quarta-feira, 23 de março de 2011

Tudo está bem, se começa bem...

"Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.As coisas antigas já passaram e se fizeram novas".
2 Coríntios 5:17

A frase que usei como título da postagem, li na entrevista do especialista em Educação Infantil e psicomotricista, André Lapierre.A entrevista é excelente para os interessados na Pedagogia,como eu, mas também trás significados profundos sobre a existência humana.Lapierre abordou a importância de "começar bem" as relações na infância, a influência que os cuidados(ou a falta deles) vai refletir na adolescência e na idade adulta e apontou caminhos através da psicomotricidade relacional para atendimento de casos de desestrutura do indivíduo.
Dentre as coisas que marcaram nesta entrevista destaco sua colocação sobre o "começar bem"...Acredito que realmente quando se começa bem a vida, há uma grande chance de tudo andar bem.Mas e quando não se tem um "bom começo"?
Infelizmente queridos, cada vez mais observo como está difícil o "começar bem" nas relações...Seria maravilhoso se todas as pessoas vivessem numa estrutura (como eu creio) idealizada por Deus_ A família.
Me refiro à família estruturada por Deus, com o marido e a esposa vivendo uma relação de amor equilibrada e baseada no próprio amor de Deus, servindo de fundamento para um lar equilibrado.Então os filhos seriam criados nesta atmosfera de amor e cuidado, crescendo com uma educação saudável, com pais saudáveis, que lhes dariam o suporte para tornar-se crianças,adolescentes e adultos felizes...Isso infelizmente está longe da realidade da nossa sociedade, do nosso mundo...
O resultado de não "começar bem" realmente é que não está tudo bem...As pessoas desenvolvem-se em relações que,muitas vezes, começaram de forma errada, carregam em seu interior marcas dessa caminhada e parece que não conseguem ficar bem.Então passam todo este "ciclo" para seus filhos, que passam para seus netos e assim vai...A forma com que foram criados, é a forma que acabam criando seus filhos.Suas atitudes são o resultado da maneira como começou sua existência.Com valores errados, tratamentos inadequados, sofrimento...Parece uma desgraça sem fim,não é mesmo?!Muitos pensam que não tem jeito de consertar...
Resolvi compartilhar este assunto porque adoro o estudo da Pedagogia, Psicologia e áreas afins.Reconheço o quanto há de inovação em tratamentos que buscam ajudar as pessoas nessa situação.
Mas adoro mais ainda o estudo da Palavra de Deus e as soluções que ela apresenta pra nossa vida!
Amooo o que Deus promete para aqueles que crêem Nele!Para aqueles que se abrem para a restauração de seus relacionamentos através de um relacionamento com Ele,com o próprio Deus!Sim porque tudo que começou mal, pode ser transformado por Ele e pode acabar bem!
Com Deus pode-se nascer de novo!
Com Deus todas as coisas velhas já passaram,tudo se faz novo, podemos ser novas criaturas!
Com Deus há novos começos, nova história!!!
Eu creio na ação de Deus mudando as circunstâncias de vida das pessoas, curando traumas, restaurando relacionamentos que começaram de forma errada.Ele fez isso na minha vida e ainda está fazendo...
Como tenho essa mania de mudar frases, eu criei uma nova:
"Tudo está bem, quando se começa ou recomeça com Deus!!!"

13 comentários:

  1. Todo relacionamento tem que se começar com uma base sólida. E esta base é Deus no lar.
    Com Deus no seio da família não tem como não dar certo. paz linda!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua nova frase! Com toda certeza, com Deus tudo está sempre bem. Hoje, as relações entre as família está bem difícil, mas tenho certeza que o Senhor pode mudar tudo, inclusive essas relações do mundo de hoje. Seu blog lindo como sempre Gisele, beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!
    Gostei do texto, pois infelizmente tem tantos lares que já começam mal...sem base, onde as crianças são criadas por ser...visto que não foram planejadas.
    Mas como você mencionou, Deus pode transformar todas as coisas. Ele faz nova todas as coisas e as velhas ficam para trás.
    Realmente, tudo está bem se as coisas começam bem!
    Um beijo querida e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  4. OI também creio que a Palavra de Deus tem soluções pra nossa vida, que Deus sempre tem uma palavra na sua Palavra para nós e como podemos ser surpreendidos com o poder restaurador em nossas vidas!!

    Uma bela noite, minha amada!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade Gi. Se não fosse Deus em tratar, não sei como seria meu lar, a minha infância foi muito dificil, pai alcoólatra, então imagina. Mas Deus trouxe um novo começo pra minha família: meu pai aceitou Jesus e hoje é uma benção, um evangelista. Só Deus pode fazer milagres assim!

    amo vc
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida... adorei esse texto e concordo plenamente com o “Tudo está bem quando se começa com Deus”.
    Se Deus sempre for nosso orientador e guia, tudo nos irá bem.
    Se deixarmos Ele no controle de tudo, estaremos sempre andando na direção certa.

    Bom dia pra ti!!! Sempre aki lindona!

    ResponderExcluir
  7. "Eu creio na ação de Deus mudando as circunstâncias de vida das pessoas, curando traumas, restaurando relacionamentos."

    É SÓ QUERER A MUDANÇA, SE DISPOR A RECOMEÇAR.
    DEUS! fará o resto por nós...BOM COMEÇO!
    Beijos amiga.
    FICA COM DEUS...SEMPRE.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Gi, tudo que começa bem, termina bem mas não quer dizer que tudo que começa mal termina mal né, pois o poder restaurador do nosso Deus pode mudar todas as coisas. Ótimo assunto que Deus abençoe todos que começaram mal e abra a sua visão para o amor de Deus e seu poder restaurador. Beijinho Gi.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Gisele,boa noite!
    Estar na presença de Deus,ser obediente,ser fiel a tua palavra,tudo termina bem.Só Deus tem o poder de mudar todas as coisas.
    Um grande abraço,e um beijo em seu coração.
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisele

    Realmente como é importante criar os filhos no caminho do Senhor, com certeza um lar repleto de amor vai ser bênção para o resto da vida. Bjs e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Oi queridas,
    Luci esta semana foi corrida,mas vou buscar meu selinho...Obrigada amiga!
    Rita,Priscila,Clélia,Saminha, beijos queridas!
    Mel, que lindo teu testemunho,Deus faz mesmo novos começos!!!
    Iris,Cida e Rô, beijos amigas!
    Thaís,que bom estar por aqui amada!Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gi!!!

    Estar na presença do Senhor é o melhor e único caminho.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir