domingo, 1 de maio de 2011

Após o "SIM"

Certamente todos ouviram falar do casamento do príncipe William e Kate Middletown, que ocorreu na sexta-feira,dia 29.Eu não vou comentar sobre o vestido nem sobre a cerimônia mas sobre algo que ouvi através do repórter que cobria o evento:
_Após o "SIM", ela estará abrindo mão de toda sua vida até este momento...
_Após o "SIM" todo seu estilo de vida será mudado radicalmente...
Confesso que ao ouvir isso, minha mente já se desligou do evento mais especulado dos últimos tempos e "viajei" pra uma outra situação.
A então "plebeia" Kate (acho muito esquisito esse termo plebeia), depois de aceitar se tornar esposa do príncipe Willian, passa oficialmente para Princesa Katherine...Sua identidade é alterada...A partir do "SIM", toda sua vida sofrerá mudanças.Cada vez que alguém visualizar seu rosto na TV, nas revistas ou onde for, será reconhecida como a Princesa Katherine...Sua rotina talvez tranquila,não sei, passará a ser super agitada pois os compromissos de uma princesa são muitos, o dia a dia envolve a presença em diversos eventos...Sua imagem deixa de ser privada e passa a ser pública, por isso vai ter que cuidar muito bem por onde andar e o que vai fazer pois logo vem ao conhecimento do mundo...
Talvez alguém questione_"Será que vale a pena abrir mão de sua vida privada,seu estilo de vida, para se tornar princesa??".Bem, penso que  primeiramente,se ela ama o tal príncipe, vale muuito.Por amor, se abre mão da individualidade para se partilhar interesses comuns aos dois.Se abre mão de um estilo de vida para vivenciar situações que muitas vezes vão ser muito prazerosas,outras nem tanto,mas faz parte do "abrir mão".Já se não há amor, acredito que fica mais difícil tudo isso...
Bem,mas onde quero chegar com esse conto que parece de fadas.rsrs.
Ouvindo aquela declaração do repórter fiquei pensando na semelhança da situação quando se diz "SIM" a Jesus...O que acontece após o "SIM"?
Nossa vida também muda radicalmente...Abrimos mão de nossa vida para viver a vida que Cristo tem pra nós.Abrimos mão de nossos desejos,para fazer sua vontade, dos nossos sonhos para realizar os dele...
Nosso estilo de vida também muda.(Graças à Deus por isso!)Se um dia fomos conhecidos por ser "pavio curto", passamos a ter domínio próprio.Se éramos tristes, a alegria passa a ser uma marca registrada.Se nossa agitação era tanta que só baixava com tranquilizantes, Jesus passa a ser a nossa PAZ...Se havia falta de expectativas quanto ao futuro, a esperança passa a dar colorido aos nossos planos.
Há aqueles que pensam:_"Não quero abrir mão de minha vida...Não quero abrir mão dos meus sonhos e planos pra fazer sua vontade"...Isso porque nunca experimentaram a BOA,PERFEITA e AGRADÁVEL vontade de Deus.(Romanos 12:2)
Há aqueles que pensam:_"Eu já me sinto feliz e não preciso de Deus"... Mas não sabem que Ele dá a verdadeira PAZ, diferente da "falsa" que o mundo dá.(João 14:27)
Há também quem pense que já tem uma vida "boa" e não sabe que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, o que Deus preparou para aqueles que o amam."(I Coríntios 2:9)
Bem, tudo isso se vive realmente quando se AMA...Precisamos AMAR a Deus...Desejar sua presença e essa união será maravilhosa, seremos realizados!
Não sei quem se apaixonou primeiro no caso de William e Kate, mas sei que Deus nos amou primeiro, e quando nem estávamos "aí pra ele"...Nos amou, planejou nos conquistar através da salvação em Jesus, e preparou o melhor pra nossa vida.
Jamais tenha medo de dizer "SIM" pra Jesus...Não tenha medo de abrir mão de nada para viver com ele.
Bem queridos, vou encerrar com a seguinte afirmação:
_É incomparável a vida que tenho hoje, após dizer "SIM" pra Jesus.Não me arrependo de abrir mão de nada por Ele, porque na verdade o que tenho com ele é TUDO!!!
Beijos a todos,tenham um lindo domingo!

19 comentários:

  1. OI Gisele Jesus disse que quem quiser ganhar tem que perder, enquanto os olhos doa homens não forem abertos para essa realidade muitos vão segurar suas vidas com medo de se entregar e viver uma vida plena com o Senhor!!!Que possamos nos livrar do medo da entrega e nos abraçar como o nosso amado que nos amou primeiro, O Verdadeiro amor lança fora TODO medo!!

    Amiga te desejo um belo dia!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O amor é fundamental!Mas de que vale o amor se não ter uma vida plena e digna?De que valeu o amor se não houver respeito ao próximo?De que vale o amor se vivenciamos as injustiças do dia a dia e não podemos fazer nada!?AMAR SÓ NÃO BASTA!Temos que seguir todos os mandamentos a risca sem vacilar!!
    BOM DIA PRA VOCÊ BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida e adorada irmã e amiga!!!Saudades de vc.
    Parabéns pelo Post.
    passei para te desejar uma semana ricamente abençoada e dizer que adoro vc, e que vc mora no meu coração, obrigada pelo seu carinho e amizade de sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Giii, nossa como eu estava com saudade desse cantinho, de você. Por conta da viagem andei meia sumida rsrs... Mas já estou em casa e voltei a ativa!

    Esse seu post me abençoou muito!
    Realmente quando dizemos sim para Jesus, tudo muda!

    Que a cada dia possamos esta renunciando as nossas vontades, para fazer a vontade daquele que nos criou e nos amou, aquele a quem tudo deu por nós.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. É verdade amiga, quando damos SIM ao nosso Salvador Amado, nossa vida muda radicalmente, mas não como a vida da Katy mudará, mas uma mudança profunda na mente e no coração. Uma trasnformação que só temos em Jesus.

    Ameiii a postagem Gi!
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisele
    Linda postagem, realmente é gratificante andar com Cristo, Ele nos completa, nos dá uma alegria que não tem igual, independente de situações. Tenha um ótimo domingo e obg pelas visitinhas lá no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus mana, que dissemos um dia sim a Ele, que tudo mudou, mas através do Espírito Santo, não por uma imposição como a princesa QUE tem que mudar por causa do título, nós mudamos pela regeneração do Espírito Santo que coisa tremenda, e nem sentimos quando mudamaos, quando damos conta já somos nova criatura. A melhor coisa que fiz até hoje em minha vida, foi ter dito o (SIM) Para Jesus. Tremenda sua reflexão Gi, Deus seja louvado em sua vida. bjs!

    ResponderExcluir
  8. SIM...JESUS!!!!

    A aliança que nos foi dada e o sim que ouvimos...Foi o sêlo para REINARMOS no CÉU com o nosso REI.
    BEIJOS...BOA SEMANA AMIGA.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Gi,
    Seu blog é sempre mto especial!!! Parabéns pelo post...abençoado!!!Sem aliança não há compromisso...seria maravilhoso se todos respeitassem isso! Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Otima reflexao Gi. Todos os dias devemos dizer sim para Jesus e cada vez que dizemos algo implica na nossa vida.

    Ouvi uma vez uma certa mulher que disse: Eu morro um pouquinho todos os dias, para o meu eu e minha vontade.

    Bjim no coracao.

    Pra. Thais

    ResponderExcluir
  11. oi gi,muito legal esta mensagem. beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, qua saudades amiga!
    andei um pouco sumida. Mas estou passando para deixar um beijinho e dizer que tem atualização do meu apê lá no blog tah!!

    Bjs aguardo sua visitinha

    ResponderExcluir
  13. OI Gi....verdade, passamos a ter uma vida totalmente diferente, afinal, agora somos filhos do Rei! Temos que andar como principes e princesas de Deus!!!! hehe
    Boa semana para vc Gi!
    Obrigada pelo carinho sempre!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  14. amiga estou aqui para lhe agradecer pelo lindo comentário feito la no meu cantinho,e também para te dizer que és importante sim para mim,sem você meu blog e minha vida teria menos cor e menos amor.Tenho aprendido muito com você a cada dia que passa lhe admiro e respeito mais e mais.Eu te amo muitão minha flor colorida rsrsr.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  15. Simmmmmmmm pra jesus sempre... sim em todos os momentos, mesmo q seja dificil.. lindo post! Amei.

    =) Prazer sempre vir aki!

    ResponderExcluir
  16. Oi amigos queridos,
    agradeço pelo carinho em cada comentário.
    Godd, seja bem vindo e fique à vontade por aqui.
    Beijoos a todos!Uma abençoada semana!!

    ResponderExcluir
  17. Que linda reflexão Gisele querida!
    Como minha vida mudou,transformou no dia em que disse sim para Jesus,Gloria a Deus!!!!mas devemos dizer sim para Jseus todos os dias,em todos os nossos momentos de nossa vida...
    Te desejo uma semana de bençãos minha querida e amada irmã.Beijos.

    Gi,muito obigada por sua dica no meu blog,vc não foi a unica sabia.kkkk.agora ja esta ok.troquei.

    ResponderExcluir
  18. Ola Giseli,

    Que post maravilhoso !!!amei demais.
    E e verdade depois que falamos sim para Jesus tudo se transforma, como e maravilhoso.
    Querida quero agradece-la pelas palavras la no blog,e quero lhe dizer que eu estou bem melhor Graças a Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Rita e Gigi, obrigada pelo recadinho amigas.
    TEnham uma boa noite!Beijinhos

    ResponderExcluir