segunda-feira, 14 de março de 2011

Palavras...vem do coração...

Hoje passei o dia um tanto calada...No meu trabalho,algumas pessoas estranharam e uma colega me disse:_Tô te achando meio abatida hoje?! Disfarcei, desconversei e o dia passou.Quando me sinto abatida, prefiro me calar pois lembro do que diz a palavra em Lucas 6:45 "a boca fala do que está cheio o coração".E não quero que saia da minha boca palavras negativas, palavras de desânimo...quero que minha boca só pronuncie palavras para edificação, que transmitam graça aos que ouvem (Efésios 4:29).Acho terrível aquelas pessoas que passam o tempo todo reclamando, murmurando, colocando pra fora palavras de amargura que saem de um coração magoado e contamina a todos...O ambiente fica pesado, tenso...Tu chega dando "Bom dia" e recebe um comentário tipo "um dia como este ninguém merece" ou "meu dia não começou nada bom".My God!!!
Por isso,se em meu coração estiver fervilhando sentimentos como angústia,preocupação, abatimento, prefiro me calar.Mas não vou apenas ficar em silêncio, vou impedir minha boca de falar as angústias do meu coração para não ferir as pessoas, não vou contaminar o ambiente com meu abatimento.Porém a Deus eu vou clamar, vou me abrir com meu melhor amigo, o Espírito Santo, vou abrir minha boca e declarar palavras de fé, de esperança, de confiança naquele em quem tenho crido!!!
A questão é: Não podemos nos conformar com o mal estar!!!Se o coração está cheio de algo que não vem de Deus,não basta calar os lábios, precisamos reagir buscando a Ele, precisamos lutar contra este estado e clamar, orar, louvar,buscar a força em Deus.Somente Ele trás a PAZ que excede todo o entendimento, somente Ele tem a ALEGRIA que é nossa força!
Eu escolho me calar pro mal, mas declarar a palavra de Deus e seu poder sobre mim, e sei que amanhã terei um novo dia, um novo ânimo e uma nova força em meu coração que transbordará em palavras de bênção do coração de Deus!
Beijos e uma ótima semana!!!

18 comentários:

  1. Oi amiga é verdade tem momentos que precisamos nos calar diante dos homens e abrir a boca diante de Deus, pois ele é o que pode no socorrer naquele momento!!!
    Em Isaias 50 diz: quando andar na escuridão e não tiver luz nenhuma reclina te sobre o teu Deus

    Amiga te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  2. Sabe amiga..muito bom este seu post!

    Inclusive, hoje mesmo me deparei com uma situação dessa. Também não gosto de murmurar, acho que as pessoas que murmuraram perdem tempo de sorrir ou de observar melhor os fatos.

    Hoje por exemplo o pedreito disse que faltou revestimento para o banheiro, sendo que ele já errou três vezes a mesma medida. Visualiza a situação Gisa: vc em obra, em fase de acabamento, vários contra-tempos e o pedreiro toda hora vem com uma "novidade". Chato neh! Mas olhei para ele e falei. - TUDO BEM, Sr. João compro hoje ainda. Fui eu de novo até a Leroy comprar o que faltava e.. para minha surpresa e para gloria do meu Deus Fiel, descobri que me enviaram o revestimento todo errado.

    Em suma, o que eu comprei foi X e me enviaram Y. Com isso fiquei super feliz pois recebi um vale de quase 300 reais de retorno, agora imagina o que isso sigifica em uma reforma, dá pra fazer a festa...rsrsrs (Se ele não errasse nada disso aconteceria)

    Por isso, sempre procuro ver o lado bom das coisas. Se perco o ônibus ou algo que esperava não acontece como planejei, procuro agradecer a Deus e dizer a seguinte frase. "TUDO Copera para o bem dos que amam a Deus" romanos 8:28, na biblia diz TUDO coopera e não algumas coisas...rsrss.

    Deus te ABENÇOE AMIGA!!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga e irmã Giseli!Lindo o teu texto! Como sempre as suas palavras geram efeitos de emoção espiritual em nós.
    No meu blog tem um presentinho pra você, vá buscá-lo!
    Jesus no teu coração!
    www.comyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,concordo contigo,calar diante das pessoas pode até soar estranho,mas é sempre melhor a solução de nossos problemas esta no altar,somente lá há consolo.Beijo grande pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisele,
    entendi sua postagem, viu?
    Sei muito bem como é se sentir um tanto triste, mas não dar 'ares de tristeza', ou somente me calar pra não deixar os que estão ao redor chocados com minha tristeza, mesmo sendo cristão.

    Mas hoje em dia, mesmo sem murmurar ou deixar a tristeza chegar a vias de outros sentimentos como: angústias, depressões, etc... procuro estar mais relaxado quanto a isso.

    Aprendi que Jesus, teve momentos de extrema agonia, Lucas declara que Seu suor rolou como grandes gotas de sangue. Sua tristeza se intensificou, pois chamara alguns amigos pra estar com Ele e nem eles se compadeceram!

    Claro que a murmuração é pecado, mas não vivo mais hoje tentando tranparecer que não me entristeço... apenas, deixo fuir o agir de Deus!

    (Esse relato não é querendo dizer que você agiu assim, ok? É só o relato de como eu me porto... rsrsrsrs)

    Na paz, querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer... Entregue seus anseios nas mãos daquele que é fiel e justo. Não se atemorize, os vendavais da vida aparecem para colocar tudo no seu devido lugar.

