quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deus não precisa de instruções



Olá gente lindaaa!!!
Hoje o tema do meu programa na Rádio Esperança foi esse: "Deus não precisa de instruções"...
E não é que a gente nem se dá conta, mas muitas vezes nós queremos dar as instruções para Deus de como ele deve fazer para abençoar nossa vida?!
Tem um conto que ilustra muito bem isso:

A Aranha

Uma vez, certo homem foi perseguido por vários malfeitores que queriam roubá-lo e matá-lo. Na sua fuga, o homem entrou numa gruta. Os malfeitores começaram a procurá-lo pelas imediações. O homem desesperado elevou uma súplica a Deus, dizendo: 
- Deus Todo-Poderoso, faça com que seus anjos desçam e encubram a entrada com um muro para que não entrem para me matar. 
Depois de algum tempo, escutou os homens aproximando-se e viu que apareceu uma aranha pequenina a qual começou a tecer uma fina teia na entrada da gruta. 
O homem voltou a suplicar, mais angustiado: 
- Por favor, meu Deus, perdoa meus pecados e por favor, envia seus anjos ou com sua mão poderosa coloca um muro forte na entrada para que os homens não possam entrar e me matar. 
Sem esperança e quase irritado ao não receber o muro protetor, observou a aranha com desprezo enquanto esta seguia tecendo a teia e balbuciou: - Sai daqui. 
Os malfeitores chegaram na frente da gruta e o homem ficou esperando sua morte... quando, para sua surpresa, um deles disse: 
- Vamos embora. Essa entrada tem até teia de aranha... ele não pode ter entrado neste lugar.

Essa ilustração mostra que o homem desesperado queria “instruir” Deus como deveria fazer para salvá-lo...ele esperava que Deus enviasse ANJOS colocando um MURO FORTE, mas Deus enviou uma ARANHA...

Em Isaías 55.8-9 está escrito: “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor . Porque assim como os céus são mais altos que a terra,assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos do que seus pensamentos”. 

Os pensamentos de Deus são tão altos, que a nossa mente humana não os pode compreender! E ao olharmos as nossas próprias condições ou mesmo a situação que estamos passando, muitas vezes não entendemos!!! 

Os caminhos de Deus são diferentes dos nossos caminhos e muitas vezes não compreendemos onde Deus quer nos fazer chegar...Então, pensamos em instruí-lo na maneira de nos abençoar.
Oramos “passando instruções”, dizendo o que queremos e como queremos que ele faça... 
Como o homem da nossa ilustração – queria anjos com muro forte e Deus mandou a aranha...
 
Às vezes estamos passando por certas situações difíceis:
*uma doença *uma crise no casamento *um desemprego 

Podem ser CAMINHOS que Deus traçou até chegarmos a bênção que ele tem para nós... 

Quantas vezes um casal passa anos num relacionamento cheio de dificuldades, stress e desajustes, mas "vai levando"...até que acontece uma crise que faz ambos repensarem na relação. Isso pode ser o começo de um relacionamento feliz, ajustado, transformado, onde Deus usa a crise para fazer uma renovação!!!

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". Jeremias 29:11

Não é que nossos planos não sejam bons, mas o plano de Deus é sempre o MELHOR!!!

Queridos amigos, nada melhor do que viver os planos de Deus, andar nos caminhos que Ele traçou e viver na certeza de que as instruções são dele e não nossas...que Ele tem planos e caminhos mais elevados que os nossos e nos entregarmos nas suas mãos!

Abração, fiquem na paz!

2 comentários: