quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem você segue?

Gente, desde que aderi ao twitter, me surpreendo com algumas coisas que tenho observado. A frase seguinte é uma delas: "Sigo quem me segue, deixou de seguir dou UNFOLLOW"...Cada um com seus conceitos e seus objetivos com as redes sociais e eu não devo me meter nisso né,rsrs, mas me leva a refletir algumas questões:
*o que significa seguir alguém no twitter?
*qual o critério que escolho para seguir alguém?
Bem, respondo por mim e seguir alguém no twitter significa acompanhar as ideias e pensamentos que esta pessoa expressa em cada tweet.O critério que uso para seguir alguém não é apenas porque esse alguém me segue, mas é porque "fecho" com as ideias dele...às vezes vejo que alguém está me seguindo mas acompanhando os tweets, encontro palavrões, frases pejorativas e isso não me agrada, então não vou acompanhar essas mensagens.Mensagens sim, porque cada tweet é uma mensagem que "jogamos" pro mundo...
Outra coisa que observei: tem pessoas que te seguem e pedem pra vc seguir, então de repente deixam de seguir sem nenhum aviso prévio,rsrsrs. Daí fico pensando nos motivos que alguém deixa de seguir...Seria porque não concorda com minhas ideias?Seria porque coloco muitos versículos no twitter e não curtem esse tipo de mensagem?
Bom, isso é apenas reflexão pois não me preocupo com o número de seguidores que alcancei, ou quem deixou de seguir, mas me preocupo se estou conseguindo alcançar meu alvo com o twitter: transmitir mensagens (apesar de curtas) que edifiquem vidas, que revelem meu amor por Jesus e anunciem Ele ao mundo.Esse é meu maior objetivo.Espero estar alcançando...
Então com essa reflexão, lembrei como foi e ainda é com JESUS...como as pessoas um dia o seguem e depois deixam de seguir...será que acham suas palavras muito duras?será que sua mensagem não agrada?o que leva algumas pessoas a dar um UNFOLLOW em Jesus?
Lembrei de um vídeo muito interessante que a amiga Rô postou no seu blog e resolvi compartilhar. Ele eu quero seguir PRA SEMPRE!!!
Beijoos a todos!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Livre arbítrio, vontade humana, renúncia



Lembro que desde criança sempre amei ler...Li muito livros, histórias infantis, contos, romances, e por aí afora.Lembro também que muitas vezes eu "entrava" tanto na história que me colocava no lugar do personagem e "criava" outro final pra ele...Eu achava que ele deveria agir diferente, seguir outro caminho e ficava pensando como seria se eu interferisse no curso daquela situação...Claro que eu ali, era mera leitora e não autora ou uma personagem daquela história.
Nós não somos como os personagens de um romance...A cada dia estamos construindo nossa história, e em cada situação vivida um novo capítulo...
Não creio na predestinação mas creio que ao nos criar Deus traçou planos pra nossa vida, como um grande autor ele sonhou uma história pra cada um de nós.A diferença entre o personagem do romance e eu e você está no curso dessa história, pois o personagem segue exatamente o "script", aquilo que foi escrito para ele e nós, temos o livre arbítrio que nos permite a cada capítulo decidir o que fazer...Aí que está o X da questão...Esse tal de livre arbítrio é o que muitas vezes atrapalha nossa vida.Vou explicar melhor:
Penso que o poder de escolha (livre arbítrio) nasce com cada um de nós e podemos definir como vontade humana.Por essa vontade, decidimos como andar, onde ir, o que fazer, que caminhos escolher ao longo da vida.Mas também entendo que no momento que conhecemos a Jesus, e entregamos nossa vida a Ele, entregamos nossos planos, sonhos e desejos, e passamos a fazer a sua vontade e não mais a nossa.Talvez aqui  se encontre a maior dificuldade. Entregar tudo isso a Deus, (na minha visão), significa abrir mão do meu livre arbítrio...Creio que se entregamos todo nosso ser a Deus, entregamos também esse "poder de escolha" pois passamos a viver a vontade de Deus em nós."Vivo não mais eu mas Cristo vive em mim"Gálatas 2:20.
A bíblia diz em Romanos 12:2, que podemos "viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas", ou seja viver a história que Ele escreveu pra nós e tenho certeza que ela terá um final feliz, mas isso exige de nós algo muito difícil nessa caminhada : renúncia.
Se livre arbítrio é poder de escolha, renúncia é a entrega desse poder ao Espírito Santo que habita em nós, pra que Ele decida, ele conduza, ele dirija nossos planos, sonhos e desejos.Não é fácil não...É uma luta a cada capítulo de nossa vida pra que possamos nos render a ele (Espírito Santo) e deixá-lo conduzir nossa história.Pensamos que sabemos fazer nossas escolhas sem precisar dele (o Espírito Santo), pensamos que nossa vontade tem que prevalecer pois Deus nos deu o poder de escolher, pensamos que algumas coisas podemos fazer do nosso jeito, outras do jeito dele...Mas tenho uma grande certeza, (olhando para os capítulos anteriores da minha vida) minha história está sendo reconstruída lindamente desde que abri mão do livre arbítrio, renunciei esse "poder" e deixei o Espírito Santo escrever cada novo capítulo.
Talvez você esteja hoje vivendo um dos capítulos mais difíceis de sua vida, talvez não consiga ver nessa história um final feliz, mas deixa Ele escrever os novos capítulos de tua vida, entregue tudo a Ele pois não há autor que escreva tão lindas histórias de vida como o nosso Deus!
Beijoos queridos, um lindo final de semana a todos!


domingo, 21 de agosto de 2011

Em busca da alegria

Olá amigos do blog!
Se eu fizesse a seguinte pergunta:_o que te faz sentir alegria?Qual seria sua resposta?
Eu responderia várias coisas: domingo em família, comer pipoca de chocolate, tomar chimarrão com os amigos, ouvir o canto dos sabiás(é o + lindo), a beleza das borboletas(amooo)...
Tenho pensado muito sobre a alegria..É uma emoção, um sentimento, um "estado de espírito"???
Acredito que muita gente também pensa sobre isso, busca, e deseja viver uma vida de alegria.
É indiscutível que a alegria é algo que torna tudo mais belo, até nossa aparência: "O coração alegre embeleza o rosto.(Provérbios 15:1)
Então podemos ver que alegria não é algo exterior a nós mesmos, é algo que vive em nós, em nosso coração...A alegria não está em coisas, fatos, situações...ela não se encontra em roupas novas, objetos que adquirimos, lugares onde vamos, apesar de parecer que obtendo essas coisas ficamos cheios de alegria...claro que ir ao cinema, comer pipoca de chocolate, tomar chimarrão curtindo o sol quente do inverno, estar com minha família amada me dá alegria, são momentos vividos, mas não acho que seja apenas momentos de alegria que buscamos...E quando isso não acontece...
Tenho encontrado a alegria no meu viver e compreendido melhor sobre isso.Desde que decidi não deixar as circunstâncias da vida, as dificuldades, as decepções me afastarem da comunhão com Deus, tenho entendido que isso resulta numa vida de alegria...Porque a alegria não está nas circunstâncias da vida, não está no exterior, está em DEUS!Há um versículo que diz: "A alegria do Senhor é a nossa força"(Neemias 8:10).
A alegria que buscamos tem sua fonte em DEUS. A alegria Dele, que está Nele, é a verdadeira alegria, que nos traz força diante de todas as adversidades, tranquilidade para enfrentar essas situações, e paz, muita paz.
Tenho experimentado uma alegria que não se compara com outros momentos de minha vida.Não que atualmente eu esteja livre de problemas, financeiramente sem dificuldades, ou vivendo sem nenhum stress,rsrs.
É que tomei a decisão de viver ligada em Deus, em sua presença. "Na tua presença há plenitude de alegria.(Salmos 16:11).
Também decidi não deixar de agradecer e de adorá-lo independente da situação e isso me mantêm em sua comunhão, em sua presença maravilhosa.Eu sinto uma alegria enorme em Deus!!!
Queridos, a alegria não é uma emoção apenas, nem um sentimento provocado por determinada situação, é um fruto, é produzido pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós.Em Gálatas 5:22 está escrito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz..."
Quero ser como o profeta Habacuque que diante de várias adversidades declarou: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." 
Beijoos a todos, alegrem-se no Senhor e tenham uma feliz semana!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em tempos de guerra


Olá queridos amigos!
Será que alguém hoje está lendo este post e passando por "tempos de guerra"?
Eu aprendi que há tempo para todo o propósito debaixo da terra (Ecl 3:1) e por mais que não queiramos, também há tempos de guerra, de lutas, de dificuldades, aflições...Ninguém gostaria de viver este tempo,mas às vezes ele vem...e precisamos fazer o que se faz numa guerra: LUTAR.Mas algo importante é, lutar com as armas certas.
Quando conhecemos a Deus, sabemos que enfrentamos lutas, porém nossa armas não são carnais e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas!!!Assim declara a Palavra em 2 Coríntios 10:4.E eu creio!!!
Posso compartilhar um momento terrível que passei dias antes do lançamento do meu Cd, quando a crise de refluxo e gastrite estavam a mil...minha mente começou a "divagar" em pensamentos de derrota, de doença, e fiquei muito abatida pois já tinha tomado três medicamentos diferentes e nenhum resultado.Cheguei a pensar que não teria saúde pra cantar no lançamento, que estava com alguma doença muito grave e teve um dia que chorei muito sozinha com Deus.Então o seu Espírito falou claramente que os plano de Deus pra nós nunca serão frustrados!Lembrei de 2 Coríntios 10 e clamei que Deus levasse todo o pensamento de derrota, de morte, cativo a obediência de Cristo, que Ele "limpasse" minha mente desses pensamentos e comecei a adorá-lo..cantei em seu louvor porque ele estava comigo naquela luta.Fui sarada, venci aquela guerra.
E quando não conseguimos enxergar essas verdades?quando não temos força pra lutar?
Compartilhei sobre uma amiga há dias atrás que está nessa situação...Ela não consegue lutar, não tem nenhuma força, sua mente está aprisionada em pensamentos perturbadores..Então creio que Deus levanta pessoas pra lutar.Eu estou lutando por ela e mais diversos amigos!Quando alguém na tua volta não consegue enfrentar uma guerra, batalhe por esse alguém!Quando estiveres passando por uma guerra e não conseguir forças pra lutar, Deus enviará pessoas pra lutar por ti.
Por isso queridos, em tempos de guerra, nunca pare de lutar, nunca pare de adorar, libere a Palavra, profetiza sem parar.Libere a Palavra de Deus, profetiza as bênçãos dele sobre tua vida, sobre a vida de quem está na luta, confiando que Deus é o grande Senhor dos Exércitos que batalha por nós!!!
Beijoos a todos, fiquem na paz!

domingo, 14 de agosto de 2011

Paternidade

Bom dia amigos do blog!
Hoje é o dia dos Pais e acordei pensando no meu que virá daqui a pouco almoçar com a gente, mas também lembrei de muitos que não tem mais seus pais por perto, seja porque faleceram ou porque o convívio com os mesmos foi "cortado" devido a uma relação difícil.
Muitas pessoas não convivem com seu pai,  outras não conheceram o seu, alguns foram abandonados como se não tivessem um.Tudo isso é lamentável e não deveria ser assim, mas entendo que acontece pela dureza do coração humano.
Lembrei daquela passagem de 1 João 3:1 :"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: de sermos chamados filhos de Deus;e nós o somos"
A paternidade é algo de grande importância na vida de qualquer pessoa.Quando alguém não vive uma boa relação com seu pai, sua estabilidade emocional é atingida...da mesma forma quando um filho não conhece seu pai, porque este não o registrou ou a mãe o impediu de conviver, este filho também sofre com isso.Observo no meu dia a dia na escola em que trabalho o quanto a paternidade é significativa para as crianças.
Recentemente um menino de 5 anos passou pela separação dos pais devido a uma traição.A mãe muito magoada, disse coisas horríveis sobre o pai na frente da criança e depois disso, este menino vem sofrendo com um comportamento difícil, dores de cabeça e de barriga sem nenhuma causa física, e chora frequentemente...Paternidade abalada...
Quanto a nós, espiritualmente também sofremos quando não temos nossa paternidade firmada em Deus.Quando não conhecemos nosso Pai Celeste, não mantemos uma boa relação com ele, tudo fica difícil...Deus é um Pai amoroso, justo, fiel e bondoso.Mas muitas pessoas não o conhecem como PAI, não experimentaram em sua vida esses atributos de Deus e deixam de usufruir de uma relação saudável e maravilhosa com Ele.
Meu pai aqui na terra é um homem bom, justo, honesto, trabalhador, amoroso, bondoso e muito mais...Mas houve um tempo que eu o via como um pai mau, irado, de temperamento difícil e não conseguia manter um bom relacionamento com ele...isso me abalava como filha e me sentia emocionalmente instável...Mas meu Pai celeste com seu grande amor "trabalhou" no coração do meu pai e na nossa relação, curando feridas e transformando sua vida e nosso relacionamento.Hoje vivo muito feliz e honro meu pai por seu papel na minha vida.Ele é um exemplo de homem de fé e temor a Deus! TE AMO PAI!!!
Nesse dia em especial, busque a presença do Pai Celeste em primeiro lugar e usufrua de uma relação de filho amado e protegido por Ele.Conheça a Deus cada dia mais, numa relação mais profunda e verdadeira.Também coloque diante dele sua relação com seu pai aqui na terra e seja qual for o tipo de convivência entre vocês, Deus é poderoso pra mudar qualquer relação e torná-la boa, perfeita e agradável, pois essa é a SUA VONTADE!!!
Beijoos a todos e tenha um feliz dia!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

Te agradeço!!!

Olá queridos amigos!
Hoje acordei cantando: 

   Por tudo o que tens feito, por tudo o que vais fazer, por tuas promessas e tudo o que és quero te agradecer com todo o meu ser   

Minha família amada no lançamento do meu Cd

Acordei com meu coração transbordando de gratidão a Deus pela noite maravilhosa de sábado e foi com esta canção que Ele me despertou.
Eu só tenho a agradecer ao meu grandioso Deus, ao amado Espírito Santo, ao querido Jesus por tuuudo!Pois ele nos abençoou com uma festa ontem à noite cuja presença marcante foi a dele.Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!
Tudo o que foi planejado e organizado aconteceu sob a sua direção.Perdi meu "script" rsrs, onde anotei o que eu iria falar, os versículos que queria compartilhar entre as canções e então Ele assumiu a direção.Colocou as palavras na minha boca no momento certo e me deu uma tranquilidade que só ele pode dar.Ministrei as canções sem aquela preocupação dos ensaios, sem cuidar pra não errar, porque meu coração estava somente Nele, em adorá-lo, em agradá-lo.
Agradeço a Deus por todos que estiveram presentes compartilhando aqueles momentos especiais na minha vida, ao meu maridão amado que esteve à frente da abertura ao término, aos meus filhos lindos que me homenagearam e emocionaram, ao meu grupo querido pela dedicação em tudo, a todos os envolvidos neste projeto, presentes ali ou presentes com o coração como meus amigos do blog, que pela distância não puderam comparecer, mas estiveram em oração, e me abençoaram com suas palavras de carinho e apoio.

Entreguei ao Senhor aquilo que ele me deu.Consagrei no seu altar o que compus e agora estou entregue à sua vontade, onde ele me enviar irei, e levarei a adoração de um coração que ama a sua presença, que ama o seu Senhor, o Rei dos Reis.A Ele toda a honra e toda a glória para sempre!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não temas...


Olá queridos amigos!
Ontem, a noite foi especial pra mim.Como é bom quando podemos ajudar alguém que está passando por algo que nós já passamos.Foi isso que Deus me proporcionou ao visitar uma grande amiga que estava vivendo momentos de grande temor, ao ponto de deixá-la sem ação...
Acho que todo  mundo já passou por alguma situação que gera preocupação, ansiedade.Até aí tudo bem, precisamos entregar a Deus e confiar Nele.Mas e quando essa ansiedade cresce e se torna medo, temor ou até mesmo pavor?
Quando o medo cresce e acaba invadindo nossa mente, tomando conta de nossos pensamentos, invadindo nossas emoções?Não conseguimos pensar direito, até o ponto que este medo paralisa nossas ações.Andamos de um lado pro outro, tentamos pensar, tentamos agir, mas não saímos do lugar.E o pior: o medo abre espaço para entrar mentiras em nossa mente, as quais nos fazem até perder nossa confiança em Deus...
Isso é bastante sério e precisamos estar atentos, pedindo a Deus discernimento para aqueles pensamentos que vão chegando de mansinho trazendo dúvidas, preocupação, angústia...Que possamos orar pedindo que o Senhor " leve cativo todo pensamento à obediência de Cristo" 2 Coríntios 10:5.
Eu e minha amiga conversamos, oramos e adoramos a Deus juntas.Creio que Ele a libertou dos pensamentos de temor que estavam invadindo sua mente e seu coração.E ficou marcado pra mim um versículo que Deus me trouxe à memória naquele momento com ela, que por muitas vezes me fortaleceu nessas situações de ansiedade e temor:
"Porque Eu, o SENHOR Teu Deus, Te Tomo Pela Tua Mão DireitaE Te Digo: Não TemasEu Te Ajudo". (Isaías 41:13)

Abração a todos! Não temas, o Senhor te ajuda!!!