quinta-feira, 18 de novembro de 2010

APOIO CERTO

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento"Prov.3:5

Onde andas apoiando teus pés na tua caminhada?A cada dia precisamos tomar decisões, fazer escolhas  e nesta caminhada o mais importante é saber onde encontrar o apoio certo.O versículo de provérbios fala sobre isso.Aqui há um conselho da sabedoria com dois pontos importantíssimos:
1ºConfiar em DEUS de todo o coração.Ou seja, confiar, ter a certeza que ele está nos conduzindo ao melhor caminho, pedir e esperar as respostas dele.
2ºNão te estribes no teu próprio entendimento.Esta palavra "estribes" lembra o "estribo" que é um acessório de apoio para montar no cavalo.Também podemos ver que "estribar"é apoiar,firmar, fundamentar-se, basear-se.
Então vemos que o Sábio escreveu sobre o apoio que usamos em nossas decisões.Nos apoiamos em Deus, ( na Sabedoria Divina) ou nos apoiamos em nosso próprio entendimento (sabedoria humana).
Ontem ouvi sobre esta diferença entre a sabedoria de Deus e a inteligência humana.Nós somos dotados de inteligência, entendimento humano, porém Deus possui a Sabedoria Divina e é nela que precisamos "fundamentar" nossa vida, nossas escolhas e decisões.
Andar na sabedoria de Deus é andar com os pés na Rocha, no caminho plano, firme.
Andar segundo nosso próprio entendimento é andar com os pés na corda bamba, como a imagem acima.
Precisamos aprender a CONFIAR meeesmo no Senhor e saber que "os seus pensamentos não são os nossos pensamentos, e os seus caminhos não são os nosso caminhos"(Isaías 55:8)mas Ele sabe como nos conduzir pelo melhor caminho...e Ele é quem endireita os nosso caminhos...
Abração



3 comentários:

  1. Olá Gisele!
    Que meditação maravilhosa.
    Quando estamos com os nossos pés apoiados na Rocha, nosso caminhar é seguro.
    E realmente, quando andamos no nosso próprio entendimento, misericórdia...
    Já vivi essas experiências, já caminhei na corda bamba e me esborrachei no chão, por isso agora procuro andar sempre na Rocha, para que os meus pés não vacilem. Mas confesso que muitas vezes ele é teimoso.
    Por isso temos que todos os dias estarmos diante do Senhor, pedindo a Sua direção na nossa vida.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Amém, isto é uma verdade e deve ser uma constante em nossas vidas, pois antes de tomar certas atitudes e fazer escolhas precisamos nos fundamentar em algo. E o apoio dado por Deus é o melhor que alguém pode ter.

    Um forte abraço!
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite abençaoda, muito boa a mensagem!! Que possamos cada dia nos apoiar nesse Deus que diariamente tem nos apoiado, mesmo quando não o percebemos.Um abraço e uma belo fim de semana.

    ResponderExcluir