domingo, 21 de agosto de 2011

Em busca da alegria

Olá amigos do blog!
Se eu fizesse a seguinte pergunta:_o que te faz sentir alegria?Qual seria sua resposta?
Eu responderia várias coisas: domingo em família, comer pipoca de chocolate, tomar chimarrão com os amigos, ouvir o canto dos sabiás(é o + lindo), a beleza das borboletas(amooo)...
Tenho pensado muito sobre a alegria..É uma emoção, um sentimento, um "estado de espírito"???
Acredito que muita gente também pensa sobre isso, busca, e deseja viver uma vida de alegria.
É indiscutível que a alegria é algo que torna tudo mais belo, até nossa aparência: "O coração alegre embeleza o rosto.(Provérbios 15:1)
Então podemos ver que alegria não é algo exterior a nós mesmos, é algo que vive em nós, em nosso coração...A alegria não está em coisas, fatos, situações...ela não se encontra em roupas novas, objetos que adquirimos, lugares onde vamos, apesar de parecer que obtendo essas coisas ficamos cheios de alegria...claro que ir ao cinema, comer pipoca de chocolate, tomar chimarrão curtindo o sol quente do inverno, estar com minha família amada me dá alegria, são momentos vividos, mas não acho que seja apenas momentos de alegria que buscamos...E quando isso não acontece...
Tenho encontrado a alegria no meu viver e compreendido melhor sobre isso.Desde que decidi não deixar as circunstâncias da vida, as dificuldades, as decepções me afastarem da comunhão com Deus, tenho entendido que isso resulta numa vida de alegria...Porque a alegria não está nas circunstâncias da vida, não está no exterior, está em DEUS!Há um versículo que diz: "A alegria do Senhor é a nossa força"(Neemias 8:10).
A alegria que buscamos tem sua fonte em DEUS. A alegria Dele, que está Nele, é a verdadeira alegria, que nos traz força diante de todas as adversidades, tranquilidade para enfrentar essas situações, e paz, muita paz.
Tenho experimentado uma alegria que não se compara com outros momentos de minha vida.Não que atualmente eu esteja livre de problemas, financeiramente sem dificuldades, ou vivendo sem nenhum stress,rsrs.
É que tomei a decisão de viver ligada em Deus, em sua presença. "Na tua presença há plenitude de alegria.(Salmos 16:11).
Também decidi não deixar de agradecer e de adorá-lo independente da situação e isso me mantêm em sua comunhão, em sua presença maravilhosa.Eu sinto uma alegria enorme em Deus!!!
Queridos, a alegria não é uma emoção apenas, nem um sentimento provocado por determinada situação, é um fruto, é produzido pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós.Em Gálatas 5:22 está escrito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz..."
Quero ser como o profeta Habacuque que diante de várias adversidades declarou: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." 
Beijoos a todos, alegrem-se no Senhor e tenham uma feliz semana!!!

15 comentários:

  1. Oi Gi bom dia!!!
    tudo isso que vc citou é maravilhoso,familia,filhos,amigos,tudo de bom,pura alefria poder desfrutar.
    A Alegria do Senhor é a nossa força é estar na presença do senhor.Desejo prati uma semana de pura alegria e muto abençoada cheia do espirito Santo do Senhor.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Gi, a alegria está dentro de nós e é Deus quem fornece essa "água viva" que nos faz felizes.
    É muito bom vir aqui novamente, obrigada pelo carinho!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. oi Gi paz
    a alegria verdadeira é servir ao maravilhoso
    Deus, um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Muitos dizem que alegria é um estado, ou seja, que PODE não ser permanente, eu não concordo com isso. Pois mesmo estando triste, nossa alegria esta lá guardadinha no Senhor, pois a alegria dEle é a nossa força, então vivemos sempre em completa alegria, apesar de termos momentos tristes mas a alegria mora em nós através do Espírito Santo.
    Bjs Gi!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gi

    A alegria do Senhor é a nossa força, realmente como você disse a alegria verdadeira está em Deus. Linda postagem. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Estou passando pra te deixar um super beijo no coração. Abração linda!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!
    Que belo texto. A alegria do Senhor é a nossa força!!!
    Querida, que lindo o teu cd. Amei!!!
    Beijos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  8. OI Gisele temos a tendencia de buscar do lado de fora a nossa alegria ao invés de ver ela derramada em nossos corações pois ela vem do Senhor e é preciso aprender como Paulo e depois dizer: Pois aprendi a viver contente, independente das circunstâncias, tenha muito ou pouco. Fl 4:11.

    Amiga uma bela tarde

    ResponderExcluir
  9. Amém, nem mesmo as dificuldades podem nos roubar este fruto do Espírito chamado alegria. Quem se entrega ao Senhor adquiri uma felicidade eterna, não podemos abrir mão disso.

    Deus te abençoe Gi.

    ResponderExcluir
  10. Ola Gi

    Desculpe ,faz tempo que nao venho aqui ,estou trabalhando e nao tenho tido tanto tempo como gostaria para visitar os blogs que amo ,mas hoje tirei um tempinho so pra isso .Quanto ao post, e isso mesmo eu estava justamente conversando com uma amiga sobre isso no fianl de semana buscamos a felicidade em tantas coisas e com isso perdemos tempo ,quando a verdadeira felcidade so encontramos no Senhor .Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Queridos amigos,agradeço o comentários tão preciosos que acrescentam ao meu coração mais alegria..rsrs
    Me perdoem a ausência da visita nos blogs,só estou conseguindo no fim de semana, portanto neste findi estarei visitando vcs.Bjoos amados, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gi,

    Paz amada!

    Estou ausente (viagem) nesses dias, aliás, mudança profissional (cidade).

    Mas estou passando por aqui para desejar um abençoado fds.

    A alegria do Senhor é a fonte da nossa força.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  13. Oi Suu,
    que Deus esteja te abençoando nesta viagem e conduzindo as mudanças em tua vida.
    Um ótimo findi pra ti tmbm querida!!bjoos

    ResponderExcluir
  14. Giii, estou tirando os atrasados e lendo tudo rsrs... E sendo muito, muito, muito abençoada. O Senhor tem falado ao meu coração através de suas postagem. Obrigada por se deixar se usada pelo Pai amiga. Tu és uma benção!

    Preciso me apegar nessa verdade, que a alegria não é uma emoção, ou um sentimento, mas sim um fruto produzido pelo Espírito Santo.

    Tremendo esse versículo de Habacuque.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Amém, pela postagem abençoada!

    Maravilhoso é está alegre e com o nosso coração cheio
    de fé!

    Um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir