terça-feira, 30 de novembro de 2010

CURA INTERIOR

"Tu me viste antes de eu ter nascido.Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia."Salmos 139:16

Cheguei mais cedo hoje do trabalho pra estudar, pois tenho prova à noite na faculdade.Mas antes resolvi dar uma passadinha no blog, sabe como é...Tenho que dar uma olhadinha nas postagens dos meus amigos todos os dias...é muito edificante!Eu nem ia postar nada, mas me chamou a atenção as postagens de duas amigas sobre o mesmo assunto:Cura da alma ou cura interior.Ao ler as mensagens me lembrei de um momento maravilhoso de cura que passei há uns anos atrás e eu tinha que compartilhar...
Eu fazia aconselhamento com minha pastora, para tratar alguns sentimentos que eu não sabia a origem, e começamos a orar pra que Deus revelasse a causa.Então um dia sozinha com Deus, enquanto eu orava, o Espírito Santo me trouxe à lembrança uma conversa do meu tio com minha mãe, onde ele lembrava que ao saber da gravidez, minha mãe quis fazer aborto e foi ele quem a impediu.Os motivos eram vários, pois meu irmão tinha poucos meses quando ela descobriu estar grávida novamente, a situação financeira estava muito complicada, etc...Mas com a intervenção do meu tio, ela aceitou a gravidez e a levou adiante.Deus me lembrou desta conversa que eu escutei quando eu só tinha uns 3 aninhos, por isso eu não lembrava...
Foi um momento maravilhoso  entre eu e o Espírito Santo, pois sem intervenção de ninguém Ele próprio ministrou ao meu coração através da palavra do Salmos 139.Sem abrir a bíblia, era como se eu ouvisse Deus falar ao meu coração: Eu vi quando teus ossos estavam sendo feitos, quando estavas na barriga da tua mãe, crescendo ali em segredo.Eu te vi antes de ter nascido.Teus dias foram todos escritos no meu livro...
Este momento foi marcante, ouvi o próprio Deus me falando do seu amor e cuidado por mim.Ouvi Ele dizer que na verdade a intervenção foi sua, que os planos que Ele tinha pra minha vida não seriam abortados!
Amo muito minha mãe e sei as dificuldades que passou naquele período da sua vida.Ela sempre foi uma mãe maravilhosa, que dava sua vida por mim e meus irmãos.
Posso afirmar, por experiência, há cura para nossas feridas, há cura para qualquer trauma e nenhuma doença da alma resiste ao amor de Deus!!!
Beijos no seu coração!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Flor rara


Hoje pela manhã uma colega de trabalho me falou sobre esta mensagem e achei linda.Vale refletir sobre as flores raras que Deus nos deu  e como estamos cuidando delas.

Era uma vez uma jovem, que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego, uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai lhe deu um presente: Uma flor caríssima e raríssima, da qual só havia um exemplar em todo o mundo.

E disse à ela: Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e as vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo e não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá lindas, perfumadas. Então ela passava direto.

Então um dia a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.

Ela chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu: Filha! eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.

Todos são bençãos que o Senhor te deu, mas você tem que regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.

Você se acostuma a ver a flor sempre lá, sempre florida, perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

UMA ÓTIMA SEMANA!!!


domingo, 28 de novembro de 2010

Meu primeiro selinho

Ganhei meu primeiro selinho, da minha querida amiga Cida. Adoreeei!  http://compartilhandobencao.blogspot.com/


Também amei:

Agora as regrinhas:


1- Falar 5 coisas sobre si, então lá vai:

1- Amo muito minha família.
2- Gosto muito de ler.
3- Gosto muito de escrever.
4- Adoro fazer novos amigos.
5- Adoro música.

2 - Responda: Partidas e chegadas, o que faz você feliz?



Amo viajar e conhecer lugares diferentes, mas amo quando chego em casa,no meu cantinho..rsrsrs...


Obrigada Cida, sempre carinhosa e atenciosa com os amigos!



Rio vivificante



"O Rio fará com que as águas do mar Morto fiquem boas e ele trará vida por onde passar."
Ezequiel 47:9b

Que bem tremendo que é a água!Ela limpa, refresca, sacia a sede!E os rios então...
Tenho meditado há alguns dias no livro de Ezequiel.
 Os capítulos anteriores ao 47 falam sobre a reconstrução do templo.Deus restaura o templo de Jerusalém e através desta restauração o culto verdadeiro é restaurado.
Deus faz fluir do templo águas que formam um rio enchendo o lugar de vida.
Como a palavra de Deus é atual, mesmo que a mensagem tenha sido escrita há tanto tempo...
A restauração do relacionamento com Deus, restaura o culto verdadeiro e a adoração.
Deus faz fluir do nosso interior o seu Espírito, que é o rio de água vivificante.Onde o Espírito Santo entra, traz cura, restauração, vida!
Jesus falou: _Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Como dizem as escrituras:"Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim."
Eu tenho sede!Quero este rio a cada dia mais, quero fluir neste rio e viver da vida que ele produz em nosso interior!
Quem tem sede?Vá a Jesus e beba, flua neste rio também!!!




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não tenho palavras

Hoje comecei o dia "pra baixo".Sabe aquele dia que a gente levanta da cama  não querendo sair dela?!Dor de cabeça, dor no corpo e uma sensação de que tudo está  fora do lugar.Mas não tem jeito, o trabalho te espera, tem mil coisas a fazer e nada pode esperar...Foi assim que começou meu dia...Mas não foi assim que terminou...
Falei na postagem anterior sobre a importância de guardar a mente dos pensamentos negativos, de desânimo e tal, pois hoje coloquei isto em prática!
A caminho do meu trabalho, fui orando ao Senhor e pedi que mudasse o rumo do meu dia,comecei a agradecer por tudo que me veio à mente e não me rendi àquele "climão" de mal estar que me cercava.
Bom, resumindo, meu dia transcorreu como os demais, na correria, mil coisas a fazer, desafios a vencer e assim passou, mas o melhor foi como terminou.Eu tinha ensaio do CD à noite e cheguei lá "me arrastando", mas quando me reuni com o grupo e oramos pra entregar aquele momento,Deus afastou todo desânimo e foi tremendo!
Hoje parece que a canção "Não tenho palavras" caiu perfeitamente ao momento que vivi.E cantei com meu coração realmente agradecido por tudo o que Ele fez por mim.TE AMO JESUS!!!

Senhor, quero louvar teu santo nome
e declarar meu amor por ti
Meu Senhor, tenho muito a agradecer
estou aqui para dizer
tu és o meu Deus e eu sou teu


Não tenho palavras para expressar
tudo o que já fizeste por mim
com teu grande amor me resgatou
Hoje quero viver pra te adorar
levanto minhas mãos em louvores a ti
minha vida entrego em adoração
diante do altar

Esta também está no CD...

Beijosss

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guarde sua mente


"Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos"
Prov.4:23 (NTLH)

Ao ler este versículo, fiquei meditando um bom tempo na sua mensagem.Na verdade, eu já li várias vezes esta palavra e ela sempre me fala muito, porém eu não tinha me detido nesta versão da linguagem de hoje.
Isto é uma grande verdade, somos dirigidos pelos nossos pensamentos, por isso a ênfase no "tenha cuidado com o que você pensa"...
Nossa mente recebe um turbilhão de informações a cada instante e muitas delas são tão nocivas e nem percebemos.O que ouvimos, o que vemos, tudo passa por nossa mente...As imagens, os programas de TV,até aquelas propagandas que duram segundos, permanecem por longo tempo em nossa mente.Tenho pouco tempo pra assistir televisão, porém basta alguns minutos com ela ligada que já se pode ver que o conteúdo está cada vez pior(pelo menos na TV aberta).Tenho visto através das "chamadas" em um determinado canal que resolveram colocar duas mini séries que estão vulgarizando a mulher de uma maneira incrível.Uma delas  fala sobre o que as mulheres querem, outra sobre o perfil de algumas mulheres cariocas, que a cada capítulo anunciado me surpreende pela vulgaridade e inversão de valores.
Não sou contra televisão, gosto de assistir documentários, filmes e programas que edifiquem, mas me nego a perder meu tempo diante de "lixos" que estão sendo transmitidos diariamente.
O inimigo está cada vez mais astuto usando a TV, a internet, as músicas e outros meios pra alcançar nossa mente, pois ela é a sede de nossas vontades e controla nossas ações.Por isso a palavra de Deus orienta :
"filho meu, presta atenção às minhas palavras e aos meus ensinamentos inclina teus ouvidos.Nunca deixe que elas se afastem de você e guarde as no mais íntimo de teu coração."vs20,21.
Faz um tempinho que li o livro "Campo de batalha da mente",de Joyce Meyer, que aborda muito bem este assunto,é um livro fantástico com o qual aprendi muito sobre o que acontece no mundo espiritual, principalmente em nossa mente e a importância de deixar que o Espírito Santo controle nossos pensamentos anulando o que é negativo e maligno.
Que possamos encher nossa mente com o que é edificante e guardá la do que não presta!
Abraços a todos

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A presença de Deus

" Ó Senhor Deus, eu amo a casa onde vives, o lugar onde está presente a tua glória."
Salmos 26:8

Amo estar na igreja.Amo louvar, ouvir a palavra, estar em comunhão com meus irmãos,amigos queridos e amo mais que tudo a Presença de Deus!
Durante um tempo da minha vida cristã, eu pensava que só o encontrava na igreja, que aquela presença maravilhosa só estava lá, entre as quatro paredes do templo...que pra me encontrar com Ele eu precisava estar na igreja, ou em alguma reunião de oração...claro que eu meditava na palavra, orava, mas parece que eu não percebia aquela presença ali comigo, ou melhor, fortemente em mim, em qualquer lugar em que eu estivesse.
Quando comecei a compor louvores, comecei a sentir mais e mais esta presença, através do Espírito Santo e aos poucos passei a adorar com mais intensidade,sentir uma alegria incomparável, uma paz tremenda a me envolver.É tão bom compreender que a presença de Deus não está apenas na igreja, ou no templo (estrutura física), mas ela habita em nós, pois somos o templo do Espírito Santo.Como diz o versículo que citei acima, "amo a casa onde vives", esta casa sou eu, esta casa somos nós, e é o lugar onde está presente a sua Glória!
Quero transcrever uma canção que fiz num momento muito especial na presença de Deus (e faz parte do meu CD, que está em gravação):

ENCHE ESTE LUGAR
Tudo o que eu quero
tudo o que eu preciso
é tua presença Senhor
Enche este lugar
 com tua Glória
enche este lugar
 com tua presença
Toca me,quebranta me, restaura me
e enche me de ti
enche me, enche me de ti
enche me

Que a presença de Deus nos envolva a cada dia e a cada instante dos nossos dias!
Uma ótima semana!


sábado, 20 de novembro de 2010

Tu és responsável


"Tu és responsável por aquilo que cativas"  Saint Exupéri

Acordei pensando no grupo de adolescentes que lideramos, eu e meu marido.Hoje temos encontro à tarde.
Pensei em cada "carinha" e lembrei desta frase de Exupéri.Se alguém já leu o livro "Pequeno Príncipe" pode recordar o carinho e cuidado que o personagem do menino tinha por sua "rosa"...
Esta frase é muito forte em sua mensagem pois se a gente parar e pensar, quantas pessoas "cativamos" ou conquistamos a amizade, o carinho,ganhamos a simpatia e  esperam por nosso afeto...
Somos de certa forma "responsáveis" em corresponder a este afeto, cuidando, apoiando,acompanhando...
Assim é com a família, os filhos, aqueles que Deus coloca ao nosso cuidado.Podemos acrescentar os amigos com os quais convivemos e também os amigos blogueiros com os quais interagimos neste espaço virtual, que são pessoas amadas com sentimentos,pensamentos que compartilhamos diariamente.
Agradeço à Deus por todos e me sinto feliz e responsável em corresponder ao afeto de cada um.
Beijos a todos e um ótimo findi!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

APOIO CERTO

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento"Prov.3:5

Onde andas apoiando teus pés na tua caminhada?A cada dia precisamos tomar decisões, fazer escolhas  e nesta caminhada o mais importante é saber onde encontrar o apoio certo.O versículo de provérbios fala sobre isso.Aqui há um conselho da sabedoria com dois pontos importantíssimos:
1ºConfiar em DEUS de todo o coração.Ou seja, confiar, ter a certeza que ele está nos conduzindo ao melhor caminho, pedir e esperar as respostas dele.
2ºNão te estribes no teu próprio entendimento.Esta palavra "estribes" lembra o "estribo" que é um acessório de apoio para montar no cavalo.Também podemos ver que "estribar"é apoiar,firmar, fundamentar-se, basear-se.
Então vemos que o Sábio escreveu sobre o apoio que usamos em nossas decisões.Nos apoiamos em Deus, ( na Sabedoria Divina) ou nos apoiamos em nosso próprio entendimento (sabedoria humana).
Ontem ouvi sobre esta diferença entre a sabedoria de Deus e a inteligência humana.Nós somos dotados de inteligência, entendimento humano, porém Deus possui a Sabedoria Divina e é nela que precisamos "fundamentar" nossa vida, nossas escolhas e decisões.
Andar na sabedoria de Deus é andar com os pés na Rocha, no caminho plano, firme.
Andar segundo nosso próprio entendimento é andar com os pés na corda bamba, como a imagem acima.
Precisamos aprender a CONFIAR meeesmo no Senhor e saber que "os seus pensamentos não são os nossos pensamentos, e os seus caminhos não são os nosso caminhos"(Isaías 55:8)mas Ele sabe como nos conduzir pelo melhor caminho...e Ele é quem endireita os nosso caminhos...
Abração



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SIGA ME



Interessante esta expressão "Siga me " e muito usada atualmente, principalmente nos blogs e twitter...
Eu ainda não tenho twitter, apesar do convite de alguns amigos para criar um e "segui los".
Tem até alguns artigos tipo: "veja quem vale a pena seguir no twitter" ou "escolha os melhores blogs para seguir"...
Eu escolhi alguns blogs para seguir e vejo que realmente me tornei "seguidora" deles, ou seja,acompanho quase que diariamente as postagens e sempre que possível, interajo deixando meus comentários.De certa forma, me relaciono com os blogueiros que sigo.
Daí lembrei do que Jesus falou aos seus discípulos e a todos os que ouviam sua mensagem:"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e SIGA ME."
Interessante que o siga me, vem por último.Vamos ver as observações antes do siga me.
Primeira observação: Jesus faz um convite quando diz "se alguém quer vir após mim".Portanto, é uma escolha SEGUIR JESUS.
Segunda observação:"a si mesmo se negue".Daí parece que complica um pouco, porque como é isso negar a si mesmo?Entendo que Jesus quis dizer que muitas vezes temos que dizer não aos nossos desejos e vontades, renunciar algumas coisas para segui lo, acompanhá lo.Pois nem tudo "fecha" com a vontade Dele.
Terceira observação:"dia a dia tome a sua cruz".Pesquisei um pouquinho e pude compreender que Jesus se referiu à cruz, como MORTE. Ai que dureza! Mas é por aí mesmo...dia a dia temos que fazer morrer algumas coisas ruins que existem em nossa natureza humana( ou pecaminosa mesmo), tipo o egoísmo, a mentira, o ódio e tudo que não nos permite "acompanhar" a Cristo.Sim porque seguir é acompanhar e como posso seguir o caminho de amor revelado por ele, carregando comigo o ódio?ou como acompanhar Jesus no caminho de paz se estou com o coração cheio de maldade?Aí vem o negar, renunciar isso...
Sem querer comparar, mas às vezes, muitos "seguidores" de Jesus, não o seguem com tanta dedicação quanto seguem seus amigos do twitter ou blog, já que estão conectados nas páginas da web quase o dia todo enquanto conectam se com Jesus apenas nos dias que vão à igreja. Essa é minha opinião, mas não é o tipo de relacionamento que Jesus quer  ter com seus seguidores.Estou fazendo estas colocações para refletirmos sobre nosso relacionamento com Ele, começando por mim mesma...
Acredito que Jesus dia a dia nos convida SIGA ME, e sei que vale a pena fazer esta escolha, vale negar a si mesmo, vale tomar nossa cruz, porque nada se compara ao caminho que ele nos conduz ao segui lo!
Uma ótima semana!Bjssss

sábado, 13 de novembro de 2010

Problemas nos comentários

Queridos amigos!
Estou tendo problemas para postar comentários nos blogs que sigo.Consigo entrar nos blogs, visualizo as postagens de vocês mas quando vou deixar meus comentários, acesso o perfil do google,como sempre fiz e trava, aparecendo erro no canto esquerdo da página.Se puderem me ajudar, deixem uma dica...
Beijos a todos!

Ouvir a Deus


Há algum tempo postei uma reflexão "Falar com Deus" onde comentei  importância dos momentos de oração.
Mas muitas vezes falamos com Deus , lhe apresentamos nossa vida, desejos, anseios aguardando sua resposta e quando Deus responde, não ouvimos, ou melhor, não prestamos atenção ao que Ele está falando.
Precisamos aprender a ouvir a Deus, prestando atenção à sua palavra, pois é uma das formas pelas quais Deus usa para nos falar.
Hoje quero compartilhar a palavra de Isaías 62:1-4.Aqui Deus falava para Jerusalém, mas hoje ele fala pra mim e pra ti:
Vs.1- Eu te amo, por isso não me calarei, não descansarei até que tua vitória brilhe como o sol, e a tua salvação como uma tocha acesa.
Vs.2- Todos verão a tua vitória e serás chamada por um novo nome que o Senhor te dará.(pode ser vitoriosa ou renovada).
Vs.3- Você será uma coroa de glória na mão do Senhor (Deus vai te usar)
Vs.4- Nunca mais te chamarão "abandonada" nem tua vida estará mais "arrasada".Mas te chamarão "Minha Querida".Pois o Senhor Deus se alegrará em ti.

Podemos ouvir muitas palavras de derrota, negativismo sendo ditas por aí...Mas neste dia, vamos ouvir a Deus e o que sua palavra está falando pra nossa vida.

Bom findi a todos!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Renovando as forças


"mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Ontem passei pela experiência da águia...
O que quero dizer com isso? é que lembrei de uma mensagem que li há algum tempo sobre as águias:

Na metade de sua vida, as garras das águias ficam flexíveis e não mais conseguem segurar as presas.O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento. As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: enfrentam a renovação.

Só não me identifiquei com a parte que diz "na metade de sua vida" rsrsrs...
mas assim que estava me sentindo ontem, cansada, me arrastando, sem forças pra terminar a semana...nem tinha forças pra ir ao culto, porém tomei uma decisão e enfrentei minha exaustão.Chegando lá, minha líder do louvor me convidou pra ministrar com o grupo e nem pensei em cada pedacinho do meu corpo dolorido e fuuui.Me entreguei na adoração e cantei como todo o meu ser! Foi  maravilhooooso!  Daí aconteceu o que diz no texto de Isaías 40:

Deus renovou as minhas forças, me deu asas pra voar como as águias e hoje me acordei renovadíssima!

Às vezes precisamos tomar a decisão de não se entregar, de ir contra toda a dor, cansaço e desânimo e entregar-se ao poder renovador do Senhor!

Que Deus renove suas forças pra voaaar como águia!

