sexta-feira, 25 de março de 2011

Auto ajuda não...ajuda do alto!!!

Qual a diferença da auto-ajuda e da ajuda do alto???Parece uma frase meio boba, mas li nem me lembro onde e achei muito interessante, ainda mais depois da palavra que ouvi no último culto.
O texto foi de Romanos 12:2.Esta palavra sempre fala ao meu coração e novamente fui tocada ao ouvi-la.A pregadora que ministrou, falou sobre não nos "moldarmos" aos padrões de vida do presente século e estarmos atentos pois muitas vezes nem percebemos mas já estamos "pensando" como pensa o mundo...Pior que às vezes nem nos damos conta disso.Ao andarmos na direção que anda o mundo, achando os acontecimentos "normais", interiorizamos sentenças que são declaradas por pessoas que não têm fé e que desconhecem o poder transformador de Deus que age acima das circunstâncias.Dia desses falava com uma pessoa que "perdeu" seu filho para as drogas e no seu desespero e falta de fé,me disse que já se conformou com esta situação, "sabe" que isso não tem volta e fica esperando o barco correr pra ver onde ele vai parar.Ela está tomada pelo desânimo, não consegue se aproximar de Deus para renovar sua mente e suas esperanças.Aqui está o ponto: renovar a mente...aproximar-se de Deus.
Na sequência do verso 2, nos é apresentado o caminho para não nos deixar moldar por este mundo - a renovação da nossa mente! E mais, o texto continua declarando que assim nós podemos experimentar, viver, a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nossas vidas!
Isso é uma promessa, isso é um caminho para deixarmos de lado os conceitos errados, as sentenças negativas, as declarações de um mundo que está perecendo nas mãos do maligno.
Renovar a mente não é uma questão de auto-ajuda, mas de receber a ajuda do alto!!!
Muitas pessoas tentam renovar sua mente através do pensamento positivo, de declarar palavras de otimismo.Não que isso esteja errado pois precisamos mesmo ser positivos e otimistas, mas acredito que a simples repetição de algo, não transforma a nossa mente.
Muitas vezes se declara:_Hoje o dia está lindo, vai dar tudo certo, sou uma pessoa iluminada, positiva e feliz....O problema é que são apenas palavras desconectadas com o que se sente na mente, na alma.Isso não transforma a nossa mente.Eu sei disso porque antes de minha vida com Deus, eu lia todas as frases de otimismo possíveis e depois repetia 500 vezes pra ver se entrava na minha mente e me fazia sentir melhor.Mas não funcionava, o meu coração continuava igual, minha mente estava com os mesmo conceitos errados sobre mim,sobre os outros, sobre tudo...Pois quem renova nossa mente, é o Espírito Santo de Deus.Ele nos dá a identidade verdadeira de filhos e nos ensina todas as coisas.
A ajuda vem do alto: "Até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto, então..."(Isaías 32:15)
A continuação do versículo revela a transformação da nossa mente experimentando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus:
"então, o deserto se tornará em pomar e o pomar será tido por bosque".
Quando o Espírito Santo vem sobre nós, ele transforma os corações que estão como um deserto seco, em terra frutífera, onde ele produz os mais doces frutos:
"amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gálatas5:22)

Postei um vídeo abaixo com uma canção da Fernanda Brum que tem tudo a ver com o que quero dizer.Vale gastar uns minutinhos e deixar o Espírito renovar nossa mente através dessa canção.
Beijoos!



11 comentários:

  1. Amiga esse tema é muito importe e serio, pois nesses últimos anos temos visto esse tipo de mensagem ser divulgada fortemente até dentro da igreja, muito cristão foram alimentados com materiais de pessoas que não eram servos de Deus, mas que levavam uma mensagem positiva e muitas delas ensinam a o homem ser o centro, que ele pode e me pergunto cadê o nome do Senhor TODO poderoso como a base para o meu triunfo?

    Te desejo uma bela noite e um abençoado fim de semana. Obrigada por partilhar

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a nossa vitória vem do Senhor. Mas eu creio que o homem tem sua parte nisto também, como por exemplo: O que o homem pensar sobre ele mesmo, isso ele será PV.

    Precisamos pensar sobre nós mesmo de acordo com o que diz a palavra.

    Bjim amiga, Deus te abençoe e fique com Jesus.


    Mas é como disse o salmista: Eu olho para os céus, de onde me vem o socorro? ele vem de Deus, que criou os céus e a terra.

    Bjim para vc!

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que postagem maravilhosa!Realmente sinto fácil essa diferença:perto de Deus sempre estamos fortes,positivos,venha o que vier...longe dele só pessimismo,fraqueza,desanimo...beijos,um fim de semana maravilhoso é o que lhe desejo.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ Amada!1
    Palavra maravilhosa falou fortemanet ao meu coração!Deus abençoe sua vida!!
    saudades de sua visitas ...rss
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Gisele! De cara eu gostei do título do texto,kkkkkkkkk muito boa a reflexão, como sempre. Sem palavras, que Deus continue te inspirando.

    Muito linda a música da Fernanda Brum, esse CD tem muitas canções preciosas, verdadeiras pérolas da adoração.

    " Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho " Muito bom!

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Autoajuda ou Ajuda do Alto, ajuda do alto para quem estar cansado de alto ajuda. Você deve ter visto lá no meu blog este nome rsss pois tem lá o livro, leia mana é muito bom. Procure na editora Candeia, ou no blog dele mesmo. Adorei o texto. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Dele que eu digo é o Pr. Ciro Sanches Zibordi ok. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi amigos,
    passei pra agradecer os recadinhos e desejar um bom domingo!
    Rô, deve ter sido no teu blog mesmo que li a frase.rsrs.bjinhoss
    Filipe,dei uma olhada no CD da Fernanda Brum,realmente tá lindo!bjoo
    Márcia,também senti tua falta por aqui,vamos pôr em dia nossas conversas.rsrs.bjoss
    Ale,também vejo essa diferença...beijoos
    Thaís,concordo contigo amiga,precisamos pensar sobre nós de acordo com o que a palavra declara..bjinhoss
    Isis é verdade,a igreja tem adotado ideias sobre positivismo,desvinculando o poder de Deus sobre o indivíduo.Parece algo tipo:"tudo posso no meu pensamento que me fortalece"...lamentável amiga,beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Minha querida fiquei muito feliz pelo seu recadinhos la no meu blog,vc não sabe a alegria que tenho de compartilhar mensagens vindas do coração de Deus com todos os meus amigos.Eu tenho um carinho imenso pela vida da Tarciana,ela tem sido meu porto seguro em meio a tantas aguas,agora fiquei ainda mais feliz por poder compartilhar meu Blog com vc que tenho certeza que sera uma amiga pra vida toda.Espero que hoje seja apenas o inicio de uma amizade onde Deus é a base de tudo.Você já se tornou muito especial pra mim,por isso ja estou lhe seguindo no blog que por sinal também é lindo e prometo sempre estar por aqui comentando e lendo suas postagens.Ah e seja muito bem vinda la no Deus em Mim.Bj e tenha um ótimo dia na presença do senhor!Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  10. Daiane,seja bem vinda também minha flor, e fique à vontade por aqui!
    Beijinhos no coração e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Maravilhoosooo! Ótimo, ameeiii...

    ResponderExcluir