domingo, 14 de agosto de 2011

Paternidade

Bom dia amigos do blog!
Hoje é o dia dos Pais e acordei pensando no meu que virá daqui a pouco almoçar com a gente, mas também lembrei de muitos que não tem mais seus pais por perto, seja porque faleceram ou porque o convívio com os mesmos foi "cortado" devido a uma relação difícil.
Muitas pessoas não convivem com seu pai,  outras não conheceram o seu, alguns foram abandonados como se não tivessem um.Tudo isso é lamentável e não deveria ser assim, mas entendo que acontece pela dureza do coração humano.
Lembrei daquela passagem de 1 João 3:1 :"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: de sermos chamados filhos de Deus;e nós o somos"
A paternidade é algo de grande importância na vida de qualquer pessoa.Quando alguém não vive uma boa relação com seu pai, sua estabilidade emocional é atingida...da mesma forma quando um filho não conhece seu pai, porque este não o registrou ou a mãe o impediu de conviver, este filho também sofre com isso.Observo no meu dia a dia na escola em que trabalho o quanto a paternidade é significativa para as crianças.
Recentemente um menino de 5 anos passou pela separação dos pais devido a uma traição.A mãe muito magoada, disse coisas horríveis sobre o pai na frente da criança e depois disso, este menino vem sofrendo com um comportamento difícil, dores de cabeça e de barriga sem nenhuma causa física, e chora frequentemente...Paternidade abalada...
Quanto a nós, espiritualmente também sofremos quando não temos nossa paternidade firmada em Deus.Quando não conhecemos nosso Pai Celeste, não mantemos uma boa relação com ele, tudo fica difícil...Deus é um Pai amoroso, justo, fiel e bondoso.Mas muitas pessoas não o conhecem como PAI, não experimentaram em sua vida esses atributos de Deus e deixam de usufruir de uma relação saudável e maravilhosa com Ele.
Meu pai aqui na terra é um homem bom, justo, honesto, trabalhador, amoroso, bondoso e muito mais...Mas houve um tempo que eu o via como um pai mau, irado, de temperamento difícil e não conseguia manter um bom relacionamento com ele...isso me abalava como filha e me sentia emocionalmente instável...Mas meu Pai celeste com seu grande amor "trabalhou" no coração do meu pai e na nossa relação, curando feridas e transformando sua vida e nosso relacionamento.Hoje vivo muito feliz e honro meu pai por seu papel na minha vida.Ele é um exemplo de homem de fé e temor a Deus! TE AMO PAI!!!
Nesse dia em especial, busque a presença do Pai Celeste em primeiro lugar e usufrua de uma relação de filho amado e protegido por Ele.Conheça a Deus cada dia mais, numa relação mais profunda e verdadeira.Também coloque diante dele sua relação com seu pai aqui na terra e seja qual for o tipo de convivência entre vocês, Deus é poderoso pra mudar qualquer relação e torná-la boa, perfeita e agradável, pois essa é a SUA VONTADE!!!
Beijoos a todos e tenha um feliz dia!!!

11 comentários:

  1. OI Gisele, a paternidade é realmente algo de grande importância na vida dos filhos tem uma frase que postei que diz: "A figura paterna é muito importante e forte para o filho. Muitas vezes o pai torna-se o grande herói e exemplo para seu filho, por isso é fundamental o relacionamento saudável e a imagem presente desse pai, que é um espelho para seus filhos." (Luis Alves)

    Amiga te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  2. oi Gi, linda reflexão,que o grande Deus abençõe todos os pais. um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oii Gi, muito lindo esse texto!
    O pai realmente é uma presença muito importante
    nas nossas vidas!
    E, Deus é o melhor PAI DE TODOS!
    Bjs fica na paz

    ResponderExcluir
  4. Gi...querida!!!!!
    Obrigada pela visita e parabéns pelo texto!!! Deus é maravilhoso e eu o louvo por ser Dele sempre e por ter nascido e crescido em um berço evangélico!!! bjs linda!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gi,

    boa noite,

    Lindo texto.

    Ah! aproveitando quero parabeniza-la pela linda família. Q filhos maravilhosos.

    Deus é contigo,

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  6. Já viu vc lá no TOP 5 do Recanto??
    Bjão e ótima semana!
    Genis

    ResponderExcluir
  7. Olá Gi
    Linda postagem, Deus é o nosso Pai amoroso e agradeço a Ele por ter me dado um pai tão fofinho aqui na terra, ele é uma bênção, ontem foi um momento muito especial em família. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Passando para conhecer seu espaço e sua forma de pensar o MUNDO.
    Gostei muito de ver a reflexão aqui deixada sobre a paternidade - este compromisso eterno que os pais têm sobre a VIDa que eles lançaram ao mundo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Paternidade... isso me faz lembrar de um tempo atrás, eu estava voltando do colégio e vi um pai com seu filho na bicicleta.. os dois na maior comunhão, e eu comecei a imaginar o nosso relacionamento com Deus. Tirei várias lições observando as atitudes de um bom Pai aqui na Terra e comparando com Deus.

    As vezes as pessoas têm um excelente pai biológico, mas este não pode completar o espaço que é do pai celestial. Existem muitos filhos pródigos em nossa nação, eles precisam de ajuda.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos,
    fico feliz com os recadinhos de cada um e o acréscimo a este post!
    Seja bem vida Malu!!!
    Deus abençoe a todos!Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Sem comentário essa postagem...
    Preciso ser tratada com relação a isso.

    ResponderExcluir