Abração





domingo, 7 de novembro de 2010

O amor


Precisamos aprender mais sobre o AMOR, afinal é tema de novelas, está presente nas poesias e está sempre em pauta nas conversas da mulherada...Pena que o "amor" nos últimos tempos está sendo confundido com paixão, desejo e outras coisas mais, se distanciando de sua essência.Quando Jesus foi questionado pelos homens da lei (fariseus) sobre qual o mandamento mais importante, ele falou sobre o Amor (Mateus 22).
Alguns pensam que o Amor é apenas um sentimento, mas vejo também como uma ação - AMAR. No texto de Mateus 22, Jesus falou sobre Amar primeiramente a Deus, depois citou o segundo mandamento - Amar ao próximo como a si mesmo.O Amor presente em três relações:
-com Deus - com o próximo - consigo mesmo
A Bíblia revela em I Coríntios 13 uma sucessão de atos de Amor:
*Agir com paciência;
*Não ser ciumento nem orgulhoso;
*Não agir com grosseria nem egoísmo;
*Não ficar irritado nem guardar mágoas;
*Nunca desisitir, porém suportar tudo com fé, esperança e paciência;
Parece impossível vivermos este Amor?Ufa..É um desafio...O desafio do Amor...
E Deus nos apresenta este desafio na relação com um colega difícil, com um filho rebelde, com um marido alcoólatra...mas também nas relações com qualquer pessoa (próximo) que nos irrita, magoa e "apronta" conosco.Nós fazemos isso com Deus e Ele nos ama como está descrito em I Co.13.Em Jesus, Ele foi paciente, bondoso, não agiu com egoísmo, não se ressentiu do mal, não guardou mágoa e tudo suportou.Agiu com Amor por toda a humanidade até à morte na cruz.
O melhor é que nós também podemos viver este Amor porque a Bíblia nos assegura isto em Romanos 5:5 - "O amor de Deus é derramado em nosso corações pelo Espírito Santo".

Uma semana de muuuito Amor para todos!!!


sábado, 6 de novembro de 2010

Olhar pro alto


Ontem à noite eu estava sentada na minha cama me preparando pra dormir enquanto meus pensamentos estavam fixos num problema que estava me preocupando...De olhos fechados, com a cabeça baixa e perdida em meus pensamentos me pareceu que meu quarto estava no escuro...De repente me veio a mente o Salmo 121-"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." Como que por reflexo, levantei minha cabeça pro alto e mesmo com os olhos fechados pude perceber a claridade "iluminando" todo o quarto, ou seja, a luz estava bem em cima de mim mas meu quarto parecia escuro porque eu estava com os olhos voltados para baixo.
No mesmo instante Deus falou comigo: quando fixamos os olhos no "problema", nossa visão fica obscura impedindo-nos de enxergar além .No entanto quando fixamos nossos olhos no "alto" onde Deus está, sua luz ilumina nosso caminho e podemos enxergar melhor as coisas.
É isso que diz minha canção "TUDO EM TUAS MÃOS":

      O que posso fazer diante dos problemas
      quando tudo parece desabar
      se a tristeza me alcança
      e o desepero quer chegar
      se a escuridão me invade
      e é difícil continuar

      Eu só posso olhar pro alto
      e confiar em ti
      pois não há em nenhum outro
      as respostas para mim
      mesmo em meio às tempestades
      e se o meu mundo cair
      sei que posso entregar
      tudo em tuas mãos

Fixe o olhar no alto e entregue tudo em Suas mãos!!!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Solidão

Assisti recentemente uma reportagem sobre o envolvimento de uma menina de 14 anos com sua professora.Envolvimento emocional e sexual.A professora foi presa e a menina a defendeu com todas as forças,declarando que poderiam se separar momentaneamente mas ela continuaria nutrindo seu amor pela professora e "esperaria" por ela.Na reportagem a menina disse que se envolveu com ela porque recebia atenção, carinho e lhe contava tudo a seu respeito.Percebi o quanto esta menina era carente e sofria de solidão.     

No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só.

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.
Estar só é bom e necessário em determinados momentos, pois nos permite um tempo só pra nós...Já o sentimento de solidão, onde se sente este vazio e isolamento, muitas vezes estando com várias pessoas à volta é negativo e precisa ser resolvido.
Precisamos estar atentos em nossas casas pois muitas vezes a vida moderna nos induz ao isolamento.No momento que cada pessoa da família faz suas refeições em horários diferentes, cada um se fecha em seu quarto para assistir sua TV ou acessar seu computador, estamos nos isolando uns dos outros...A comunicação fica escassa, a comunhão mais ainda...
Não podemos nos permitir afastar uns dos outros em nossas famílias ao ponto de alguém ter que buscar outra pessoa fora da relação familiar para "curar" a solidão.E é bem comum saber de um marido que se envolveu com alguém virtualmente por passar muito tempo na internet, enquanto a esposa dormia ou assistia TV sozinha, um filho, ou filha que passa horas "conversando" com os amigos via web...
São reflexões que precisamos fazer para evitar o distanciamento e a solidão.
Para os que realmente sentem-se só mesmo em meio aos seus familiares e amigos, vale lembrar das palavras de Jesus:"Não deixarei vocês abandonados mas enviarei o Consolador, o Espírito Santo e  Ele estará em vocês."
A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com algo ainda inconsciente.
Este sentimento de que algo está faltando é a relação com Deus que precisa ser restaurada...
A sensação de desconexão com algo é o desligamento de Deus, que nos criou para vivermos uma relação maravilhosa com Ele...
Não vamos buscar em pessoas  ou em "coisas" o preenchimento do vazio em nossos corações que tem o tamanho onde se encaixa perfeitamente  DEUS !!!
 Fiquem na paz!


                   

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O SOM DO CÉU

Há poucos dias ouvi pela1ª vez a canção "Eu escolho te louvar", cantada por Mariana Valadão e ela não me sai da cabeça.
Toda a letra fala muito comigo, mas principalmente a parte que diz :

"eu escolho o som do céu
e eu canto Aleluia
pois és bem maior
o mundo não vai me afastar de ti"

A mim fala claramente que dia a dia fazemos escolhas do som que deixamos entrar e ficar em nossa mente e coração.
O mundo apresenta muitos "sons" cada vez mais depreciativos...
Podemos ouvir estes sons nas músicas de várias bandas e cantores que estão no Top do sucesso, seja nacional ou internacional, não importa o estilo, pode ser rock,funk,pop rock ou o atual sertanejo universitário...o som do mundo fala de ilusões, traições, identidade em crise, decepções, paixões de um momento apenas...existe o som que leva a uma excitação momentânea ou a uma introspecção que leva ao baixo astral...
Por isso eu escolho o som do céu...
O som do céu é aquele que eleva, anima, alegra, trás esperança.É o som de umaatmosfera de adoração, de júbilo, de vida, onde a gente não se perde mas se encontra...Se encontra em Deus!!!

  

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Descanso para a alma

"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu aliviarei suas cargas pesadas e darei descanso para suas almas."Mateus 11:28

Que promessa maravilhosa de Jesus.Nesta palavra ele faz um convite e não se restringe a quem não o conhece.Hoje tive um novo entendimento sobre esta passagem após ouvir a pregação de minha pastora no culto.Se pensarmos em nosso dia a dia e nas "cargas" que carregamos, podemos ver que muitas vezes nos encontramos como Jesus disse: cansados e sobrecarregados...
Carregamos cargas desnecessárias pois temos alguém para quem entregá-las.Algumas, somos capazes de administrar pois Deus nos supre de forças, porém outras precisamos nos desprender pois nos sobrecarregam e Jesus toma-as para si, mas precisamos fazer nossa parte - ENTREGA-LAS.
Entendi que quando algo nos tira a paz, quando nossa alma não encontra descanso em determinada situação é porque precisamos ir até Jesus e entregar.Pode ser um problema que não temos como resolver, uma preocupação que não sai da cabeça,  um vício que não conseguimos vencer, um temperamento que não conseguimos mudar...
Pra nós é uma carga que não dá descanso, mas Jesus nos diz que não precisamos carregá-la.Ele quer nos libertar deste peso, mas precisamos fazer nossa parte.Primeiramente reconhecendo que precisamos de libertação.Esta palavra parece pesada, mas é aliviadora!
Reconhecer que estamos"presos" a cargas que nos impedem de avançar e que precisamos de Jesus para nos libertar...
Decidir aceitar o convite de Jesus, chegar até ele e entregar-lhe este fardo pesado...
Que alívio esta atitude nos trás!!!É tão simples quando entendemos e fazemos nossa parte.O descanso para a alma se instala...
Uma Ótima semana!!!