sábado, 24 de março de 2012

Despertando do sono


Olá amigos do blog!
Hoje Deus me acordou com a seguinte Palavra: "Desperta tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará".(Efésios 5:14)
Há dias que venho num estado de "sonolência"...Talvez beirando a um estado de inércia, que significa:
"estado de repouso, inatividade, enquanto não intervém uma força que altere esse estado."
Essa definição de inércia retirei do dicionário, depois que passei a meditar no versículo de Efésios 5:14.
Parece que somente hoje pela manhã me dei conta desse "estado", no qual eu sem perceber, estava entrando...Sim, as coisas acontecem sutilmente e nem nos damos conta muitas vezes de como estamos. Percebi que nos últimos dias venho entrando num estado de afastamento, de "adormecimento". Tenho deixado minha agenda "parada" porque tenho medo de marcar algum evento e ter que cancelar por causa da cirurgia que talvez seja necessária (aquela da tireóide, pois meu médico ainda não definiu o caso...)Tenho evitado os amigos porque podem me perguntar sobre minha saúde(mais do que natural, entendo), mas não quero falar sobre o assunto pois tenho medo de demonstrar desânimo ou tristeza..Comecei a ficar na cama, mesmo acordada, sem ânimo pra levantar, pensando sei lá o que...Dá pra acreditar??? Pois é, percebi que me encontrava assim hoje pela manhã, quando o sono já tinha ido embora há tempo, mas eu não me animava a levantar, até que "ouvi": DESPERTA TU QUE DORMES!!! (E eu nem dormindo estava, pensava eu...)
Queridos, estou aqui abrindo meu coração e compartilhando minhas fraquezas como um alerta! Eu me considero uma mulher de fé, uma adoradora, uma pessoa que conhece e confia no seu Deus e mesmo assim estava entrando num processo de "sonolência" muito perigoso...Eu sei que esse estado de sono pode levar ao desânimo e do desânimo para a inércia (falta de ação). E quando a gente percebe, já estamos vivendo na inatividade, adormecidos e sem ação pra nada. 
Eu agradeço a Deus pela "sacudida" nesta manhã e por me fazer refletir sobre meu "estado de sono"...
Pense um pouquinho em sua vida agora e se há alguma área em que você esteja passando por essa "sonolência". Ou talvez você já se encontre na inércia(inatividade) e tenha deixado de agir, esteja paralisado, esperando que algo aconteça pra mudar a situação.Pode ser profissionalmente, pode ser no relacionamento com alguém e até no relacionamento com Deus...
Eu creio que Deus pode todas as coisas, mas nós temos que agir também. Nós é que temos que nos levantar,  acordar para o que está nos "adormecendo" e Cristo nos iluminará, como termina o versículo.
Nesta manhã eu acordei, antes de entrar na inércia. Deus me ajudou a entender o que estava me levando ao estado de sonolência e me levantou!!!Não vou deixar o medo me paralisar, não vou permitir que as incertezas adormeçam meus sonhos, meu ministério, minha vida! Ainda estou aguardando a decisão do médico se devo ou não retirar a tireóide agora, devido aos nódulos que comentei nos posts anteriores. Na última consulta fiquei sabendo que a cirurgia trás o risco de alteração de voz caso sejam lesionados nervos vocais durante a retirada da tireóide.Meu médico tem sido muito cauteloso e creio que ele está sendo dirigido por Deus nessa situação. Esses últimos fatos mexeram com meu estado, eu reconheço, mas não vou permitir que abalem minha confiança em Deus pois foi Ele quem me deu a graça de compôr e cantar em seu louvor. Minhas canções são pra Ele, minha adoração é pra Ele. Tudo está em suas mãos.
Não esqueça meu querido amigo: Desperta!!!não permita que nenhuma situação, dificuldade ou tristeza te leva ao estado de inércia, inatividade...Acorda e creia: Cristo te iluminará! Ele está fazendo isso comigo!!!
Grande abraço, fique na paz!

11 comentários:

  1. Oi Gi minha amiga, é verdade. Todos nós, por deslizes entramos neste estado, quando deixamos de confiar em Deus e começamos a dar mais valor as circusntancias que nos roeiam...Mas o lindo disso, é que esse estado não é o que Deus te chamou para estar...Ele mesmo mendou você despertar. Glória a Deus. Como dissestes, és uma adoradora, e adorador, deve adorar independente de circusnatncias...Saudades de você minha amiga, e tenha certeza, Deus tem cuidado de voces ai...

    Todas as coisas são propositos do Senhor, e em tudo Deus nos ensina preciosas Lições...

    amo vc em Cristo,

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  2. amiga
    precisamos despertar do sono todos os dia.
    um dia maravilhoso na presença do grande e soberano Deus.
    beijinhos minha linda.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gi

    Na caminhada com Cristo passamos por várias tempestades, porém com a certeza que Ele está no comando, sempre nos ajudando e nos despertando do sono. Ele é contigo amada!!! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Momento de DESPERTAR....hora de levantar a TENDA...de PROSSEGUIR.

    Deus em nós...esperança da Glória.
    Beijos amiga...fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. minha linda...passei pra deixar um bj e dizer que estou com saudades de vc no meu cantinho!

    by Susy Hart

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi querida!
    É verdade amada, muitas vezes nem percebemos que estamos "dormindo", mas precisamos estar bem dispertos, pois o Senhor tem muito pra fazer e precisa de nós. Precisa agir na nossa vida e através dela.
    Um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Queridas amigas, passei pra agradecer o carinho de vocês e compartilhar uma vitória a respeito da minha saúde. Depois desta postagem continuei a investigar os nódulos da minha tireóide e na minha última consulta fiquei muito aliviada quando o médico me falou que finalmente foi descartada a possibilidade dos nódulos serem malignos pois foi diagnosticado Tireóide de Hashimoto, que estava produzindo todos os sintomas e levantando as suspeitas de malignidade nos nódulos. Dou glórias ao meu DEus maravilhoso porque me livrou da cirurgia de retirada da tireoide e os riscos de afetar minha voz. Estou em paz porque o médico me tranquilizou quanto a esse diagnóstico pois não é nada comparável à suspeita anterior.
    "Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
    Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores".
    Salmos 34:3-4
    Grande abraço e obrigada pelas orações!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga... Fiquei muito feliz em ler seu ultimo comentario.
    To passando hoje com um motivo diferente, vim para lhe oferecer um selo meu, dizendo q: Este blog é abençoado! Tá lá no blog, ficarei muito feliz em ver vc participando... que não somente seu blog, mas sua vida, seja ricamente abençoado por Deus é o desejo do meu coração,bjos Meiry.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gi,
    Graça e Paz!!!

    Que ótima notícia.
    Louvo a Deus pela cura e pela graça recebida.

    Deus é maravilhoso e mto lindo.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  10. Amém por esta notícia Gisa, que benção...

    ResponderExcluir
  11. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir