quinta-feira, 31 de março de 2011

Crer,conhecer e ser livre!

Qual a diferença entre crer em Deus e conhecer a Deus?
Há uma passagem muito conhecida na Bíblia que expressa bem essa diferença.Está em João 8:31-33

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?” 

Penso que os judeus que falavam com Jesus criam nele, mas não o conheciam nem reconheciam como filho de Deus.
Crer é acreditar em algo, ou alguém, sabendo da sua existência.
Conhecer é ir além, é experimentar, é vivenciar.

Fiquei lembrando quando alguém pergunta:_Conhece a fulana? Então respondo:_Conheço de vista,já ouvi falar...Na verdade não conheço tal pessoa pois não experimentei a convivência com ela, somente sei de sua existência... 
Assim entendo sobre a diferença entre crer e conhecer.E também penso que só podemos ser livres de crenças erradas quando deixamos a verdade de Deus entrar em nossa vida.
Jesus estava ensinando isso ao povo.Ele falava de ser livres espiritualmente e eles não compreendiam.Jesus os convidava a conhecê-lo realmente, aprendendo seus ensinamentos e deixando que "entrassem" no seu coração.
Assim acontece conosco.Muitas vezes cremos realmente em Jesus, em seus ensinamentos, mas não temos aquele conhecimento da experiência, da convivência, ficamos apenas na teoria...Sair da teoria significa pedir à Deus que "abra" nosso entendimento, que liberte nossa mente "cauterizada" pelo engano do pecado.As forças espirituais que influenciam nossa vida têm suas raízes no ENGANO,na MENTIRA.
Quanto engano existe quando pensamos:_Eu não preciso viver lendo a Bíblia pra saber de Deus..Eu já conheço Jesus,sei quem ele é na história...Eu já sou livre, não tem nada de errado no meu comportamento,não mato,não roubo,sou honesta...
A palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus são a VERDADE. A experiência com Ele nos conduz à verdade e liberta nossa vida!Liberta de ideias erradas, de conceitos equivocados que nos fazem permanecer escravos de comportamentos nocivos e relacionamentos desestruturados.
Para conhecer a verdade,precisamos ouvir o que Jesus diz: "Permaneçam em mim,nos meus ensinamentos,e vocês serão meus discípulos, e conhecerão a verdade, e a verdade libertará sua vida"!!!
Sempre peço ao Senhor: "Quero te conhecer além da "letra", além do ouvir falar, quero experimentar mais e mais o seu amor, a comunhão, a sua vontade pra minha vida"!
Beijos e um ótimo dia a todos!

domingo, 27 de março de 2011

Deus está me ensinando...


Oi queridos,
ouvi essa canção e não posso deixar de compartilhar.Ela não é nova, acredito que foi lançada em 2008, porém só agora conheci...Mas creio que veio de encontro ao momento que estou vivendo.
Meu CD está na fase final de masterização e creio que na próxima semana vai pra duplicação na gravadora...Ufa!!!Vocês não podem imaginar como está o meu coração...Escutei o CD "semi finalizado" e quase chorei ao ouvir nossas vozes adorando com as canções que Deus me deu.O processo de gravação começou em Outubro e parece uma eternidade...Estou ansiosa pra fazer o lançamento...Mas tenho compreendido que DEus está me ensinando!!!
Como essa canção da Eyshila diz, "Deus está me preparando para um novo tempo...Deus está me ensinado a viver pra ele cada momento...Deus está me preparando para ver todas as promessas que eu vou conquistar...E enquanto eu espero a minha bênção, Deus está me ensinado a adorar!!!"
Conto com a oração de vocês amigos,pois creio nos propósitos de Deus através dessas canções!
Beijos e um ótimo domingo!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Auto ajuda não...ajuda do alto!!!

Qual a diferença da auto-ajuda e da ajuda do alto???Parece uma frase meio boba, mas li nem me lembro onde e achei muito interessante, ainda mais depois da palavra que ouvi no último culto.
O texto foi de Romanos 12:2.Esta palavra sempre fala ao meu coração e novamente fui tocada ao ouvi-la.A pregadora que ministrou, falou sobre não nos "moldarmos" aos padrões de vida do presente século e estarmos atentos pois muitas vezes nem percebemos mas já estamos "pensando" como pensa o mundo...Pior que às vezes nem nos damos conta disso.Ao andarmos na direção que anda o mundo, achando os acontecimentos "normais", interiorizamos sentenças que são declaradas por pessoas que não têm fé e que desconhecem o poder transformador de Deus que age acima das circunstâncias.Dia desses falava com uma pessoa que "perdeu" seu filho para as drogas e no seu desespero e falta de fé,me disse que já se conformou com esta situação, "sabe" que isso não tem volta e fica esperando o barco correr pra ver onde ele vai parar.Ela está tomada pelo desânimo, não consegue se aproximar de Deus para renovar sua mente e suas esperanças.Aqui está o ponto: renovar a mente...aproximar-se de Deus.
Na sequência do verso 2, nos é apresentado o caminho para não nos deixar moldar por este mundo - a renovação da nossa mente! E mais, o texto continua declarando que assim nós podemos experimentar, viver, a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nossas vidas!
Isso é uma promessa, isso é um caminho para deixarmos de lado os conceitos errados, as sentenças negativas, as declarações de um mundo que está perecendo nas mãos do maligno.
Renovar a mente não é uma questão de auto-ajuda, mas de receber a ajuda do alto!!!
Muitas pessoas tentam renovar sua mente através do pensamento positivo, de declarar palavras de otimismo.Não que isso esteja errado pois precisamos mesmo ser positivos e otimistas, mas acredito que a simples repetição de algo, não transforma a nossa mente.
Muitas vezes se declara:_Hoje o dia está lindo, vai dar tudo certo, sou uma pessoa iluminada, positiva e feliz....O problema é que são apenas palavras desconectadas com o que se sente na mente, na alma.Isso não transforma a nossa mente.Eu sei disso porque antes de minha vida com Deus, eu lia todas as frases de otimismo possíveis e depois repetia 500 vezes pra ver se entrava na minha mente e me fazia sentir melhor.Mas não funcionava, o meu coração continuava igual, minha mente estava com os mesmo conceitos errados sobre mim,sobre os outros, sobre tudo...Pois quem renova nossa mente, é o Espírito Santo de Deus.Ele nos dá a identidade verdadeira de filhos e nos ensina todas as coisas.
A ajuda vem do alto: "Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto, então..."(Isaías 32:15)
A continuação do versículo revela a transformação da nossa mente experimentando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus:
"então, o deserto se tornará em pomar e o pomar será tido por bosque".
Quando o Espírito Santo vem sobre nós, ele transforma os corações que estão como um deserto seco, em terra frutífera, onde ele produz os mais doces frutos:
"amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gálatas5:22)

Postei um vídeo abaixo com uma canção da Fernanda Brum que tem tudo a ver com o que quero dizer.Vale gastar uns minutinhos e deixar o Espírito renovar nossa mente através dessa canção.
Beijoos!



quarta-feira, 23 de março de 2011

Tudo está bem, se começa bem...

"Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.As coisas antigas já passaram e se fizeram novas".
2 Coríntios 5:17

A frase que usei como título da postagem, li na entrevista do especialista em Educação Infantil e psicomotricista, André Lapierre.A entrevista é excelente para os interessados na Pedagogia,como eu, mas também trás significados profundos sobre a existência humana.Lapierre abordou a importância de "começar bem" as relações na infância, a influência que os cuidados(ou a falta deles) vai refletir na adolescência e na idade adulta e apontou caminhos através da psicomotricidade relacional para atendimento de casos de desestrutura do indivíduo.
Dentre as coisas que marcaram nesta entrevista destaco sua colocação sobre o "começar bem"...Acredito que realmente quando se começa bem a vida, há uma grande chance de tudo andar bem.Mas e quando não se tem um "bom começo"?
Infelizmente queridos, cada vez mais observo como está difícil o "começar bem" nas relações...Seria maravilhoso se todas as pessoas vivessem numa estrutura (como eu creio) idealizada por Deus_ A família.
Me refiro à família estruturada por Deus, com o marido e a esposa vivendo uma relação de amor equilibrada e baseada no próprio amor de Deus, servindo de fundamento para um lar equilibrado.Então os filhos seriam criados nesta atmosfera de amor e cuidado, crescendo com uma educação saudável, com pais saudáveis, que lhes dariam o suporte para tornar-se crianças,adolescentes e adultos felizes...Isso infelizmente está longe da realidade da nossa sociedade, do nosso mundo...
O resultado de não "começar bem" realmente é que não está tudo bem...As pessoas desenvolvem-se em relações que,muitas vezes, começaram de forma errada, carregam em seu interior marcas dessa caminhada e parece que não conseguem ficar bem.Então passam todo este "ciclo" para seus filhos, que passam para seus netos e assim vai...A forma com que foram criados, é a forma que acabam criando seus filhos.Suas atitudes são o resultado da maneira como começou sua existência.Com valores errados, tratamentos inadequados, sofrimento...Parece uma desgraça sem fim,não é mesmo?!Muitos pensam que não tem jeito de consertar...
Resolvi compartilhar este assunto porque adoro o estudo da Pedagogia, Psicologia e áreas afins.Reconheço o quanto há de inovação em tratamentos que buscam ajudar as pessoas nessa situação.
Mas adoro mais ainda o estudo da Palavra de Deus e as soluções que ela apresenta pra nossa vida!
Amooo o que Deus promete para aqueles que crêem Nele!Para aqueles que se abrem para a restauração de seus relacionamentos através de um relacionamento com Ele,com o próprio Deus!Sim porque tudo que começou mal, pode ser transformado por Ele e pode acabar bem!
Com Deus pode-se nascer de novo!
Com Deus todas as coisas velhas já passaram,tudo se faz novo, podemos ser novas criaturas!
Com Deus há novos começos, nova história!!!
Eu creio na ação de Deus mudando as circunstâncias de vida das pessoas, curando traumas, restaurando relacionamentos que começaram de forma errada.Ele fez isso na minha vida e ainda está fazendo...
Como tenho essa mania de mudar frases, eu criei uma nova:
"Tudo está bem, quando se começa ou recomeça com Deus!!!"

segunda-feira, 21 de março de 2011

O brilho passa e o rastro fica

QUE TEU RASTRO SEJA MAIS FORTE QUE TEU BRILHO, PORQUE O BRILHO PASSA E O RASTRO FICA.
Asaph Borba



Estava lendo um artigo escrito pelo Asaph quando me deparei com esta frase que ele deixou aos leitores e achei impactante...
Fiquei meditando na mensagem que ele quis transmitir e comecei buscando o significado de "Brilho" e "Rastro".

"Brilho"- É o que resulta quando a luz é refletida ao incidir sobre algo.
"Rastro"- São vestígios ou marcas deixadas por onde algo passou.

O brilho só fica evidente enquanto sua luz incidir sobre algo.Pensando no  brilho resultante da glória de Deus,vejo que só podemos refletir o brilho da sua glória se estivermos em sua presença,pois o brilho é do Senhor,Ele é quem possui luz própria e jamais o homem.
O Rastro são as marcas que ficam por onde passamos. Lembrei do "rastro" que deixamos no ar quando estamos usando um bom perfume. Ahh, tem que ser um perfume de longa fixação...Mesmo assim no outro dia, se não usarmos novamente o perfume,não vamos deixar o rastro...Dá pra entender a ligação com o estar continuamente na presença de Deus, com sua luz sendo refletida em nós?Podemos também citar 2 Coríntios 2:14-16, onde está escrito que unidos com Cristo, ou seja,sua vida sendo vivida em nós, exalamos o seu bom perfume.Ou seja, deixamos o RASTRO... é o rastro que deixamos através de nossas ações,de boas palavras,de gestos de amor... os vestígios de cada passo que damos, que não deixa de ser a manifestação de sua glória em nós.

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".(2 Coríntios 3:18)

Se buscarmos sempre andar unidos com Cristo, sua luz refletirá a sua glória em nós transformando-nos de glória em glória e deixará um rastro que permanecerá em nossa caminhada.
Meditando nisso, peço a Deus que sua glória permaneça sempre sobre mim refletindo seu poder, sua grandeza...E que eu ande sempre com Ele, sendo transformada por essa glória que conduza minhas ações a cada dia deixando as marcas do seu agir em mim!!!
Paz a todos!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rompendo em fé

Olá amigos do blog,
Compartilhei nas últimas postagens os dias difíceis,de grandes lutas pelos quais passei e confesso que não sou de deixar as situações adversas me abater mas senti nos últimos dias um grande peso sobre mim, como se fosse perder as forças e sem saber como agir.
Creio na Palavra de Deus e nos propósitos de cada situação que vivenciamos, por isso sei que todas as coisas que aconteceram colaboraram de alguma forma para o meu bem.
Um dos propósitos foi de aumentar a minha fé.Às vezes, pensamos que estamos cheios de fé, até precisarmos colocá-la em ação!!!Sim, porque fé é a CERTEZA de que vamos receber as coisas que esperamos, a CONVICÇÃO de que vão acontecer os fatos que ainda não vemos.
Fé não é apenas a crença que exercemos para a nossa salvação.Sei que para muitos isso já basta.Sou salvo, tenho fé para ser salvo e estou satisfeito...Mas para aqueles que querem viver como a Palavra diz em Hebreus 10:38, "O meu justo viverá pela fé",é preciso pensar e agir além do natural, da razão, das emoções, é preciso viver no sobrenatural de Deus.Sim porque as coisas de Deus não são muito naturais não...Como podemos considerar natural, alguém andar sobre as águas, alguém dar uma ordem e o mar se dividir, alguém andar em volta de uma cidade e os seus muros caírem sozinhos...Isso é sobrenatural!!!Isso é viver pela fé!!!
Aprendi nestes dias de lutas que Deus quer me levar a andar em fé, a viver rompendo em fé, a confiar além do que estou vendo e vivendo.Isso não é fácil!!!Mas ROMPER significa ultrapassar...
Lembrei de uma canção antiga da Comunidade Zona Sul - "Rompendo em fé":

"Cada vez que a minha fé é provada,tu me dás a chance de crescer um pouco mais
 as montanhas e vales, desertos e mares que atravesso me levam pra perto de ti
 minhas provações não são maiores que o meu Deus
 e não vão me impedir de caminhar
 se diante de mim, não se abrir o mar
 Deus vai me fazer andar por sobre as águas
 Rompendo em fé, minha vida se revestirá do teu poder
 rompendo em fé, com ousadia vou mover no sobrenatural
 vou lutar e vencer vou plantar e colher
 a cada dia vou viver rompendo em fé!"

Agradeço a Deus porque comecei a semana com um ânimo e termino com outro.Posso declarar como o salmista:

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor."
 Salmos 27:14


A CADA DIA VOU VIVER ROMPENDO EM FÉ!!!





segunda-feira, 14 de março de 2011

Palavras...vem do coração...

Hoje passei o dia um tanto calada...No meu trabalho,algumas pessoas estranharam e uma colega me disse:_Tô te achando meio abatida hoje?! Disfarcei, desconversei e o dia passou.Quando me sinto abatida, prefiro me calar pois lembro do que diz a palavra em Lucas 6:45 "a boca fala do que está cheio o coração".E não quero que saia da minha boca palavras negativas, palavras de desânimo...quero que minha boca só pronuncie palavras para edificação, que transmitam graça aos que ouvem (Efésios 4:29).Acho terrível aquelas pessoas que passam o tempo todo reclamando, murmurando, colocando pra fora palavras de amargura que saem de um coração magoado e contamina a todos...O ambiente fica pesado, tenso...Tu chega dando "Bom dia" e recebe um comentário tipo "um dia como este ninguém merece" ou "meu dia não começou nada bom".My God!!!
Por isso,se em meu coração estiver fervilhando sentimentos como angústia,preocupação, abatimento, prefiro me calar.Mas não vou apenas ficar em silêncio, vou impedir minha boca de falar as angústias do meu coração para não ferir as pessoas, não vou contaminar o ambiente com meu abatimento.Porém a Deus eu vou clamar, vou me abrir com meu melhor amigo, o Espírito Santo, vou abrir minha boca e declarar palavras de fé, de esperança, de confiança naquele em quem tenho crido!!!
A questão é: Não podemos nos conformar com o mal estar!!!Se o coração está cheio de algo que não vem de Deus,não basta calar os lábios, precisamos reagir buscando a Ele, precisamos lutar contra este estado e clamar, orar, louvar,buscar a força em Deus.Somente Ele trás a PAZ que excede todo o entendimento, somente Ele tem a ALEGRIA que é nossa força!
Eu escolho me calar pro mal, mas declarar a palavra de Deus e seu poder sobre mim, e sei que amanhã terei um novo dia, um novo ânimo e uma nova força em meu coração que transbordará em palavras de bênção do coração de Deus!
Beijos e uma ótima semana!!!

sábado, 12 de março de 2011

Alto Refúgio

  
"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."
Salmos 9:9
Alguma vez já te sentiu em meio a uma zona de guerra,como se houvesse "tiros" sendo disparados por todos os lados?Isso no sentido figurado, como num campo de batalha...
Pode acontecer depois de uma grande conquista, como foi com o profeta Elias depois de derrotar os profetas de Baal, e também orar para que Deus enviasse chuva após um longo período de seca.Elias recebeu a resposta de Deus porém foi alvo de ameaças de Jezabel, a mulher do rei Acabe, e temeu grandemente.Acabou se retirando para o deserto e depois para uma caverna, onde o amor de Deus o resgatou.Esta passagem está em I Reis 18 e 19, contém lições tremendas.
E quanto a nós, não somos profetas mas somos humanos como Elias...Também passamos por conquistas e outras vezes por grandes lutas...Quantas vezes nos retiramos para o deserto, ou nos escondemos na caverna por não saber o que fazer diante dos problemas,por não ter força para enfrentar determinada situação.Até acho que essas reações são naturais pois somos seres naturais, porém também precisamos olhar para o lado sobrenatural, onde entra a ação de Deus...Ele age além do natural, Ele entra na caverna e vem ao nosso encontro.Podemos nos esconder dos problemas,das pessoas, de nós mesmos, mas não de Deus...Ele nos encontra onde estivermos, e na situação que for (glória a Deus por isso!!!)
Assim como Deus chegou a Elias com um sussuro calmo e suave(I Reis 19:12), Ele chega até nós e acalma nossa agitação, sara nossa dor, trás paz ao nosso coração.
No Salmos 9:10, há uma grande palavra:"Em ti pois confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam."
Podemos até nos sentir desamparados em algum momento da vida, mas não vamos nos esconder em cavernas, vamos buscar o Senhor pois Ele nos leva ao alto refúgio e nos ampara!!!
Paz a todos!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Não desista, resista...

Há dois dias, comemoramos o Dia da mulher.Meu último post foi sobre este assunto e hoje quero compartilhar algo ainda sobre a mulher, sobre as lutas e a resistência feminina.Sei que batalhas todos nós temos,homens e mulheres, mas algumas parece que pesam mais sobre nossos ombros.Às vezes penso como resistimos a tantas coisas pois além dos diversos papéis que desenvolvemos: mulher,mãe,esposa,dona de casa,profissional,serva de Deus, somos alvo de lutas em todas essas áreas.
Como mulher temos nossas batalhas com o corpo, saúde, hormônios, ufff,todo o mês é aquilo!
Como esposa lutas no relacionamento com o esposo que muitas vezes não anda conosco no mesmo pensamento,e isso não é fácil."Andarão dois juntos se não houver acordo entre eles?"(Amós 3:3)
Como dona de casa muitas vezes falta o tempo para conciliar trabalho fora e a organização da casa, daí vem a sobrecarga,mas não tem jeito precisamos do ganha pão...
E ainda temos lutas no trabalho, e em nossos lares como mãe...
Eu posso dizer que não é fácil criar filhos neste mundo tenebroso que vivemos,principalmente filhos adolescentes como é o meu caso...O mundo jaz no maligno,como a palavra mesmo define e nossos filhos estão no mundo, mesmo não pertencendo a ele.Estão num mundo onde as drogas, o sexo ,a imoralidade estão tomando conta... Consequentemente, vivem travando batalhas as quais  nós temos que dar o suporte, cobrir em oração, disciplinar, orientar e vigiar.
Vejo muitos pais desistindo de seus filhos, não suportando mais as lutas.Estão"entregando os pontos".Muitas mães  perderam a força, não sabem mais o que fazer, não encontram saída...Desistiram de lutar.
Às vezes, a luta da mulher é com o marido, como citei acima.Já cansaram de conversar, já estão desanimadas pois esgotaram as tentativas e a relação está ficando cada vez mais complicada...Desistiram de lutar,pois não acreditam mais em mudanças.
Leio no Salmos 55:16, palavras de Davi que revelam esperança:"Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará!"Nos versículos anteriores ele se queixa de muitas lutas, mas aqui ele declara esperança e resistência diante delas.
Alguém pode pensar:_Eu já invoquei a Deus e não tive resposta.Mas então vamos ao próximo versículo:"De tarde e de manhã e ao meio dia orarei, e clamarei; e ele ouvirá a minha voz".Será que nossa oração está sendo constante?Será que estamos realmente clamando , de manhã,ao meio dia e a tarde?
Não desista, resista!
A melhor forma de resistir é batalhando em oração, lançando sobre o Senhor essas lutas e confiando:
"Lança o teu cuidado (todas as lutas) sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.(vs.22)
Queridos, vivo tantas lutas e batalhas...Estou lançando um CD com canções de vitória e a cada passo, cada etapa deste trabalho sendo concluída, me vejo em batalhas mais difíceis...Mas eu declaro: Não desisto,eu resisto no poder do meu Deus!
Compus uma canção durante estes momentos de lutas cujo o refrão diz o seguinte:

"Não vou calar o meu louvor
 não vou perder meu coração de adorador
em meio às lutas e tristezas vou soltar a minha voz e adorar
pelo poder do teu nome Senhor,todo o mal derrotado está
e a mim cabe exaltar-te e o teu nome engrandecer
és o poderoso Deus!"

Hoje estou em lutas mas não vou calar o meu louvor, não vou desistir, não vou cessar minha oração, vou RESISTIR no poder do Senhor! E te incentivo a isso também! Acima das lutas temos um Deus que é o todo poderoso!!!
Beijos e paz a todos!

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher sábia ou tola???

                          
           "A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba"(Prov.14:1)

Olá pessoal,hoje é o Dia Internacional da Mulher! Parabéns pra nós mulheres!!!
Estive viajando nos dias de feriado e cheguei hoje.Ainda não tive tempo de ler as postagens dos meus amigos,mas sei que há várias sobre esta data.Acho importante pensarmos sobre nosso papel na sociedade, no trabalho, em todas as áreas nas quais conquistamos espaço, mas acho fundamental refletirmos sobre nosso papel no lar.Sei que muitas mulheres não gostam deste papel "do lar"...Mas não quero abordar as funções da mulher como dona de casa, apesar de considerar esta parte super importante (eu particulamente sinto não poder exercer com mais dedicação este papel devido ao meu trabalho fora de casa).O que desejo compartilhar mesmo é sobre o papel da mulher na edificação de uma casa.É que não me conformo em observar lares sendo desfeitos dia a dia, relações familiares sendo destruídas por atitudes tão tolas que nós mulheres, cometemos e nem percebemos...Trabalho na área educacional e convivo com muitas famílias e com o reflexo da desestrutura dentro da escola.Vejo as palavras de Jesus se cumprindo nestes últimos tempos: "e por se multiplicar a maldade, o amor  de muitos  esfriará"(Mateus 24:12)
Não quero me deter no "esfriamento" do amor, porque Jesus nos deixou advertências com o objetivo de  ficarmos atentos aos tempos em que vivemos, mas também nos anunciou boas novas e palavras de esperança.E se prestarmos atenção, ele disse que o amor esfriará de muitos, mas não de todos.Não vamos permitir que o amor se esfrie em nós, porque Deus derrama seu amor em nossos corações através do Espírito Santo!O que quero salientar hoje, é a palavra de Provérbios 14:1: "A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba".
Conhecemos tão bem este versículo que às vezes não meditamos na sua essência.A edificação, o fundamento de um lar está nas mãos da mulher...Nós mulheres fomos criadas por Deus com uma capacidade de influência fortíssima sobre o homem,sobre os filhos, mas nem sempre sabemos usá-la, ou pior, às vezes usamos de forma negativa...
A mulher sábia, é aquela que tem entendimento, sensatez, e isso vem de Deus, da sua direção.Em Provérbios 3:5, há uma exortação da Sabedoria "não se baseie no seu próprio entendimento", ou seja, não possuimos o entendimento necessário pra edificar um lar, isto nos é capacitado por Deus!Às vezes, elaboramos estratégias para resolver problemas, pra lidar com dificuldades nas relações sem buscar uma orientação em Deus, e tudo piora...Achamos que somos auto suficientes, que somos sábias, "espertas" e ninguém nos "passa a perna"...Porém estamos sendo tolas, e com nossas próprias mãos "derrubamos" a construção de nosso lar, nossas relações...
Como nos enganamos com nossa arrogância...Com nossas palavras duras, que ainda por cima justificamos(_Só estou falando umas verdades!Eu sou assim e não gosto disso e nem daquilo.Sou radical e não penso mesmo antes de falar,mexeu comigo vai ouvir...  )Com nosso desdém com o outro(_Quero ver se ele não aprende agora!)Como nossa maniazinha de vingança(_Isso não vai ficar assim,ele vai ter o troco!)Estou colocando situações bem reais, que já vivenciei e muitas mulheres a minha volta também, inclusive mulheres cristãs, consideradas sábias...Com as mãos(ou as ações) podemos construir ou destruir relacionamentos!
Às vezes, é tão difícil nos rendermos à orientação de Deus pra nossa vida...Achamos mais fácil nos apoiar em conselhos de amigas, horóscopo, numerologia, dicas de revistas femininas,sei lá...Pior que eu já fiz isso na minha cegueira espiritual, mas meu paizinho querido me trouxe à sensatez!
Mulher sábia se humilha diante de Deus pois Ele a exalta.Reconhece sua ignorância e Ele a cobre de sabedoria para lidar com casa,marido,filhos,trabalho e tudo mais.Ela não destrói seu lar com suas ações, mas o fundamenta guiada pela direção de Deus e colhe os seus frutos.
Neste Dia da mulher onde muito se exalta as conquistas femininas( e também me alegro com isso )paremos pra refletir nas conquistas em nosso lar, em como estamos desenvolvendo este papel de tamanha importância que Deus nos atribuiu.Nenhuma conquista pode ser maior do que uma casa bem edificada,onde reina o amor e a paz.E isso nós mulheres conquistamos com a sabedoria!!!
"Mas se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará, porque é generoso e dá com bondade a todos."(Tiago 1:5)
Beijooos!

sábado, 5 de março de 2011

Viver com entusiasmo



 Você vive com entusiasmo?Já pensou o que significa "viver com entusiasmo"?


"Entusiasmo significa um espírito resoluto e animoso nas tarefas cotidianas e mesmo em face das dificuldades, a mente positiva que não teme os desafios e o otimismo que sempre nutre a esperança". Enrique Chaij

Li esta frase de Enrique Chaij, no blog da minha amiga Lucinalva e achei muito interessante.
Às vezes falamos "fulano está entusiasmado" com tal projeto...com tal viagem...com tal atividade...Parece que o entusiasmo é algo momentâneo e relacionado a algo que estamos realizando.Então quando concluído,o entusiasmo acaba?!Mas acredito que o entusiasmo seja uma maneira de viver.
Segundo algumas fontes, a palavra vem do grego e seu sentido literal é "em Deus".Originalmente, significa inspiração ou possessão por uma entidade divina, ou pela presença de Deus.
Eu sempre penso por que algumas pessoas têm um espírito resoluto(determinado), animoso(cheio de vigor),uma mente positiva ,otimista, enquanto outras não conseguem atingir metas(muitas vezes nem estabelecem),estão geralmente desanimadas e negativas...
Quem não conhece alguém assim?Os primeiros, enfrentam obstáculos e desafios não se deixando abater e transmitem confiança aos demais ao seu redor.Os demais, às vezes tentam enfrentar os desafios mas não têm o ânimo necessário para seguir em frente e o pior, se abatem e abatem outros com seu desânimo e negativismo.
Acredito que quanto mais "em Deus" estamos, mais inspirados pela sua presença, mais entusiasmados vivemos nossa vida.E quando estamos desanimados, sem determinação e deixando o pessimismo entrar em nossa mente é porque  estamos vivendo menos "em Deus",e  mais distantes da sua presença...
Portanto, viver com entusiasmo é viver "em Deus"!!!

"Em Deus" nossa vida se enche de alegria, de ânimo e forças:
A alegria do Senhor é a vossa força.(Neemias 8:10)
O Deus que me revestiu de forças e aperfeiçoou o meu caminho.(Salmos 18:32)

"Em Deus" nossa visão tem longo alcance, Ele nos faz enxergar sempre o lado positivo das coisas:
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.(Romanos 8:28)

Eu creio que viver com entusiasmo é viver "em Deus", viver inspirado pela sua presença.Ser cheio de tudo de bom que há nele para contagiar as pessoas pessimistas...ter ânimo para enfrentar aquele dia  pesado que tudo saiu às avessas...ter determinação para continuar seguindo em frente mesmo diante de situações adversas...olhar pro futuro com a esperança de que tudo vai melhorar...e sorrir, cantar, descontrair e descansar...Nele..."EM DEUS" !!!

Beijooos, e um ótimo sábado,domingo e feriado pra todos!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aqui mora gente feliz

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. 
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da seu carro furou. A serra elétrica quebrou.Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou. 

O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa. Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. 
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. 
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. 
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa. 
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. 
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou: 
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ??? 
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. 
- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. 
- Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior. 


Hoje lembrei desta ilustração quando cheguei em casa exausta e estressada do trabalho e vi a enorme árvore que faz uma sombra muito gostosa na frente da minha casa.Ao mesmo tempo, olhei pro chão e vi milhares de folhas que dela caem todos os dias fazendo aquela sujeira...Mas decidi não me irritar pelas folhas e sim agradecer pela sombra tão bem vinda nestes dias quentes...Parei em frente a entrada e li na guirlanda da minha porta a frase "Aqui mora gente feliz"  e suspirei lembrando da "árvore dos problemas",então pedi a Deus que não deixasse nenhuma irritação ou cansaço interferir nos momentos preciosos com minha família.
Quantas vezes chegamos e "descontamos" nosso stress nos filhos, marido, ou outra pessoa da família...Eu muitas vezes fiz isso na minha falta de sabedoria, "despejando" no meu marido toda indignação pelas incomodações com meus filhos ,cachorro,a máquina de lavar estragada e outros situações do dia...

Pense sempre "Aqui mora gente feliz", gente de paz, que cuida e cria uma atmosfera de amor para acolher uns aos outros.E quando estiver muito difícil de carregar o fardo, descarregue-o no lugar certo:EM JESUS.Ele mesmo disse:"Vinde a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei."(Mateus 11:28)