segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Segundo o seu propósito

Olá amigos do blog!
Voltei pra compartilhar novos acontecimentos desde meu último post (31 de Janeiro).
Hoje preciso escolher bem as palavras para não transmitir desânimo aqui no meu cantinho...
No mês de Janeiro, nas minhas férias, depois de recém recuperada da apendicite, me apareceu um nódulo entre o seio e a axila e fiquei bem apreensiva no início, mas com total confiança em Deus. Retirei, foi feito biópsia e hoje peguei o resultado que me trouxe grande alívio: cisto sebáceo. Glórias a Deus por isso!
Porém, na última sexta feira, durante a revisão com o médico que fez minha cirurgia de apendicite descobri que tenho nódulos na tireóide... Esse diagnóstico foi feito pelo exame do médico e também através de uma ecografia. Ainda não recebi o laudo da eco e estou aguardando, mas abro meu coração e confesso que isso me abalou bastante... Ainda mais que dias antes dessa consulta, tive uma dor de garganta terrível e passei três dias com febre. Tudo isso juntou-se a essa última notícia: nódulos na tireóide.
Comentei tudo isso porque quero crer de todo o coração no versículo que citei acima: "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS".
No meu último post compartilhei meus sonhos e projetos para este ano, comecei com todo o pique, meu coração está queimando pela realização desses sonhos e creio que eles vêm de Deus. Diante disso tudo eu me perguntei: _Será que Deus iria "plantar" esses sonhos em meu coração e permitir que eu passasse por alguma enfermidade?!
Tenho meditado em Romanos 8:28, e não posso esquecer do resto do versículo "daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Muitas vezes nós esquecemos que em todas as coisas que nos acontecem há um propósito traçado por DEUS. Se fosse por mim, confesso que jamais faria parte dos meus propósitos passar por esse período de dúvidas, incertezas quantos a minha saúde...muito menos, pensar na possibilidade de que seja alguma coisa mais séria...mas eu quero viver os propósitos de Deus pra minha vida.
Eu não sei quais os propósitos Dele...mas confio que TODAS as coisas cooperam pro meu bem, e algo já está sendo positivo: estou aprendendo a confiar mais em Deus e a depender dos seus cuidados. A entregar a ele minhas ansiedades e declarar minha FÉ. Talvez este seja um dos propósitos do Pai, aumentar a minha FÉ!!!
Grande abraço, fiquem na paz!

16 comentários:

  1. "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS".
    Posso dizer amiga que TUDO coopera para o bem dos que AMAM a DEUS...TUDO.
    Nada na nossa é e vem por acaso...DEUS em TUDO tem um PROPÓSITO.
    Se o AMAMOS ACIMA de TODAS as coisas...devemos então aguardar NELE, a melhor resposta para nossas ansiedades e aflições.
    VAMOS ORAR...DEUS FARÁ O MELHOR...CONFIE.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    Este versiculo é praticamente o meu bordão, só eu sei quantas lutas eu tenho passado com a enfermidade da minha Mel, uma doença q desde o nacimento é um mistério para todos, uma doença rara, mas Deus tem cuidado de nós. E uma levita , como vc deve estar se perguntando, como eu farei diante a esta doença?
    Só tenho a te dizer, q Deus sabe de todas as coisas, e Ele cuidará de Ti...fico aguardando suas melhoras bjos no coração.

    ResponderExcluir
  3. oi Gi paz
    Deus é grande e soberano, e estar cuidando de você, basta confiar e ter fé,
    um grande abraço e estou orando por você. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi
    O Senhor está no controle da tua vida,Ele é aquele que te guarda e te ajuda em todos os momentos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisele.
    Continue confiante em Deus.Uma inquietação já se resolveu. Você também se libertará dessas outras nuvens na sua vida.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  7. Olá, amada Gisele!
    Continue debruçada na fé, na esperança porque todos os dias há um sol que nasce!
    Um grande abraço da Tânia Gama.

    ResponderExcluir
  8. ô Gisa... quero deixar pra sua meditação Mateus 6:25,26 - e reforçar que todas as coisas cooperam para o seu bem... Não te preocupes, pois Deus tem sua vida nas mãos dEle... aproveite sim estes momentos de temor, medo, ansiedade pra se achegar muito mais a Ele, a paz e a tranquilidade virão ao seu coração de maneira que nem você poderá explicar! Confesso que é muito difícil esperar um resultado de exames desse tipo, passei por isto, mas, Deus me fez vencedora... Fica tranquila querida, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  9. Gisele esse tipo de situação, me faz lembrar da sunamita que não podia ter filhos e o home de Deus disse que ela teria e assim aconteceu, mas a bíblia diz que quando ele era uma jovem enquanto trabalhava com seu pai sentiu um dor e logo depois morreu. Aquele mulher recebeu uma promessa, aquela criança foi uma benção dada e depois morreu, term situação amiga que nao compreendemos e é nessas horas que o melhor é crer que Deus esta no controle de TUDO e que TODAS as coisas COOPERAM. Que teu coração fique na paz que que ele dar em meio a TUDO isso. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Obrigada amigos queridos pela presença sempre aqui no blog.
    Guardo cada palavra de ânimo em meu coração e compartilho que o Senhor tem fortalecido a minha fé!
    Grande abraço a todos,
    fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gi,
    Graça e Paz!!!

    Fiquei alguns dias ausente do blog, aliás, vários dias.
    Muito trabalho tive q enfrentar, mas tb testemunhos a compartilhar.

    Qdo puder, escreva,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  12. Gi, desejo que Deus te abençoe nesse tempo. Sei que você já tem conhecimento da misericórdia e amor que cerca sua vida, confie! Deus se levantará com a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

    Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio.( Salmos 62:8 )

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo carinho Clécia, Suely e Filipe!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi,

    Agora com mais calma estou acessando e lendo as postagens dos meus queridos amigos.
    Percebi que vc está apreensiva por um exame e um diagnóstico.

    Vc é uma adoradora, escolhida do Senhor desde o ventre de sua mãe.
    A palavra do Senhor não volta vazia. Há planos e projetos imensos de Deus para ti.

    Aguarde e verás!!!!
    Confie.
    To orando.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  15. que perfeito! adorei essa ideia, agora podia ganhar uma fan page no faceboook tudo em nome e gloria de DEUS

    ResponderExcluir