sexta-feira, 13 de maio de 2011

Senhor, me dá uma palavra...

O culto estava maravilhoso.A Palavra foi pregada com ênfase no papel de cada um de nós no Reino de Deus.Somos vasos de barro.O poder vem Dele e Ele nos usa como deseja.
Então, chegou aquele momento da oração onde as pessoas se apresentam diante de Deus, apresentam suas súplicas e buscam a unção do Espírito Santo.Eu estava no banco, pedindo "Senhor, me dá uma palavra" quando o pregador chamou à frente para ministrar o louvor.Meu pastor pediu para cantarmos minha canção "Sopra Espírito".Sempre que vinha um missionário ou pregador muito usado por Deus, eu pedia "aquela" palavra especial, "aquele" recadinho de Deus específico pra minha vida quando Deus fala através da boca de alguém uma profecia revelando algo que Ele deseja falar...Mas desta vez Deus me ensinou algo, que sinto de compartilhar com vocês.
Bem,  voltando ao momento de louvor/adoração, ministrei a canção realmente pedindo: "Vem Espírito Santo de Deus, realiza tua obra em nós..." E ele se derramou nos corações, curou, batizou e libertou vidas.
E eu não recebi "aquela" palavra que pedi...Mas estava muuuito feliz com a presença de Deus!
Então o culto terminou,voltamos pra casa eu e minha família abençoados por Deus.Quando fui dormir, agradeci de todo coração ao Senhor por tudo o que ele realizou, mesmo sem ter me falado "aquela" palavra que eu esperava ouvir da boca do pregador...
Sonhei algo bem interessante nessa noite:Eu falava com Deus sobre minha expectativa de que aquele pregador me falasse uma palavra destinada especialmente a mim, como aconteceu com algumas pessoas e Deus me respondeu que eu não precisava disso pois a palavra já havia sido transmitida durante toda pregação.E acrescentou que a palavra já estava na minha boca e em meu coração (Deut.30:14).
Gente, parecia realmente que Deus havia falado comigo...E mesmo sendo um sonho, entendi o recado.
Quantas vezes, criamos uma expectativa em relação a um pregador, a um congresso, um culto especial, esperando que venha um recado de Deus falando detalhadamente o que Deus deseja de nós, o que ele quer que façamos...Parece que precisamos ouvir o recado da boca de alguém sendo que o recado já foi transmitido pela ministração da Palavra e esta mesma palavra já habita em nosso coração.Muitas vezes esquecemos que temos o Espírito Santo em nós que nos ensina todas as coisas e que nos revela a vontade de Deus.Esquecemos que na Bíblia encontramos todas as instruções pra todas as áreas da nossa vida.
O que realmente temos que fazer é agir.Agir de acordo com o que sabemos que Deus já ministrou ao nosso coração.Se Deus já nos revelou seu chamado pra nossa vida, temos que começar a frutificar, fazendo o que nos mandou fazer.Precisamos abrir a boca e declarar as verdades reveladas na Palavra.Declarar libertação quando estamos diante de pessoas cativas.Declarar a misericórdia e o amor de Deus aos que não o conhecem.Declarar a palavra da fé aos que estão desanimados, sem esperança e sem direção.
Entendi que Deus não precisa enviar algum profeta ou pregador especial para falar o que já sabemos.
Chega de esperar por "uma palavra" que confirme outra que já foi dita.Outra palavra que "reforçe" o que outra pessoa já falou...
Nós temos que ter atitude e agir diante da sua Palavra que já conhecemos e foi semeada em nosso coração.Ela frutificará na medida que nosso coração se abre tornando a terra fértil que produzirá uma grande colheita.

21 comentários:

  1. "Chega de esperar por "uma palavra"...Ela já está dentro de nós.O Espírito Santo testifica em nós como ESPADA de dois gumes...Penetra a divisão da alma.
    Que DEUS continue te dando grandes EXPERIÊNCIAS!
    Beijoa amiga.

    ResponderExcluir
  2. Gi, quando li o título da tua postagem já me chamou a atenção e ao ler todo o teu relato, me vi em você...rsrs. Já passei por isso também, por essa expectativa e o Senhor não dar "aquela palavra" esperada. Com o passar do tempo aprendi exatamente o que escrevestes, aleluia!!! como se confirmou aqui o que tenho aprendido na minha caminhada. "Nós temos que ter atitude e agir diante da Sua palavra que já conhecemos e foi semeada em nosso coração."
    O que vir a partir daí é lucro, regozijo num dia que realmente precisamos de um afago maior, etc.
    No final dol ano, até escrevi sobre isso, estávamos passando por uma situação muito difícil e na hora da pregação o Senhor revelou ao meu coração e ao do meu esposo o porquê daquilo. Saimos sem palavras da igreja, sentíamos renovados. Até pedi ao pastor uma cópia daquele sermão, mas o engraçado que ao ler o sermão, não era do mesmo modo...entendes? Quando ele ministrou aquelas palavras, o Espírito Santo endossou ao nosso coração de uma forma especial.
    O nosso Deus é maravilhoso mesmo.

    Gi, tinham noites que eu pedia e pedia e às vezes ainda peço pra sonhar com o Senhor e nada...rsrs...daí vem uma amiga e me conta um sonho lindo que teve...rsrs. Eu penso..."puxa Senhor, quando vou ter um sonho desses?" Acho que quando eu parar de pedir e me satisfazer em ler a Sua Palavra e ver o quanto Ele já fez e faz por mim.

    Beijinhos e um doce final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Pois a palavra dEle diz: que Ele nos faria lembrar de tudo que nos foi dito. A maior revelação é a palavra de Deus, e Ele ja falou através dela, se ficarmos ligados a ela e ao Santo Espírito Ele vem e fala conosco, sem precisar de intermediário, ou seja de algum pregador, Deus sempre fala desde do início do culto, através dos louvores e da palavra ministrada. É só prestarmos atenção e ficarmos ligados em oração com o Senhor. Ameiiii! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô,
    realmente é só prestarmos atenção e ficarmos ligados em oração com o Senhor!Mas às vezes nos "distraimos" e queremos que alguém venha nos dar o alimento na boca,rsrs, sendo que já crescemos e o Espirito Santo nos alimenta!
    Beijos amiga, bom findi!

    ResponderExcluir
  5. Cida querida, é bem isso que escrevestes!!!
    Quantas vezes também peço que Deus me fale em sonhos algo que ele já falou tão claramente em sua Palavra?!Que linda a experiência da revelação de Deus a ti e teu esposo no final do ano!É assim, Deus fala da forma que ele quer, seja em sonhos, visão, por revelação de um profeta ou diretamente pelo seu Espírito Santo a nós.
    Beijos querida,bom findi!

    ResponderExcluir
  6. Clélia, grande verdade:
    "O Espírito Santo testifica em nós como espada,penetrando a divisão da alma"!
    Beijos amiga,um ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    quanto tempo menina!
    Deus te abençoe e tenha um ótimo findi!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Que benção, eu também me identifiquei com o texto porque vivi isso. As vezes a gente fica tão feliz quando ouve uma palavra que é específicamente para nós, que nem nos importamos mais com oq o Espírito Santo coloca em nossos corações. Nossas espectativas devem estar em Deus sempre.

    Um forte abraço, Deus te abençõe.

    ( Filipe Oliveira )

    ResponderExcluir
  9. Gi, muito bom esse post!
    Que experiência! Verdade purinha, me vi nele hehehe...
    Já fiquei muito na expectativa de Deus usa a vida dos irmãos pra falar comigo (é claro que Ele usa), mas como você disse: "a palavra está em nossa boca e em nosso coração". O véu foi rasgado e hoje temos o livre acesso ao Pai. Que possamos buscar Dele a direção na nossa caminhada cristã. Que nossos ouvidos estejam atentos a sua voz.

    Beijos Giii...

    ResponderExcluir
  10. É isso Lipe,nossas expectativas devem estar sempre em Deus!
    Beijoos querido, bom findi!

    ResponderExcluir
  11. Tarci é mesmo, Deus usa muitas vezes alguém pra falar conosco, mas quando nossos ouvidos estão atentos ouvimos claramente sua voz.
    Beijos minha linda, bom findi!

    ResponderExcluir
  12. OI Gisele, Deus disse Eu mesmo vou escrever e imprimir na mente do meu povo a minha lei, amiga acredito que todos nós ja passamos por essa experiência de pedi ao Senhor que nos fala através de alguém por não compreender que a palavra esta perto e disponível, mais chega um dia em que aprendemos que Deus sempre tem uma palavra na sua Palavra para nós é só buscar!!!

    Agiam te desejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisele querida,concordo com nossa amiga Iris,quem de nos ja não passou ou vai passar por esperar que o Senhor fale conosco,nos dê um sinal,uma resposta as nossas inumeras perguntas.
    Mas o Senhor é maravilhoso ele nunca nos deixa sem resposta,ele usa ate um passarinho para nos tirar de tanta anciedade,angustia e aflição.As nossas respostas esta mais proxima de nós,lendo a Biblia,buscando com muita Fé é crêr nas suas Promessas.
    Desejo a vc e sua familia um lindo final de semana.Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Oi Giseli

    E verdade amada ,Deus fala conosco de varias maneiras .
    Tem dias que aquela pregaçao do pastor parece que e so para mim ,varias vezes ja aconteceu isso.

    Super beijo e tenha um domingo de bençaos.

    ResponderExcluir
  15. Oi queridas Gigi, Rita e Iris
    Obrigada por acrescentar a este post com seus comentários.
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Com toda certeza amada irmã,tudo que o Senhor faz em nossas vidas é bênção.Tudo se multiplica,veja só algo que aconteceu com você hoje falou ao meu coração.Nosso Deus é Deus de providência. É por isso que não devemos esquecer sua palavra.

    ResponderExcluir
  17. deuteronomio 30-14
    è uma passagem triste, não entendi.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida, gostaria muito que você orasse por minha família e em especial por mim. Estou passando por uma fase muito complicada em minha vida.Minhas irmãs se viraram contra mim. Mas eu creio no Deus do impossível. Que faz nova todas as coisas.

    ResponderExcluir
  19. ola gostaria que orasse por mim,nao confio em meu marido e fico quase doente quando vejo ele olhando para outras mulheres ,choro muito sem ele saber,naoaguento mais viver assim me sinto sozinha tenho pavor de levar alguem em casa por nao confiar nele pois ja me traiu uma vez com uma vizinha por favor me ajude ,,

    ResponderExcluir
  20. ola gostaria que orasse por mim,nao confio em meu marido e fico quase doente quando vejo ele olhando para outras mulheres ,choro muito sem ele saber,naoaguento mais viver assim me sinto sozinha tenho pavor de levar alguem em casa por nao confiar nele pois ja me traiu uma vez com uma vizinha por favor me ajude ,,

    ResponderExcluir