quarta-feira, 2 de março de 2011

Amor,conexão e transformação

Oi amigos, não sei se vocês costumam se "ligar" nas propagandas de TV, mas eu normalmente não.Na maioria das vezes estou assistindo TV e fazendo um monte de coisas junto...Meu tempo tem sido curto,então ligo a TV mas não me desligo do resto dos afazeres, tento conciliar.Mas ontem eu estava bem deitada no meu sofazinho, relax, bem "ligada" assistindo um telejornal e uma propaganda me prendeu a atenção:aquela da VIVO, que menciona  amor, conexão e tranformação.
Achei muito interessante a parte que diz: A Vivo acredita que quando o amor nos conecta podemos: amar, incluir,aprender,cuidar,transformar...Mas a frase de maior impacto foi : O amor nos conecta e a conexão nos transforma.
Como educadora, vejo na minha profissão a realidade dessa mensagem pois através do amor, podemos realmente incluir, ensinar,aprender,cuidar do outro ser...
Mas a mensagem que ficou forte em mim foi sobre CONEXÃO.
Como não perco o hábito de relacionar o que vejo e escuto com as coisas espirituais, na hora já me veio uma relação com o amor, Deus e a transformação.Explico meu pensamento: Quando amamos a Deus, passamos a nos conectar com Ele através de um relacionamento não é verdade? A conexão com Deus não é seguir uma religião ou frequentar uma igreja.Esta conexão acontece com a relação diária que vivemos com Ele.E daí vou citar a frase da propaganda um pouquinho modificada:
O amor nos conecta a Deus e a conexão com ele nos transforma!
Sim eu creio nisso, quanto mais nos relacionamos com Ele, mais somos transformados em pessoas amáveis, sábias, pacientes, que cuidam,incluem, ensinam e transformam o mundo...Sim porque o amor é isso :
*paciente *benigno *não invejoso *não irritável *tudo crê *tudo espera *tudo suporta...(I Coríntios 13)
Este é o verdadeiro amor, e ele realmente transforma...Eu creio que somente conectados na fonte inesgotável de amor nós podemos amar dessa maneira e também transformar situações
Agora eu vou fazer minha propaganda:
Podem existir várias conexões,mas a conexão com Deus não tem comparação!!!
Beijos queridos, a paz!

17 comentários:

  1. Oi Gi
    Linda reflexão, amei, gostei quando vc falou: "quanto mais nos relacionamos com Ele, mais somos transformados em pessoas amáveis, sábias, pacientes, que cuidam,incluem, ensinam e transformam o mundo". Jesus é lindo!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, que edificante o seu texto! O Amor é tudo!"O amor nos conecta a Deus e a conexão com ele nos transforma!"
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo lendo sua postagem lembre da oração de Jesus em João 17: 21-26 Que fala da conexão entre Ele e o pai e o desejo entre nós e eles.
    Minha oração por todos eles é que sejam de um coração e pensamento, tal como Eu e o Senhor somos, ó Pai - porque assim como o Senhor está em Mim e Eu no Senhor, assim estejam eles em Nós. Eu dei a eles a glória que o Senhor Me deu - a de serem um, como Nós somos, Eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam perfeitos - para que o mundo saiba que o Senhor Me enviou, e compreenda que o Senhor ama meus discípulos tanto quanto Me ama. Pai, Eu os quero comigo - estes que o Senhor Me deu - para que eles possam ver a minha glória. E Eu revelei o Senhor a eles, e continuarei a revelar, para que o poderoso amor que o Senhor tem por Mim possa estar neles, e Eu neles".

    Amiga uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  4. Gi, vejo que vc é uma serva bem atenta ao aprendizado com Deus em todas as coisas do dia a dia. Tbm creio como vc, durante todos o dia, todos os dias, insistentemente Deus fala conosco, só basta estar "conectado". Querida, vc tem sido fonte de bençãos pra minha vida...seus testemunhos e reflexões me inspiram e ensinam! Estar conectado ao Pai, e que através dessa conexão sejamos mais parecidas com Ele...

    Amo vc em Jesus
    Mel

    ResponderExcluir
  5. E essa conexão está ao nosso alcance, basta orarmos!
    Maravilhosa a sua interpretação!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Estou estou direta conectada com Ele, ligada todo tempo rsss, e isso se da através da oração, buscando as coisa que vem do alto.
    Ah, Tem selinho pra ti lá no meu blog, esta ao lado com seu nomezinho. bjs mana!

    ResponderExcluir
  7. OI Rô,adoro selinho.Vou correndo pegar amiga,obrigada!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  8. É verdade Adri,a oração nos conecta com Deus!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mel, fico feliz que meus posts tem abençoado tua vida,sabe que a recíproca é verdadeira!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. É verdade Iris, Jesus orou por nós para que andássemos conectados com o Pai!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana,estava sentindo tua falta aqui no blog...esta frase resume tudo "o amor nos conecta a Deus e a conexão com Ele nos transforma".
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Luci concordo contigo amiga,Jesus é lindo D+ !!!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  13. Que verdade tremenda Gisele. EU vivi isso, só comecei a ser moldado por Deus quando passei a construir um relacionamento com ele.

    Muito bom o texto, gostei demais!

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo Filipe o relacionamento com Deus nos transforma!!!
    Abraço querido,bom dia!

    ResponderExcluir
  15. Giii... você é ferinha mesmo, gostei muito da reflexão!!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Tarci,beijos pra ti também minha florzinha!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, tbem me chamo Gisele
    Que maravilha sabermos que podemos sempre nos conectar com Deus, e que essa conexão nos transforma, é verdade, só com um contato intimo com Deus poderemos ser igua a Ele.
    Deus abençoe amiga
    Estou seguindo o blog
    gimultiplicandotalento.blogspot.com

    ResponderExcluir