sábado, 12 de março de 2011

Alto Refúgio

  
"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."
Salmos 9:9
Alguma vez já te sentiu em meio a uma zona de guerra,como se houvesse "tiros" sendo disparados por todos os lados?Isso no sentido figurado, como num campo de batalha...
Pode acontecer depois de uma grande conquista, como foi com o profeta Elias depois de derrotar os profetas de Baal, e também orar para que Deus enviasse chuva após um longo período de seca.Elias recebeu a resposta de Deus porém foi alvo de ameaças de Jezabel, a mulher do rei Acabe, e temeu grandemente.Acabou se retirando para o deserto e depois para uma caverna, onde o amor de Deus o resgatou.Esta passagem está em I Reis 18 e 19, contém lições tremendas.
E quanto a nós, não somos profetas mas somos humanos como Elias...Também passamos por conquistas e outras vezes por grandes lutas...Quantas vezes nos retiramos para o deserto, ou nos escondemos na caverna por não saber o que fazer diante dos problemas,por não ter força para enfrentar determinada situação.Até acho que essas reações são naturais pois somos seres naturais, porém também precisamos olhar para o lado sobrenatural, onde entra a ação de Deus...Ele age além do natural, Ele entra na caverna e vem ao nosso encontro.Podemos nos esconder dos problemas,das pessoas, de nós mesmos, mas não de Deus...Ele nos encontra onde estivermos, e na situação que for (glória a Deus por isso!!!)
Assim como Deus chegou a Elias com um sussuro calmo e suave(I Reis 19:12), Ele chega até nós e acalma nossa agitação, sara nossa dor, trás paz ao nosso coração.
No Salmos 9:10, há uma grande palavra:"Em ti pois confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam."
Podemos até nos sentir desamparados em algum momento da vida, mas não vamos nos esconder em cavernas, vamos buscar o Senhor pois Ele nos leva ao alto refúgio e nos ampara!!!
Paz a todos!

9 comentários:

  1. Gi como foi bom passar por aqui hoje...já estou sendo repetitiva, mas suas palavras são muito edificantes! Que o Senhor continue te concedendo graça e vitórias....to ansiosa pra ouvir seu cd, Oooh glória!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amém Gisele
    Que palavra tremenda!!! é verdade, podemos nos esconder das pessoas, mas não de Deus, Ele está sempre nos observando e nos ajudando em todos os momentos. Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes nos enimos como Davi, prontos para matar gigantes e outras nao conseuimos nem matar uma barata. hehhe

    Creio Gi, que Deus permite isso acontecer para que venhamos a entender da onde vem a nossa força e nunca nos esquecermos de que nao passamos de pó.

    Deus te abençoe e suas postagens estao vindo diretinho do coracao do nosso Pai.

    Bjim no coracao amiga e fica c Jesus.

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  4. Já passei um bom tempo em cavernas mana, mas Deus me tirou de lá com mão forte, graças a Deus pensei que fosse morrer de medoe me escondi como Elias com medo de jezabel. Mas ele me livrou do medo da angústia, tirou toda raiz de amargura que havia em mim,e me livrou. Graças a Ele que sempre nos livra. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,

    Tem selinho e brincadeira para vc lá no blog.

    Bjinhos mil

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga como voce disse: Podemos até nos sentir desamparados em algum momento da vida, mas não vamos nos esconder em cavernas vamos buscar ao Senhor, acredito que DEus sempre tem uma palavra na sua Palavra para nós é só buscar e recebermos a a graça para prosseguir!!

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  7. Eita que Jesus maravilhoso. Texto tem tudo a ver com o que tenho vivido, não foi em vão ter lido.

    Deus te abençõe Gisele!

    Postei no meu twitter: " Podemos nos esconder dos problemas,das pessoas, de nós mesmos, mas não de Deus " ( Gisele Vargas )

    ResponderExcluir
  8. Oi Queridos,beijos pra todos vocês e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. O Senhor é o nosso alto refúgio, que socorro maravilhoso nós temos nas horas de angústia!
    Excelente postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir