sábado, 24 de março de 2012

Despertando do sono


Olá amigos do blog!
Hoje Deus me acordou com a seguinte Palavra: "Desperta tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará".(Efésios 5:14)
Há dias que venho num estado de "sonolência"...Talvez beirando a um estado de inércia, que significa:
"estado de repouso, inatividade, enquanto não intervém uma força que altere esse estado."
Essa definição de inércia retirei do dicionário, depois que passei a meditar no versículo de Efésios 5:14.
Parece que somente hoje pela manhã me dei conta desse "estado", no qual eu sem perceber, estava entrando...Sim, as coisas acontecem sutilmente e nem nos damos conta muitas vezes de como estamos. Percebi que nos últimos dias venho entrando num estado de afastamento, de "adormecimento". Tenho deixado minha agenda "parada" porque tenho medo de marcar algum evento e ter que cancelar por causa da cirurgia que talvez seja necessária (aquela da tireóide, pois meu médico ainda não definiu o caso...)Tenho evitado os amigos porque podem me perguntar sobre minha saúde(mais do que natural, entendo), mas não quero falar sobre o assunto pois tenho medo de demonstrar desânimo ou tristeza..Comecei a ficar na cama, mesmo acordada, sem ânimo pra levantar, pensando sei lá o que...Dá pra acreditar??? Pois é, percebi que me encontrava assim hoje pela manhã, quando o sono já tinha ido embora há tempo, mas eu não me animava a levantar, até que "ouvi": DESPERTA TU QUE DORMES!!! (E eu nem dormindo estava, pensava eu...)
Queridos, estou aqui abrindo meu coração e compartilhando minhas fraquezas como um alerta! Eu me considero uma mulher de fé, uma adoradora, uma pessoa que conhece e confia no seu Deus e mesmo assim estava entrando num processo de "sonolência" muito perigoso...Eu sei que esse estado de sono pode levar ao desânimo e do desânimo para a inércia (falta de ação). E quando a gente percebe, já estamos vivendo na inatividade, adormecidos e sem ação pra nada. 
Eu agradeço a Deus pela "sacudida" nesta manhã e por me fazer refletir sobre meu "estado de sono"...
Pense um pouquinho em sua vida agora e se há alguma área em que você esteja passando por essa "sonolência". Ou talvez você já se encontre na inércia(inatividade) e tenha deixado de agir, esteja paralisado, esperando que algo aconteça pra mudar a situação.Pode ser profissionalmente, pode ser no relacionamento com alguém e até no relacionamento com Deus...
Eu creio que Deus pode todas as coisas, mas nós temos que agir também. Nós é que temos que nos levantar,  acordar para o que está nos "adormecendo" e Cristo nos iluminará, como termina o versículo.
Nesta manhã eu acordei, antes de entrar na inércia. Deus me ajudou a entender o que estava me levando ao estado de sonolência e me levantou!!!Não vou deixar o medo me paralisar, não vou permitir que as incertezas adormeçam meus sonhos, meu ministério, minha vida! Ainda estou aguardando a decisão do médico se devo ou não retirar a tireóide agora, devido aos nódulos que comentei nos posts anteriores. Na última consulta fiquei sabendo que a cirurgia trás o risco de alteração de voz caso sejam lesionados nervos vocais durante a retirada da tireóide.Meu médico tem sido muito cauteloso e creio que ele está sendo dirigido por Deus nessa situação. Esses últimos fatos mexeram com meu estado, eu reconheço, mas não vou permitir que abalem minha confiança em Deus pois foi Ele quem me deu a graça de compôr e cantar em seu louvor. Minhas canções são pra Ele, minha adoração é pra Ele. Tudo está em suas mãos.
Não esqueça meu querido amigo: Desperta!!!não permita que nenhuma situação, dificuldade ou tristeza te leva ao estado de inércia, inatividade...Acorda e creia: Cristo te iluminará! Ele está fazendo isso comigo!!!
Grande abraço, fique na paz!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Lugar de descanso


Olá amigos do blog!Saudades...
Há dias que venho meditando no Salmos 91, mais precisamente desde o começo de Janeiro, quando estive visitando uma igreja nas minhas férias e ouvi essa pregação.De lá pra cá, tenho entendido o porquê esta palavra mexeu tanto comigo. Deus já estava me preparando pra tudo o que está acontecendo neste momento da minha vida.
Quando estive naquele culto eu ainda não estava passando pelos problemas de saúde que compartilhei  no último post, mas creio que Deus já estava me mostrando que Ele é o meu refúgio e que não importa o que aconteça, Ele está comigo e me dará o descanso.
Outro dia, quando eu olhava os comentários deixados no post anterior, também fiquei tocada pela Palavra que a amiga Irismar Oliveira me deixou a respeito da mulher sunamita e passei a meditar nessa passagem.
A mulher sunamita teve um sonho realizado (de ter um filho) e após algum tempo, viu esse sonho morrer quando seu filho foi acometido de uma dor muito forte e faleceu.(2 Reis 4:18-20).
A mulher habitava numa cidade chamada Suném, que significa: LUGAR DE DESCANSO.Daí a relação que fiz com o Salmo 91.
A mulher não se desesperou quando isso aconteceu. Também não desistiu de seu sonho( seu filho) pois não se conformou com sua morte. Sua atitude foi  ir em busca do profeta Eliseu que acompanhara a realização daquele sonho. Sua busca foi em silêncio. Não contou a ninguém o que havia acontecido, nem a seu marido.
No caminho, o profeta mandou seu ajudante perguntar-lhe como ela estava, seu marido, seu filho...e ela respondeu: _Tudo bem.
Ao encontrar o homem de Deus, ela lhe revelou o que estava acontecendo, abriu seu coração.
Deus usou o profeta para trazer o filho da sunamita de volta à vida. Ressuscitou seu sonho.
Creio que essas duas passagens têm uma grande relação. Salmo 91 e 2 Reis 4, porque ambas falam de DESCANSO EM DEUS.
Há um lugar de descanso pra nossa alma, mesmo em meio às aflições, às lutas e dificuldades que enfrentamos. Esse lugar é no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente Deus. O Salmo 91 mostra que em Deus nós temos:
* descanso (vs1), livramento(vs.3), segurança(Vs4), proteção(vs7), sustento(vs12)...
Eu louvo a Deus por essas duas palavras. No Salmo 91 encontro a Palavra de descanso pra minha alma, pois declaro: "O SENHOR É MEU REFÚGIO, FIZ DO ALTÍSSIMO A MINHA MORADA."(vs.9)
Eu habito na presença de Deus, lugar de descanso...
E na Palavra de 2 Reis 4, vejo Deus ressuscitando sonhos...Deus não permite que os sonhos que Ele nos concedeu venham a morrer...
Eu confesso que desde que foi diagnosticado os nódulos na minha tireóide, minha fé tem sido testada. Quando o primeiro exame mostrou os nódulos e foi solicitado a biópsia eu pensei se meus sonhos estariam se desvanecendo. Num primeiro momento tive muito medo. No ano passado gravei o CD Novo Tempo, com as canções que Deus me deu. Iniciei o ano com diversos convites pra ministrar nas igrejas e levar a mensagem de Deus através das minhas canções. Tenho as músicas do 2ºCD em processo. Meu livro "Adoração com todo o meu ser" está quase finalizado. Pensei por um momento:_ Deus, e meus sonhos???
Mas Deus é tão maravilhoso que me trouxe à lembrança o Salmo 91 que já tinha sido ministrado a mim dias antes. Me levou a meditar novamente em cada versículo e realmente "me refugiei" no esconderijo do Altíssimo, me abriguei sob suas asas e encontrei DESCANSO...
Na próxima semana recebo o resultado da biópsia. Estou em paz. Sei que Deus está comigo nisso e posso realmente descansar em seus braços de amor. Não importa o que vier, Ele me guardará, me livrará, me sustentará...
"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; o colocarei a salvo, porque conhece o meu nome.
 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, o livrarei e o glorificarei."
 Salmos 91:14,15