quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em tempos de guerra


Olá queridos amigos!
Será que alguém hoje está lendo este post e passando por "tempos de guerra"?
Eu aprendi que há tempo para todo o propósito debaixo da terra (Ecl 3:1) e por mais que não queiramos, também há tempos de guerra, de lutas, de dificuldades, aflições...Ninguém gostaria de viver este tempo,mas às vezes ele vem...e precisamos fazer o que se faz numa guerra: LUTAR.Mas algo importante é, lutar com as armas certas.
Quando conhecemos a Deus, sabemos que enfrentamos lutas, porém nossa armas não são carnais e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas!!!Assim declara a Palavra em 2 Coríntios 10:4.E eu creio!!!
Posso compartilhar um momento terrível que passei dias antes do lançamento do meu Cd, quando a crise de refluxo e gastrite estavam a mil...minha mente começou a "divagar" em pensamentos de derrota, de doença, e fiquei muito abatida pois já tinha tomado três medicamentos diferentes e nenhum resultado.Cheguei a pensar que não teria saúde pra cantar no lançamento, que estava com alguma doença muito grave e teve um dia que chorei muito sozinha com Deus.Então o seu Espírito falou claramente que os plano de Deus pra nós nunca serão frustrados!Lembrei de 2 Coríntios 10 e clamei que Deus levasse todo o pensamento de derrota, de morte, cativo a obediência de Cristo, que Ele "limpasse" minha mente desses pensamentos e comecei a adorá-lo..cantei em seu louvor porque ele estava comigo naquela luta.Fui sarada, venci aquela guerra.
E quando não conseguimos enxergar essas verdades?quando não temos força pra lutar?
Compartilhei sobre uma amiga há dias atrás que está nessa situação...Ela não consegue lutar, não tem nenhuma força, sua mente está aprisionada em pensamentos perturbadores..Então creio que Deus levanta pessoas pra lutar.Eu estou lutando por ela e mais diversos amigos!Quando alguém na tua volta não consegue enfrentar uma guerra, batalhe por esse alguém!Quando estiveres passando por uma guerra e não conseguir forças pra lutar, Deus enviará pessoas pra lutar por ti.
Por isso queridos, em tempos de guerra, nunca pare de lutar, nunca pare de adorar, libere a Palavra, profetiza sem parar.Libere a Palavra de Deus, profetiza as bênçãos dele sobre tua vida, sobre a vida de quem está na luta, confiando que Deus é o grande Senhor dos Exércitos que batalha por nós!!!
Beijoos a todos, fiquem na paz!

13 comentários:

  1. Oi Gi!!! Belíssima postagem, amei. EU ESTOU EM GUERRA, Rsss. Fui confortada e fortalecida com essas palavras, realmente, tem horas que agente não consegue lutar sozinho, sei bem o que é isso, falta-nos força e ânimo pra continuar por que as lutas às vezes são muito grandes, nosso coração tantas vezes é abalado, não é fácil mesmo, posso imaginar o que sua amiga está sentindo, mas tenho uma palavra de esperança para ela: ISSO PASSA! Se o inferno tenta nos derrubar, Deus é mais forte e manda um caminhão de anjos pra nos ajudar!!! Negócio é, por mais difícil que pareça, é não parar de crer, devemos acreditar e confiar, Deus é fiel para nos libertar!!!! Abraços tudo de bom querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. olá Gi paz de cristo. tenha um maravilhoso dia.bjs

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!
    Oi Gi,linda mensagem.obrigada por partilhar conosco.Como Deus é maravilhoso e fiel,ele é o meu refugio o meu guardador.Beijos em seu coração.
    Tenha um maravilhoso dia na presença do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi

    Bela postagem. Gostei muito da frase: "Quando alguém na tua volta não consegue enfrentar uma guerra, batalhe por esse alguém". Que lindo!!! quando nos preocupamos com o próximo, o Senhor age em nosso favor. Tenha um dia abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Gisele lembro que uma vez passando por um momento muito difícil e estava na igreja tão triste o senhor me fez lembrar de um irmão da igreja que sempre que ia orar ele estava com a bíblia na mãos orando a palavras e ali Déus em fez como deveria ser a minha atitude de um soldado com a espada na mão guerreando contra as investidas do inimigo e lembro que me levantei e e comecei a orar a palavra e quando vi a não havia no meu coração mais lugar para aquela tristeza.

    usemos a espada do Espirito!!

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia queridas, obrigada pelos comentários enriquecedores!
    Como disse a Iris, usemos a espada do Espírito:a palavra de Deus que penetra alma e espírito!
    Luci é muito bom mesmo quando nos posicionamos para ajudar o próximo...
    Rita, o Senhor é o nosso guardador e isso é descanso pra nossa alma..
    Lucia tenha um dia maravilhoso também querida.
    Mônica, realmente uma verdade importante na hora da guerra, confiar que ISSO PASSA!minha amiga me falou várias vezes, "eu só quero que isso passe"...e eu lhe falei palavras de ânimo e confiança, que Deus está no controle e isso vai passar.
    Beijoos amigas, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  7. Nem se eu quisesse parar não daria para parar, pois mal acaba uma guerra logo vem outra rsss. Não dá pra parar de lutar, até o dia que o Senhor nos recolherá a Ele aí sim. Bj, amei seu artigo!

    ResponderExcluir
  8. Verdade Rô,
    não dá para parar de lutar...mas nossa vitória é certa!
    beijos amiga, bom findi!

    ResponderExcluir
  9. Bom demais adorar com essa canção em meio às guerras, é uma pérola da adoração.
    Gostei do que a Rô disse, não dá para parar de lutar kkkkkkk, amém!

    Deus te abençoe Gisele, forte abraço e excelente semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi,

    Estou em grande luta (decisão), mas não vou desistir.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  11. Pois é Lipe esta canção é um bálsamo nas feridas dos guerreiros de Deus!Abrção querido!
    Suu, minha amada, nunca pare de lutar!!!A vitória vem para os que perseveram e mantem sua confiança no Senhor.Já és uma vencedora amiga!bjoos

    ResponderExcluir
  12. Giii está sendo impossível ler suas postagens e não deixar um comentário. Todos tem tocado profundamente meu coração. Tem sido um refrigério pro meu dia hoje.

    Assim como minha tia, gostei da frase: "Quando alguém na tua volta não consegue enfrentar uma guerra, batalhe por esse alguém". É difícil encontrar alguém que batalhe por nós, mais ainda assim o Senhor leva pessoas para guerrear por nós nos momentos difíceis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que postagem edificante!
    Mesmo qdo passamos por momentos de guerra não deixemos nos
    abater; porque mesmo no auge da provação, sempre encontraremos, em Deus, motivos de regozijo e verdadeiras consolações.

    ResponderExcluir