quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem você segue?

Gente, desde que aderi ao twitter, me surpreendo com algumas coisas que tenho observado. A frase seguinte é uma delas: "Sigo quem me segue, deixou de seguir dou UNFOLLOW"...Cada um com seus conceitos e seus objetivos com as redes sociais e eu não devo me meter nisso né,rsrs, mas me leva a refletir algumas questões:
*o que significa seguir alguém no twitter?
*qual o critério que escolho para seguir alguém?
Bem, respondo por mim e seguir alguém no twitter significa acompanhar as ideias e pensamentos que esta pessoa expressa em cada tweet.O critério que uso para seguir alguém não é apenas porque esse alguém me segue, mas é porque "fecho" com as ideias dele...às vezes vejo que alguém está me seguindo mas acompanhando os tweets, encontro palavrões, frases pejorativas e isso não me agrada, então não vou acompanhar essas mensagens.Mensagens sim, porque cada tweet é uma mensagem que "jogamos" pro mundo...
Outra coisa que observei: tem pessoas que te seguem e pedem pra vc seguir, então de repente deixam de seguir sem nenhum aviso prévio,rsrsrs. Daí fico pensando nos motivos que alguém deixa de seguir...Seria porque não concorda com minhas ideias?Seria porque coloco muitos versículos no twitter e não curtem esse tipo de mensagem?
Bom, isso é apenas reflexão pois não me preocupo com o número de seguidores que alcancei, ou quem deixou de seguir, mas me preocupo se estou conseguindo alcançar meu alvo com o twitter: transmitir mensagens (apesar de curtas) que edifiquem vidas, que revelem meu amor por Jesus e anunciem Ele ao mundo.Esse é meu maior objetivo.Espero estar alcançando...
Então com essa reflexão, lembrei como foi e ainda é com JESUS...como as pessoas um dia o seguem e depois deixam de seguir...será que acham suas palavras muito duras?será que sua mensagem não agrada?o que leva algumas pessoas a dar um UNFOLLOW em Jesus?
Lembrei de um vídeo muito interessante que a amiga Rô postou no seu blog e resolvi compartilhar. Ele eu quero seguir PRA SEMPRE!!!
Beijoos a todos!!!

8 comentários:

  1. OI Gisele acredito que assim como na vida real e na virtual sempre iremos refletir o que acreditamos e somos e vou mais na virtual muitos se revelam na essência pois estão escondidos por detrás de uma tela de computador.

    amiga uma bela tarde

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!
    Eu não tenho twitter, mas no blog eu não ligo pra números de seguidores também, mas gostei dessa mensagem colocada sobre o Seguir a Cristo. Muitos seguem e O deixam por achar que Seus mandamentos estão fora de moda, ou achar que é muito pesada a cruz... muitos são os motivos, mas não sabem que é O melhor que podemos fazer. SEGUIR AO REI DA GLÓRIA!!!

    Ei, eu te sigo viu, não porque me segues, mas porque gosto do que escreves e me edifico vindo aqui.
    Beijinhos... rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oie novamente ;D

    Obrigada pela visita e volte sempre que quiser,e se quiser seguir,fique a vontade!

    Beijinhos!

    www.ojardidmdorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Gi, perdoe o meu sumiço e que estou trabalhando e quase nao tenho tido tempo de comentar nos blogs que amo!
    Entao quanto ao post eu sei bem o que e isso ,tem pessoas que nao entendem a nossa fe ,e amam mais o mundo do que a Cristo ,mal sabe eles o que estao perdendo ,hoje mesmo eu estava visitando um blog (cristao )que falava sobre Amy Wine house e sua vida conturbada apesar de tanta grana ela nunca soube o que e viver de verdade .Jesus veio nos trazer vida com abundancia.Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas,
    obrigada pelos comentários aqui no meu cantinho, aprecio muito a opinião de vocês.
    Seja bem vinda Maria Oliveira!
    Cida e Iris, sempre presentes alegrando meu coração...
    Gigi, saudade tua minha querida, obrigada pela presença!
    Beijoos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, desculpe o sumiço mana, mas é que não tenho visitado ninguém msmo, ando sem tempo, mas devagar estou voltando o normal. Tenho entrado no Twitter postado algusn links e também no Facebook e logo saio. Mas, realmente é assim como você bem frisou em seu artigo. Muitos te seguem e de repente deixam de ti seguir. E muitos fazem isso com o Senhor Jesus começam a segui-lo isso acontece quando veem que as mensagens não são só como mel, mas algums são amargas também, sendo assim logo param de segui-lo e esquecem que Ele não se importa com isso, Ele não deixa de ser Deus por isso. Muitos confunde Jesus com um blogueiro que fica feliz quando alguém o segue rsss, quando aumenta o numero de seguidores, rss
    mas, Deus continua sendo Deus com ou sem seguidores. O problema não é pra Deus, mas pra quem deixa de segui-lo. Bjs mana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô,te desculpo pelo sumiço amiga porque também estou nessa situação,e sinto muita falta do contato que temos via blog...muito bem colocado a questão das pessoas que deixam de seguir a Jesus porque suas mensagens não são só como mel, isso nem sempre agrada aos seguidores.
    Beijos querida, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gi,

    Eu tenho twitter, mas não tenho tempo p/ utiliza-lo. A internet dispôe hoje muitas opções de relacionamentos, mas se formos aderir a tudo, acho que temos que parar com as outras atividades p/ estar "ligado" a tudo isso.
    Mas sei que essas ferramentas aproximas as pessoas, ou muitas vezes também separam.

    Mas gostei muito do seu texto e de como fez a comparação sobre Seguir a Cristo.

    Assim como a Cida escreveu, eu também digo, te sigo pq acho vc uma bênção que sempre nos edifica.

    Tenha uma semana abençoada,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir