sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal, onde ele está?


Olá amigos queridos!Chegou o Natal!!!
Hoje acordei e cedinho dei uma passada no facebook pra deixar meu Feliz Natal e já ler as atualizações dos amigos...
Em algum lugar li algo que me fez refletir, era mais ou menos assim:
"Se o Natal não estiver em seu coração, não adianta procurar embaixo da árvore..."
Isso me fez pensar no que muitos pensam sobre o Natal:
Sei que muitos pensam no Natal como um "TEMPO DE"...
Tempo de paz, tempo de amor, tempo de perdão...Não entendo o Natal assim...Pra mim, o Natal é uma data escolhida pra se comemorar essas bênçãos sim, mas acima disso, em comemorar o AUTOR dessas bênçãos, aquele que veio ao mundo pra nos conceder tudo isso...A paz, o amor e o perdão não devem ser "lembrados" somente neste "tempo" e muito menos JESUS pode ser lembrado apenas hoje, mas tudo isso podemos "VIVER" todos os dias, quando vivemos com Ele presente em nosso coração sempre...
Agradeço a Deus porque desde que Ele veio viver em mim, desde que Ele está em meu coração, não o procuro mais embaixo da árvore, nem na ceia de Natal e muito menos nos presentes...Amo tudo isso, faz parte do meu Natal, mas amo acima de tudo meu Jesus que um dia veio ao mundo por muito me amar!
O Natal está em viver com Ele em nossa vida, todos os dias...
Que todos possam encontrar o Natal, encontrar o SENTIDO do Natal, encontrar JESUS...
O Natal nasce em cada coração quando permitirmos a JESUS entrar.Com Ele somos presenteados com as bênçãos que Ele veio ao mundo para nos oferecer: a salvação, o amor, a paz, o perdão, e muito mais!!!
FELIZ NATAL A TODOS!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Projeto de vida 2012


Olá queridos amigos!
Acho tão interessante como a música pode "falar" com a gente...Comigo é bem assim, às vezes acordo com uma canção na mente, outras vezes durante o dia me vem aquela melodia que nem lembro de onde saiu...
Hoje ao acordar, "escutei" uma música que nem lembrava qual era, só sei que cantei na minha mente : 
"eu quero te servir, quero te obedecer, viver tua vontade, refletir tua verdade..."
Levantei e fui  pedir ajuda ao "google" para descobrir qual era a música e encontrei "O meu querer" do Paulo César Baruk" e já escutei diversas vezes neste dia...
Eu não lembro quando ouvi essa canção pela última vez, mas sei que foram poucas, porém o suficiente pra Deus usá-la hoje pra falar comigo.É que nesta noite começa em minha igreja o "Projeto de Vida 2012", onde colocamos diante de Deus metas e planos que desejamos realizar no próximo ano e eu tenho pensado muito no que devo colocar nesse projeto.Hoje ao ouvir essa canção, Deus me mostrou que qualquer um destes planos serão pautados pelo maior deles: SERVIR A ELE.Portanto queridos, sei que ao escrever cada meta a alcançar no próximo ano, Deus vai me dar à direção para que estejam primeiramente dentro da SUA vontade antes da minha. E essa ele já colocou no meu coração, por isso sei que meu maior alvo para 2012 está em seguí-lo, serví-lo e honrá-lo com meu viver...Esse é o meu querer!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

01 de Dezembro - RECOMEÇAR



Olá amigos do blog!
Nem dá pra acreditar, mas já chegou Dezembro...  
Pois é, não sei pra vocês, mas pra mim este ano passou voandooo!E quando chega o último mês do ano, parece que a gente vai ficando mais reflexivo e começa uma retrospectiva...Eu considero isso muito bom porque podemos repensar atitudes, rever conceitos e planejar muitas coisas, não considerando este mês um término mas um recomeço!
Eu costumo refletir sobre tudo ao longo do ano e estou sempre revendo conceitos e planejando algo, mas confesso que neste mês parece que isso fica mais forte...Na verdade é apenas uma data no calendário, mas pode ser uma data marcante pra mudanças, novos ideais, novas atitudes e principalmente para priorizar Deus nesse calendário...Porque por tantas vezes durante o ano pensamos:_Preciso dedicar mais tempo pra família, pros amigos, pra mim mesma...e pra Deus???Quantas vezes deixamos Ele no fim dessa lista de prioridades...Bem, talvez não seja seu caso, que bom, mas eu confesso que preciso, necessito, anseio por mais tempo, mais comunhão e intimidade com Ele. Isso é prioridade na minha vida e tenho repensado muuuuito!
Então, creio que Dezembro chegou pra nos oportunizar muitas coisas maravilhosas e dentre elas coloco na lista:
*Preparação para as festas de fim de ano.
*Preparação para as férias( entro em férias dia 23 de DEzembro,uhuuuuu!)
*Preparação para o que Deus tem pra mim neste novo ano que vai iniciar daqui há 31 dias.

E não se espantem porque não coloquei na lista "priorizar" meu tempo com Deus, porque isso não vai pra lista de "preparação"...eu já comecei agora, já decidi RECOMEÇAR.
Beijoos e fiquem na paz!!!