitos senão eu vou pedir com dúvidas e não vai acontecer nada.

    Nós temos A FÉ,(visão) e mesmo que ela seja minúscula ela pode fazer coisas grandiosas a questão é que certos propósitos nossos não fazem parte dos propósitos de Deus aí dizemos que não sabemos orar e não temos FÉ suficiente.

    Gostaria de falar mais sobre o assunto em outra ocasião.

    O problema do garoto( filho da sua amiga) precisa de uma intervenção de Deus, nós como igreja temos este poder nas mãos só precisamos nos colocarmos diante do trono da graça para que alcancemos misericórdia e graça.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia irmão Iveraldo,
    agradeço sua contribuição sobre essa questão.Realmente precisamos estar em Jesus e Ele em nós para que algo aconteça,sem Ele nada podemos fazer.
    O que tenho pedido ao Senhor é que essa intervenção do Espírito Santo aconteça na vida desse jovem pra que deseje ser livre da prisão das drogas pois Jesus tem todo o poder pra libertá-lo.
    A fé que move a mão de Deus é algo que desejo pra minha vida, busco alcançar o poder que Jesus deixou pra que EM SEU NOME(os que crerem)eu realize as obras que ele realizou, e o que mais ele quiser operar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Tarci,
    eu não sabia o que dizer a minha amiga, mas orar era algo que estava ao meu alcance naquele momento.Entregamos ao Senhor e o mais sei que Ele fará!
    Beijos flor!!!

    ResponderExcluir
  5. Gisele,
    Deus conta com arautos certos em cada situacao incerta do dia a dia! Creia que voce foi este arauto na vida dessa sua amiga! Nunca existiu sequer um momento que Deus deixou de agir na vida dos Seus e atraves da vida deles tambem!

    Creia que essa sua intervencao foi diga na Igreja verdadeira de Jesus, que se compadesse dos aflitos e que intercede pelos que precisam!

    (Desculpe a falta de acentuacao, meu teclado esta desabilitado pro portugues... coisa de minha filhinha de um aninho... rsrsrsrs)

    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Gi,um caso extremamente difícil,e uma reflexão bem realista..a maioria das pessoas vivem assim-mesmo os cristãos-crendo em Deus,mas duvidando na solução do seu problema pessoal..nossa fé precisa ser aumentada dia a dia!Só assim veremos o impossivel..essa canção é maravilhosa,uma oração linda!Que venham muitas outras ,muitos Cds,e muita cura sobre toda a casa dessa amiga,beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amém Alê!!!
    Vou continuar clamando pela familia da minha amiga pois creio no Deus da restauração!E quanto ao Cd, agradeço amiga e espero essa bênção sobre mim!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Wendel,
    penso que temos um papel como igreja e não podemos fugir disso...sempre peço que o Senhor me capacite pra obra que ele deseja que eu realize.
    Abraços querido, sempre me alegra tua participação aqui no blog!

    ResponderExcluir
  9. Que Deus posa tocar no coração detse filho para vir até Ele, pois só asism Ele virá. Quando for tocado de verdade. Sabe tenho uma amiga que vive a anos a orar por seu filho Alexandro para que ele fique livre das drogas, sabemos que é muito difícil, pois não basta só ela orar ele tem que querer, o milagre acontece quando nos decidimos e tomamos atitudes que haja mudança em nossas vidas. Depende de Deus e depende de nós também. Deus seja louvado em tua vida mana, e que salve o filho desta sua amiga rápido, para que ela venha ter sossego e paz!

    ResponderExcluir
  10. Pois é Rô, essa é nossa parte,orar para que Deus alcance o coração dele...se dependesse apenas da nossa oração...por isso algumas pessoas desanimam pois não está em nossas mãos a libertação de alguém, mas não podemos nunca desistir!
    Beijos minha linda,tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisele
    Creio que o Senhor vai libertar esse jovem das drogas, porque a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável e Ele se preocupa com cada pessoa. Continue orando, pois sabemos que a oração é a chave da vitória. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. " Acreditar é o princípio da fé, mas ainda não é a Fé " Gostei e creio nessa frase. Se todos que acreditassem em Deus tivessem verdadeiramente fé, o mundo seria outro.

    Muito triste a história dessa moça, me lembrei de um tio que também estava viciado, mas ele pediu ajuda a família. O Senhor entrou na vida dele e hoje ele é servo de Deus! Que Deus possa fazer o mesmo na vida desse rapaz, vamos crer!

    O vazio que estes usuários de drogas têm só pode ser preenchido pelo Senhor.

    Que Deus te abençõe Gisele!

    ResponderExcluir
  13. OI Gisele aprendi que no desespero a fé não pode funcionar,. Lembrei de Jairo quando estava com Jesus e chegou a noticia que sua filha ja havia morrido, jesus disse : Enquanto Jesus ainda estava falando com ela, chegaram mensageiros da casa de Jairo com a notícia de que a filha dele tinha morrido, e não havia mais necessidade de Jesus ir até lá. Porém Jesus não fez caso dos comentários deles e disse a Jairo: "Não tenha medo. Apenas confie em Mim"

    Amiga nesse momento ajude primeiro a sua amiga , ajude a ela mudar o foco no que aparentemente nao tem jeito e olha para Jesus aquele que tem TODO poder!!

    Uma boa tarde e um belo dia das mães!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Luci,Filipe e Iris,
    Obrigada pelas palavras que acrescentam muito ao meu propósito de fé.
    Boa lembrança Iris, nas palavras de Jesus a Jairo pra que desconsiderasse as circunstâncias (a morte da filha),apenas confiasse!
    Abraços amigos,bom findi pra vocês!

    ResponderExcluir
  15. OI GI,VIM DESEIJAR A VC UM DIA DAS MÃES MAIS QUE ESPECIAL,UM DIA ABENÇOADO CHEIO DE AMOR.APROVEITA BASTANTE ESTE DIA MINHA AMADA VC MERECE MUITO MAIS.VC É A ESCOLHIDA DE DEUS...DEUS TE HONRARA.
    BEIJOS,FICA NA PAZ DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi,
    Graça e Paz!!!
    É verdade TUDO É POSSÍVEL ao nosso Deus. É possível este jovem ser liberto, é possível ele encontrar a Salvação.

    Que Deus a use como canal p/mtas vidas, através de suas canções e de seu testemunho de vida.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  17. Ô Gi!
    Que situação complicada a da sua amiga!
    O que se tem a fazer é orar mesmo!
    A fé e a oração movem montanhas!
    Temos que ter fé e aumentá-la cada vez mais através da busca pela presença de Deus em nossas vidas.

    [Talita Souza ]

    ResponderExcluir
  18. Oi Talita,Suely e Rita.Agradeço os recadinhos carinhosos!
    Quero testemunhar pra todos que leram este post,que o filho da minha amiga que mencionei aqui,aceitou se tratar numa fazenda de recuperação e está lá há dois dias!!!Toda Glória ao Senhor Jesus!O primeiro passo foi dado!

    ResponderExcluir
  19. Espero q um dia eu possa aumentar a minha fe, superar meus vicios e surpreender a mim mesmo. abraco!!!

    ResponderExcluir