quinta-feira, 31 de março de 2011

Crer,conhecer e ser livre!

Qual a diferença entre crer em Deus e conhecer a Deus?
Há uma passagem muito conhecida na Bíblia que expressa bem essa diferença.Está em João 8:31-33

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?” 

Penso que os judeus que falavam com Jesus criam nele, mas não o conheciam nem reconheciam como filho de Deus.
Crer é acreditar em algo, ou alguém, sabendo da sua existência.
Conhecer é ir além, é experimentar, é vivenciar.

Fiquei lembrando quando alguém pergunta:_Conhece a fulana? Então respondo:_Conheço de vista,já ouvi falar...Na verdade não conheço tal pessoa pois não experimentei a convivência com ela, somente sei de sua existência... 
Assim entendo sobre a diferença entre crer e conhecer.E também penso que só podemos ser livres de crenças erradas quando deixamos a verdade de Deus entrar em nossa vida.
Jesus estava ensinando isso ao povo.Ele falava de ser livres espiritualmente e eles não compreendiam.Jesus os convidava a conhecê-lo realmente, aprendendo seus ensinamentos e deixando que "entrassem" no seu coração.
Assim acontece conosco.Muitas vezes cremos realmente em Jesus, em seus ensinamentos, mas não temos aquele conhecimento da experiência, da convivência, ficamos apenas na teoria...Sair da teoria significa pedir à Deus que "abra" nosso entendimento, que liberte nossa mente "cauterizada" pelo engano do pecado.As forças espirituais que influenciam nossa vida têm suas raízes no ENGANO,na MENTIRA.
Quanto engano existe quando pensamos:_Eu não preciso viver lendo a Bíblia pra saber de Deus..Eu já conheço Jesus,sei quem ele é na história...Eu já sou livre, não tem nada de errado no meu comportamento,não mato,não roubo,sou honesta...
A palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus são a VERDADE. A experiência com Ele nos conduz à verdade e liberta nossa vida!Liberta de ideias erradas, de conceitos equivocados que nos fazem permanecer escravos de comportamentos nocivos e relacionamentos desestruturados.
Para conhecer a verdade,precisamos ouvir o que Jesus diz: "Permaneçam em mim,nos meus ensinamentos,e vocês serão meus discípulos, e conhecerão a verdade, e a verdade libertará sua vida"!!!
Sempre peço ao Senhor: "Quero te conhecer além da "letra", além do ouvir falar, quero experimentar mais e mais o seu amor, a comunhão, a sua vontade pra minha vida"!
Beijos e um ótimo dia a todos!

12 comentários:

  1. Paz Gisele, bom dia!

    Uma bela postagem para começar o dia.

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  2. 'Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?" João 14.9

    O conhecimento cada vez mais profundo do Senhor Jesus é de vital importância para cada filho de Deus. A Bíblia, quando fala desse conhecimento, não se refere a um conhecimento intelectual do Senhor Jesus, mas muito mais a um conhecimento espiritual. Prossigamos em conhecer a Deus. Bjs e adorei

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga o próprio senhor Jesus disse: Conhecereis a Verdade, conhecer esta relacionado a ter intimidade. Paulo em sua epístolas sempre orava para que o olhos espirituais dos crentes fossem abertos.
    Gisele te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga. Conhecer a Deus faz a diferença no estilo de vida que levamos. Muitos até vão as igrejas, porém nunca experimentaram Deus.

    Precisamos buscar conhece-lo dia apos dia.

    Gi, um bjim no coracao e tenha um otimo dia.

    Pra Thaís

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Temos crido e conhecido que Tu és o Cristo, o Filho de Deus. Para onde iremos se só Tu tem as Palavras de vida??? Isso demonstra comunhão, e é dessa forma que Ele deseja viver conosco. Beijos querida irmã. Deus abençoe muito sua vida. Fica na paz!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa Gisele,
    boa reflexão!

    Existe mesmo um abismo entre crer e conhecer a Deus, principalmente pelos frutos e poder sentir a mudança gerada np caráter por causa da COMUNHÃO que é a coisa mais especial em caminhar com Ele!

    Paz, querida!

    ResponderExcluir
  7. Há muuuita diferença né Gi. Conhecer a Deus exige renúncia do seu eu e nem todos querem fazê-la. Mas pedindo força ao senhor, Ele nos mantém firmes, para crescermos e conhecê-lo mais....na verdade só basta querer!

    beijos querida
    saudaaades

    ResponderExcluir
  8. O único jeito de nos achegarmos a Deus é termos um relacionamento diário com Ele.Sem relacionamento diário você não tera como conhecer as suas promessas os seus mandamentos e tudo que precisamos saber sobre o Pai.Deus quer fazer a obra em nossa vida mas sera que o conhecemos a ponto de nos entregarmos inteiramente a Ele?Sera que nosso relacionamento esta tão aprofundado a ponto de crer não somente em momentos de felicidades,mas também em momentos de turbulência?Devemos pedir ao pai que venha nos ensinar a ser dependentes do seu amor,este que é incondicional,que nos aceita como somos mas não nos deixa como estamos!
    Amiga lindo texto,desejo que vc tenha um otimo dia na presença do Senhor e fique na Paz de Cristo!Kiss

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisele,querida que lindo texto!
    Conhecer a Deus mais e mais,vê-lo face
    a face,chegar a um nível de intimidade cada dia maior sentir o amor incondicional e perfeito do Pai: é isso que Jesus tem para cada um de nós.
    Um grande beijos...
    Fique com a Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi querida!
    A diferença é grande mesmo.
    Gostei muito do seu texto, pois ele faz refletir a respeito de desejar conhecer cada vez mais intimamente ao Senhor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. oie Gi,
    Estava escrevendo um comentário e caiu a net.Perdi!! Vou escrever de novo....

    Sobre o trecho q mencionou - música da Eyshila, mto proprício p/ a postagem q escrevi (Esperando), realmente Deus tá nos ensinando a cada dia sobre a Espera e a Adoracao.

    Sobre a sua postagem, mto edificante!!

    Para crermos, conhecermos e sermos livres precisamos da intimidade com o Pai.

    Deus abençoe,
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos, obrigada pelos comentários que tanto enriquecem a reflexão.Cada dia aprendo mais com cada um de vocês.
    Beijos queridos e um abençoado dia a todos!!!

    ResponderExcluir