    Que Deus te abençoe sempre.
    Tenha um lindo dia!
    Bjos.. sempre aki.

    ResponderExcluir
  7. “O QUE GURDA A SUA BOCA CONSERVA SUA ALMA,MAS O QUE ABRE MUITO OS SEUS LABIOS SE DESTROI” (PROVÉRBIOS 13:3)

    Oi gisele minha amiga,Eu percebi que quando falamos demais, ficamos muito mais propenso a abrir a nossa boca para falar coisas que não tem proveito algum.nós devemos falar menos.Orar mais,vigiar mais...
    Quantas vezes nós abrimos a nossa boca e sem percebermos pecamos nas palavras onde muitas vezes, até são usadas para o mal. Será que não devemos, todos, falar um pouco menos?murmurar menos. Utilizarmos nossas bocas mais para abençoar,louvar,orar do que para jogar palavras ao vento?Um grande abraço e beijos.
    Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  8. EXISTEM DIAS ASSIM MESMO gI, QUE PREFERIMOS FICAR QUIETAS, PRINCIPALMENTE SE NÃO SOMOS TÃO SANGUINEAS. ( COMO MEU CASO - QUIETA ATÉ DEMAIS).

    MUITAS PESSOAS FERIDAS SAEM FERINDO OS OUTROS E CONTAMINANDO O AMBIENTE.

    AGORA NÃO PODEMOS FICAR FRUSTADAS DENTRO DE NÓS MESMOS E NOS FECHAR COMO UMA CONCHA. É PRECISO ABRIR PARA SAIR TUDO O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS.

    GI, AINDA BEM QUE TENS UM OTIMO AMIGO, PARA PODER CONVERSAR. ELE MESMO QUANDO NOD NAO SABEMOS NOS EXPRESSAR DIREITO ELE ORA POR NOS COMO GEMIDOS INESPREMIVEIS.

    AMIGA, I LOVE YOU E QUE DEUS DERRAME DA SUA PODEROSA GRACA SOBRE A TUA VIDA SABENDO QUE NADA NOS SOBREVEIO MAIOR DO QUE AS NOSSAS FORÇAS.'

    FICA NA PAZ DO SENHOR, DESCANSANDO NO SEU IMESNO AMOR.

    PRA THAÍS ITABORAHY

    ResponderExcluir
  9. Pois é mana, calada, mas em espírito ligada com papai. É por aí mesmo. Paz!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga!
    Entendo perfeitamente o que escrevestes e concordo. Eu também prefiro ficar no meu cantinho e buscar no Senhor ajuda pra sair do abatimento. Os dias não são iguais e muitas vezes não estamos como gostaríamos, mas o Senhor trabalha em nossos corações e nos dá o Seu refrigério.

    Muito verdadeira e intensa suas palavras.

    Eu estou meio ausente dos blogs, o dia tem passado voando e muitas coisas pra organinzar, mas aos poucos estou colocando a leitura em dia.
    Vou ler as postagens anteriores, pois me identifico muito com o que escreves.

    Beijos carinhosos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  11. Giii, as misericórdias do Senhor se renovam sobre nós a cada manhã, creia que o melhor de Deus está por vir.
    Você tomou a atitude certa, nada de reclamações.

    Estarei orando por você!!!

    Uma amiga minha viajou hoje pra gramado, vai passar 5 dias e depois vai pra Argentina. Lembrei de você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, muito bom exemplo de vitória sobre a derrota, inquietude e murmuração...glória a Deus! Essa já é uma grande vitória a atitude de lutar contra o abatimento e permanecer cofiando no Pai, com certeza Deus honra atitudes assim!!!
    Deus te conceda o que está em seu coração para glória dEle!
    Grande Beijooo

    ResponderExcluir
  13. Gisele, que benção esse texto... aprendi muito. Na verdade, eu já percebi que nos dias maus a gente vive reclamando e falando o que não edifica. Eu preciso me corrigir nesta área! Valeu a pena ser alertado aqui.

    Que Deus te abençõe e te inspire cada dia mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida amiga,

    Paz!!
    Me identifiquei com seu texto, tenho passado por isso nos últimos dias, tenho me calado, mas está muito difícil.

    Mas Deus falou ao meu coração com Jó 5, trouxe a esperança para minha causa.

    "Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a ele entregaria a minha causa; ele faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar; Jó 5:8,9.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  15. Bom diaaa,uma benção a mensagem amem amiga,papai do céu ti ilumine cada dia mais,desenvolva uma visão de vitória,coloca em teu coração,a força de comquistar teus sonhos,tenha fé em Deus sempre.Ei pois eu creio vc vai sorrir!Uma semana com muita luz pr vc ,ti gosto muitooo!!!

    ResponderExcluir
  16. "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS...A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ."
    Esses momentos só nós e DEUS não é amiga?!
    Conversa com o PAI.
    Beijos e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisele
    Tem selinho para vc no meu blog, bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi amigos queridos!
    Estou voltando ao "normal" e a partir de amanhã estarei respondendo aos recados de todos!
    Obrigada por cada comentário deixado aqui,vocês edificam minha vida!!!
    Beijosss!

    ResponderExcluir