segunda-feira, 21 de março de 2011

O brilho passa e o rastro fica

QUE TEU RASTRO SEJA MAIS FORTE QUE TEU BRILHO, PORQUE O BRILHO PASSA E O RASTRO FICA.
Asaph Borba



Estava lendo um artigo escrito pelo Asaph quando me deparei com esta frase que ele deixou aos leitores e achei impactante...
Fiquei meditando na mensagem que ele quis transmitir e comecei buscando o significado de "Brilho" e "Rastro".

"Brilho"- É o que resulta quando a luz é refletida ao incidir sobre algo.
"Rastro"- São vestígios ou marcas deixadas por onde algo passou.

O brilho só fica evidente enquanto sua luz incidir sobre algo.Pensando no  brilho resultante da glória de Deus,vejo que só podemos refletir o brilho da sua glória se estivermos em sua presença,pois o brilho é do Senhor,Ele é quem possui luz própria e jamais o homem.
O Rastro são as marcas que ficam por onde passamos. Lembrei do "rastro" que deixamos no ar quando estamos usando um bom perfume. Ahh, tem que ser um perfume de longa fixação...Mesmo assim no outro dia, se não usarmos novamente o perfume,não vamos deixar o rastro...Dá pra entender a ligação com o estar continuamente na presença de Deus, com sua luz sendo refletida em nós?Podemos também citar 2 Coríntios 2:14-16, onde está escrito que unidos com Cristo, ou seja,sua vida sendo vivida em nós, exalamos o seu bom perfume.Ou seja, deixamos o RASTRO... é o rastro que deixamos através de nossas ações,de boas palavras,de gestos de amor... os vestígios de cada passo que damos, que não deixa de ser a manifestação de sua glória em nós.

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".(2 Coríntios 3:18)

Se buscarmos sempre andar unidos com Cristo, sua luz refletirá a sua glória em nós transformando-nos de glória em glória e deixará um rastro que permanecerá em nossa caminhada.
Meditando nisso, peço a Deus que sua glória permaneça sempre sobre mim refletindo seu poder, sua grandeza...E que eu ande sempre com Ele, sendo transformada por essa glória que conduza minhas ações a cada dia deixando as marcas do seu agir em mim!!!
Paz a todos!

9 comentários:

  1. É muito interessante essa comparação do rastro com as boas ações que fazemos. Estar com Deus e deixar nosso rastro divino deve ser a aspiração de todo cristão.
    Linda reflexão!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que o brilho dEle reflete em nós porque andamos na luz como na luz ele está. Por isso há brilho dEle em nós. E o rastro e o que fazemos com este poder, esta luz dEle em nós, Pois somos como Cristo andando, pregando e curando, esta é a boa obra que deixamos por onde andamos, ou seja, este é o rastro de amor para com o próximo. Lindo seu texto mana. Bjs e paz no amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Gisele, gosto demais desses seus textos que trazem o significado das palavras junto com uma grande reflexão.

    Que possamos estar constantemente na presença do Senhor para refletirmos sua glória e onde passarmos deixarmos a sua marca, marca de sua presença.

    Deus te abençõe !

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele

    Você escreve demais!!! gostei quando disse: "é o rastro que deixamos através de nossas ações,de boas palavras,de gestos de amor". Que possamos sempre deixar rastros por onde passarmos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI amiga muito bom seu texto, sim só podemos deixar esse rastro através de uma convivência com o mestre que imprimi em nossas a sua marca registrada!! Quando o conselho viu a coragem de Pedro e João, e pôde ver que eles eram evidentemente homens simples e sem cultura, ficaram espantados e perceberam o que a convivência com Jesus havia feito neles!Atos 4:13

    Uma bela tarde, obrigada pro partilhar!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga que texto. O rosto de Moíses um dia parou de brilhar, mais sua marca permaneceu até o dia de hoje.

    Precisamos resplandecer a gloria do Senhor, pois assims eremos transformados como ele é e a nossa marca glorificará o seu nome.

    Bjimno coracao e fica Jesus.

    Pra Thaís Itaborahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É isso amigos, vamos deixar o rastro da glória de Deus em nós se manifestar!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  8. Amém querida!
    Que texto maravilhoso. Também desejo deixar o rastro da glória e da presença de Desu na minha vida.
    Um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir
  9. Beijos Cida!
    Estamos juntas neste propósito!!!

    ResponderExcluir