Olá amigos!
Ontem tive um dia bem inesperado.Ao acordar, me sentei na cama e senti umas "fisgadas" na região "baixo ventre" mas achei que fosse apenas um mal jeito, essas coisas...Porém essa dor foi aumentando, mas como eu precisava abrir a escola que trabalho me fui, com dor e tudo...No caminho, fui pedindo a Deus que tomasse conta da situação e depositei minha confiança em suas mãos.Tomei um analgésico mas a coisa foi piorando e às 9 da manhã eu já estava no limite, então assim que minha colega chegou fui pro hospital.Imaginei uma consulta rápida, no máximo um exame de urina (devido ao local da dor), porém passei o dia no ambulatório até obter o diagnóstico:Infecção urinária.
Mas o que quero compartilhar neste post não é sobre a enfermidade em si, mas sobre o que pude aprender naquelas horas de espera no hospital.Não posso reclamar do atendimento pois fiquei na ala dos convênios, acomodada num tipo de poltrona até bem confortável sendo medicada pra dor constantemente.Ao longo do tempo em que estive lá (foram quase 8 horas), observei muita coisa que me fez refletir:
_A educação é o melhor caminho para ser bem atendido.Claro que quando estamos com muita dor, queremos tudo urgente e entendo que as pessoas se irritam com a demora no atendimento, mas não podemos de forma alguma "descontar" isso nas enfermeiras ou qualquer pessoa que esteja nos atendendo.Algumas pessoas reclamavam, eram grosseiras com as atendentes e acabavam sendo mais ignoradas ainda.Precisamos sempre nos colocar no lugar do outro (neste caso das enfermeiras) pois elas faziam o que podiam, com a quantidade de pessoas pra atender, medicações diferenciadas pra ministrar, tudo bem complicado.Exemplo disso foi uma paciente que chegou pouco antes de mim com dores fortíssimas e foi diagnosticado "pedra nos rins".Apesar de estarem controlando as dores e os exames terem sido realizados,o marido dela chegou e como já havia passado 6horas ele queria levá-la pra outro hospital que lhe desse melhor atendimento.Após acalmar o homem, a médica explicou que estavam aguardando o especialista que iria encaminhá-la pra cirurgia pois o tal pedrinha estava bem grande.Acho que 10 minutos depois chegou o médico especialista e finalmente a paciente foi encaminhada.Por pouquinho o caso não fica pior pois ir pra outro hospital e começar todo o processo de novo...nem pensar...
_Confiar em Deus acima de qualquer coisa.Creio que aquele versículo de Filipenses 4:6,7 diz tudo: Precisamos deixar a ansiedade nas mãos do Senhor, entregando a Ele tudo o que nos preocupa pois a Sua paz, que está acima de todo o entendimento guardará os nossos corações.Havia uma moça que estava muito nervosa pois sentia fortes dores nas costas e isso a deixava descontrolada e com muita falta de ar.Após a ministração da medicação ela relaxou e dormiu, acordando bem melhor depois.Claro que a dor deveria ser terrível, mas a enfermeira comentou que seu estado estava mais acentuado por causa do nervosismo.Depois que ela foi medicada e o mal estar passou ela foi embora e eu fui ficando...
_Viver em contentamento.O caso que mais me chamou a atenção naquela situação toda, foi uma mulher jovem, uns 30 e poucos anos que havia feito uma lipoaspiração na barriga e mais outro procedimento estético que não lembro o nome e após o período de recuperação passou a ter convulsões.Sua irmã estava direto acompanhando-a.Ela já estava lá quando cheguei e havia feito diversos exames, inclusive tomografia, eletro e tudo mais e não havia diagnóstico clínico para aquilo.Quando finalmente fui liberada às 18h30, fui direto na cafeteria fazer um lanche e encontrei a irmã da moça que me contou sua história: Ela sempre foi uma pessoa insatisfeita e depressiva,segunda a irmã, ela "apostou tudo" na lipo, imaginando que se sentiria maravilhosa e "curaria" essa insatisfação.Mas isso não aconteceu...Após o período de recuperação, ela continuou se sentindo infeliz, "pra baixo" e insatisfeita e então passou a ter convulsões, sem nenhuma causa diagnosticada, a não ser pela opinião médica que a relação seria com o sistema nervoso, o emocional da moça.Sai dali muito intrigada com aquela situação.Lembrei do que o apóstolo Paulo disse sobre contentar-se com o que se tem.(filipenses 4:11)Apesar de referir-se a questões materiais, creio que esta Palavra também abrange o contentamento em todas as áreas da nossa vida.Contentamento com nosso corpo, nossa aparência... Acho super importante sempre cuidar do corpo, da pele, da aparência geral, mas acredito que quando nada nos satisfaz nessa área, precisamos fazer uma reflexão pois essa insatisfação pode ter uma raiz lá no coração, no sentimento de vazio por falta de um relacionamento com Deus.
Bem, o dia não foi nada agradável lá no hospital, mas agradeço a Deus que foi somente uma infecção e já está sendo tratada.Também agradeci por aprender mais um pouco sobre a vida, as pessoas e principalmente sobre poder contar com Deus em todos os momentos e situações.
Aprendi acima de tudo que jamais podemos "apostar tudo" em algo externo, em uma cirurgia estética,em um bom emprego, em uma pessoa que vá nos fazer feliz...Precisamos "apostar tudo" no relacionamento com Deus.Na confiança que Ele tem o melhor pra nossa vida, que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, conforme seu poder que opera em nós.(Efésios3:20)
Beijoos, fiquem na paz!
Ahh, faltou dizer algo.Eu senti muito não ter podido conversar com a moça da lipo,pois ela passou o maior tempo sonolenta e eu também...mas estou pedindo a Deus que abra uma porta onde alguém leve o seu amor ao seu coração pois não é fácil quando estamos com depressão, só Jesus para curar...E creio que ela precisa muito disso, Amor,Jesus!
ResponderExcluiroi gi, bom que você foi para o medico e ja esta melhor.o nosso Deus é um Deus de cura. e de muito amor.um grande abraço amiga.
ResponderExcluirOi Gisele que bom que vc procurou o medico e se cuidou,vc esta melhor?o NOSSO DEUS É UM DEUS DE CURA,Amém.Minha querida vim aqui também por um motivo tem um selinho pra vc lá no blog,passa lá para pegar ok.Beijos em seu coração.
ResponderExcluirGiii, que bom que estas melhor. Ontem falei com sua filha pelo twitter e ela contou que tinhas ido ao hospital, tinha ficado preocupada.
ResponderExcluirMeu primo filho da Nalva também tinha passado mal ontem, mas já está bom.
Que bom que o Senhor cuida dos seus e em tudo nos ensina algo novo...
Beijos, saudadeees!
APOSTAR TUDO!!!SÓ EM DEUS!
ResponderExcluirBeijos amiga.
FICA COM DEUS.
O ser humano tem um buraco que é do tamanho de Deus, e não tem cirurgia plástica que resolva e nem mesmo qquer outra coisa.Isso só reflete a nossa rebeldia em achar que podemos ser satisfeitos com cisternas rotas que não conseguem manter água.
ResponderExcluirBjos
Gisa, que dia ótimo para reflexão neh? com certeza Deus queria te mostrar ou ensinar algo neh.? E pelo jeito vc entendeu direitinho a msg do nosso Deus.
ResponderExcluirAh e obrigada por compartilhar conosco sua experiência.
bjs bjs
Olá Gisele
ResponderExcluirQue bom que você já está bem, ontem também passei a tarde no hospital com o meu filho Rodrigo, acho que foi salgadinho de queijo que ele comeu numa festa e o resultado foi infecção intestinal. Continue orando por ele ok? ele está melhor. Um forte abraço
Gisa! Que susto hein...
ResponderExcluirMas, graças a Deus, tá tudo bem agora!
Fica com Deus e oremos sim pra que aquela moça encontre pessoas boas em seu caminho...
Poetas, não se intitulam apenas poetas...
ResponderExcluirSão seres estranhos, diferentes.
Possuidores de melancolia pungente
Nascem com o dom das palavras
A maldição do sentir extremado
Do sofrer demasiado
Do viver o sonho de amor
Com lancinante e extrema dor
Não sabem amar suave e sereno
Amam com todo o âmago, ao extremo.
Dedicam-se assim, por dias, noites,
Meses e anos sem fim
Mas como a vida é feita de escolhas
E na indiferença, na troca, sentem o desamor,
Mesmo compondo os mais belos versos
Inspirados que estão em seu espírito sofredor
Optam por parar de querer,
O que jamais poderão ter.
E como suas almas são predestinadas,
A escrever, escrever e mais nada,
Buscam nova inspiração,
Novas rimas, outra canção.
O poder do amor, um novo alguém,
Uma nova jornada!
Oi amiga, espero que melhores rápido, em nome de Jesus.
ResponderExcluirQue o Senhor envie alguém para falar ao coração daquela moça.
Bjim e concordo com vc. precisamos nos habitar a tratar os outros bem.
Aquilo que queremos que os outros nosfa'zam, façamos nós primeiro. Fica na paz
Pra. Thaís
Nossa amiga,as vezes Deus nos leva a lugares que jamais imaginaríamos para que possamos aprender algo novo e creio que foi isso que aconteceu com você.Teve que ir ate um hospital para aprender um pouco mais sobre os mistério de Deus e como devemos agir diante das dificuldades.A questão de tratar as pessoas bem,eu também ja observei muito isso,principalmente em hospitais públicos onde a espera é longa.As pessoas começam a gritar feito loucas,a xingar todo mundo e não é assim que conseguiremos um atendimento adequado,devemos aprender a esperar e confiar em Deus,afinal as pessoas que estão lá não tem culpa do que esta acontecendo com você,elas estão la apenas para lhe ajudar,e no minimo deveos respeito a essas pessoas que com grande amor passam horas dentro daquele lugar exaustivo e por vezes deprimente.Se não fossem os enfermeiros e médicos como é que nos trataríamos fisicamente?Deus os fez com o proposito de ajudar e nós devemos respeitar isso.
ResponderExcluirMuito boa a sua mensagem minha flor,que a cada dia Deus venha lhe ensinar novas coisas sobre Ele.Tenho certeza que em breve você estará com sua saúde restaurada para honra e glória do nome do Papai!Tenha um ótimo fim de semana.Bjus.Fique na paz.
O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.Isaias 49:1
Gi parabéns pela confiança e determinação. Nesses momentos vemos que não somos nada, o Senhor é tudo e sem Ele nada podemos fazer. Deus é contigo amiga. Muitas pessoas infelizmente precisam dessa visão que você tem. Beijinho!
ResponderExcluirOi amigos,
ResponderExcluirhoje posso dizer que estou bem melhor e aliviada,
Deus é fiel!
Beijos a todos!
Luna, do blog Emoções,seja bem vinda!
ResponderExcluirMuito bonito poema,fique a vontade por aqui.
Abração
Oi Gi!
ResponderExcluirQue bom que estás melhor amiga. E olha que tantos ensinamentos tirastes dessa experiência.
Quem tem o Senhor até em dias atípicos tira grandes lições para compartilhar.
Querida, o teu testemunho é o próximo a entrar lá no Compartilhando.
Bejos e um abençoado final de semana.
Cida querida,já te agradeço por esta oportunidade que deste a nós os amigos do blog para compartilhar no teu cantinho tão abençoado.
ResponderExcluirBeijos amiga,uma boa noite!
Oi Gi querida
ResponderExcluirAinda bem que deu tudo certo e que voce esta curada!!!
E olha so que dia hein!!
Essa historia da moça da lipo me fez lembrar de uma pregaçao do pastor ,sobre o que as pessoas sao capazes defazerem para preencher o grande vazio .Quando na verdade so o ele: o Espirito Santo pode preencher .
bjs amada e fique na paz do Senhor.
É Gigi,o Espírito Santo preenche cada lugarzinho do nosso coração com seu amor,paz e alegria basta abrirmos pra ele entrar.
ResponderExcluirBeijinhos querida,um lindo dia pra ti!