domingo, 8 de maio de 2011

MÃE...

Hoje é Dia das mães!
Aproveitando este lugar especial, onde compartilho emoções,sentimentos e experiências, quero falar sobre mãe e homenagear a minha: Maria da Graça.
Primeiro, quero dizer que ser mãe é um desafio cheio de gratificações.Que é uma missão difícil mas que traz uma satisfação incomparável.Agradeço a Deus pelos filhos maravilhosos que me deu e que são alegria na minha vida!
Também quero compartilhar algumas lições que aprendi ao longo dos anos sobre a relação mãe/filhos:
Quando somos crianças, adoramos homenageá-las.Fazemos "trabalhinhos" na escola, cartão, lembrancinha e queremos entregar antes do dia de tanta ansiedade...Nossa mãe é tudo, tanto que seu nome quase gasta:_Mãe vem aqui, mãe me ajuda, mãe olha isso, mãe me machuquei,MANHEEEE!!!
Quando chegamos na adolescência...Bem, daí parece que a mãe já não é tão essencial assim...Desculpem-me a franqueza, mas lembro bem dessa fase e do quanto meus sentimentos eram contraditórios.Às vezes eu queria ir correndo contar tudo o que acontecia pra minha mãe, mas claro que ao ouvir seu "sermão" eu já queria ela bem longe...Eu tinha grande dificuldade em conversar com ela e me distanciei bastante dos seus conselhos...Ela sempre me dizia que eu confiasse nela pois mãe é a melhor amiga da filha, mas nessa época eu não via as coisas assim não(e como quebrei a cara).Por outro lado, nos momentos de crise que ela tinha com meu pai eu é que queria pegá-la no colo e "proteger",aconselhá-la (imagina que pretensão).
Quando nos tornamos adultos, casamos e principalmente após termos filhos, nossa visão e relação com a mãe muda muuuito...Eu posso dizer como aconteceu comigo:Quando tive meu primeiro filho eu tinha 23 anos e nenhuma experiência com crianças.Me lembro como se fosse hoje quando meu "bebê" nasceu e minha mãe estava lá.Me lembro quando cheguei em casa com ele nos braços e ela me esperava com uma sopa tão deliciosa que nunca comi outra igual na vida!Me lembro que ela ficou comigo nos primeiros momentos, deu os primeiros banhos, me ensinou sobre cólicas, amamentação e tudo mais.Como isso foi precioso!Quando tive problemas na minha saúde, fiz uma investigação e uma série de exames(daqueles que precisa de acompanhante pra realizar),lá foi minha mami me acompanhar e me acalmar dizendo que não seria nada,pra confiar em Deus...E graças a Ele, não foi nada mesmo!
Bem, com este post quero deixar registrado minha admiração pela minha mãe!
Agradeço a ela tudo o que fez e faz na minha vida desde que nasci.Tudo que me ensinou, todas as orações que fez pra que eu voltasse pro caminho de Deus, todos os conselhos que sempre me deu(mesmo quando eu não queria ouví-los).E o quanto ela se esforçou pra manter seu casamento (mesmo em diversas crises) para que eu e meus irmãos não vivenciássemos uma separação, como ela sofreu quando seus pais se separaram sendo ela uma criança muito pequena...E mesmo sem saber como lidar com a dor,a frustração, o abandono sofrido na infância, não deixou de nos amar, nos ensinar e fazer de tudo para ser uma grande mãe!
MÃE, TE AMO MUITO!!! TE ADMIRO POR TANTAS COISAS QUE NÃO CABEM NESTE POST!
BEIJOS, BEIJOS E BEIJOS!!!
Há muitas maneiras de homenagear nossa mãe.Pode ser presente, flores, abraços, mensagens, mas principalmente toda mãe deseja ser diariamente valorizada e amada!
Parabéns a todas as amigas mães!

10 comentários:

  1. Bom dia amiga Gisele, é verdade "Há muitas maneiras de homenagear nossa mãe.Pode ser presente, flores, abraços, mensagens, mas principalmente toda mãe deseja ser diariamente valorizada e amada"!
    Minha amada passei para te desejar um belo dia das mães e também te agradecer por sua participação no meu novo blog, seja bem-vinda!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele querida bom dia!!!
    que lindo amiga,esta suas palavras de amor com sua mãe,mostra todo o respeito e admiração por ela,então minha amada aproveita cada segundo que vc tiver para desfrutar deste colinho da mamãe.
    Como é verdade esta sua palavras finais,toda mãe merece sim todos os presentes do mundo!ser valorizasa,amada,respeitada,admirada,homenageadatodos os dias,mas não tem presente maior para uma mãe que é receber de seus filhos um abraço,um beijo e uma declaração de amor e ouvir "MÃE EU TE AMO"qual mãe não se derrente toda com todo esse carinho.
    Gi desejo a vc um dia das mães lindo e abençoado cheio de amor,mas nào so hoje mas que todos os dias de sua vida,seja como filha,mãe,esposa,amiga sejam esternamente doces.
    Um grande beijo em seu coração.Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. bom dia querida que Deus te abençoe muito

    ResponderExcluir
  4. Olá Gi! Que previlegio sermos geradoras de vidas.
    Otimo o seu texto, realmente quando somos mães amadurecemos e comprendemos melhor as nossas mães.
    Que o Senhor continue abençoando cada dia mais, vc e sua familia. BJos e otimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Gi, estou passando pra te desejar um feliz dias das mães!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Lindo, Lindo. Deus abençoe seu dia e sua casa. Bjs mana e tenha uma semana abençaoda na presença do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gi!!!

    boa noite amada!!!!

    Desejo um Feliz dias das Mães.

    Tenha uma semana muito abençoada,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  8. Ser mãe é a coisa mais linda que existe né... estou contando os dias para ser privilegiada com esse presente! rsrs

    Bjos e tenha uma semana abençoada!!!
    Sempre aki =)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Gi!

    Espero que o teu dia das mães tenha sido uma benção. Todos os dias com os nossos filhos são especiais não é mesmo?

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Giseli

    Parabens pelo post ,linda homenagem !!!

    E muito verdadeiro ,a adolescencia e memso uma fase bem dificil ,passei por tudo isso que voce citou com a minha mae e realmente eu nao ouvia os conselhos dela e so quebrava a cara.
    Realmente nossas maes sao as nossas melhores amigas.

    ResponderExcluir