domingo, 5 de dezembro de 2010

Quem é Jesus pra você?


"E vocês?Quem vocês dizem que eu sou?perguntou Jesus."Mateus 16:15

Neste fim de semana, no grupo de adolescentes refletimos sobre esta passagem onde Jesus pergunta aos seus discípulos o que o povo dizia a seu respeito, quem achavam que ele era.O povo não o reconhecia como o Filho de Deus, mas seu discípulo Simão Pedro fez a afirmação que o diferenciou do restante do povo: - O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo."
Conversamos um pouco sobre esta pergunta de Jesus: "Quem vocês dizem que eu sou?".
O enfoque que fizemos na verdade foi "Quem é Jesus pra você?", ou seja, vai além da definição ou descrição da pessoa de Jesus: O Alfa e o Ômega,O salvador, a Luz do mundo,O caminho, a verdade e a Vida...
Muitos sabem que Jesus é tudo isso e muito mais, reconhecem que ele veio ao mundo e com sua morte trouxe a salvação à humanidade, mas o que isso significa realmente?
A revelação de quem é Jesus pra cada um, vem diretamente do Pai e proporciona um acesso direto à Deus, através do relacionamento com ele e isso vai além da definição de palavras.
Nada melhor do que a experiência pessoal com Jesus para podermos defini lo e testemunhar aos que não o conhecem que ele morreu mas está vivo, que ele está junto ao Pai intercedendo por nós a cada momento, que ele conhece nossas dores porque passou por muitas situações semelhantes a nós, foi traído, rejeitado por muitos, desacreditado, humilhado.E nos deu acesso ao Pai para orarmos diretamente a ele pelo seu nome - o nome sobre todo o nome! JESUS!!!
Que possamos ser testemunhas, para levar muitos a entender "QUEM É JESUS" e viver um relacionamento real com Ele. 

4 comentários:

  1. Oi querida, eu já estava indo dormir, mas tive que vir aqui primeiro.
    Ahhhh...quando tive a revelação de quem era Jesus realmente na minha vida, tudo mudou.
    Quando eu O conheci de com Ele andar...tudo mudou...
    Ai amiga, já estou com vontade de chorar. Que Deus maravilhoso nós temos, que deu Seu Filho Amado Jesus Cristo, pra morrer em nosso lugar.
    Beijos e tenhas uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o meu tudo. Ele me deu acesso a presença do Pai, me perdoa e justifica das minhas falhas, torce pela nossa vitoria.

    Engraçado que eu não caso de ler a pasagem da escritura quando Jesus estava a ponto de ser pego pelos soldados, e Ele ora`ao Pai a nosso respeito.

    Que amor é esse? Eu te amo devolta meu Jesus. Minha vida, meu tudo. Obrigada pela tua tão grande Salvação.

    Thais Itaborahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cida e Thais,
    Como é bom falar em nosso amado Jesus...é tão bom saber quem ele é pra cada uma de nós!
    Beijos lindas!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de parecer um chavão, ele e o principio e o fim de todas as coisas,nossa vida esta em suas mãos. paz!

    ResponderExcluir