Olá queridos amigos,
ando em falta com meu cantinho e meus posts têm sido praticamente semanais...falta de tempo mesmo pois por mim eu escreveria aqui todos os dias!Hoje quero compartilhar uma mensagem linda que ganhei de uma amiga de minha escola:
ando em falta com meu cantinho e meus posts têm sido praticamente semanais...falta de tempo mesmo pois por mim eu escreveria aqui todos os dias!Hoje quero compartilhar uma mensagem linda que ganhei de uma amiga de minha escola:
"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia:
- “Pai, começa o começo!”.
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.Meu pai não mora mais comigo. Moramos em cidades diferentes, pois minha escolha de vida assim conduziu e há anos não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas com a comunidade, o esforço diário que é a construção da vida religiosa, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de ajudar crianças,, jovens e adultos a serem realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido por meu pai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre, nunca se afasta e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
Confesso que tenho feito isso todos os dias...E Ele sempre começa pra mim.
Beijooos, fiquem na paz!
As vezes como barro que somos, é necessário que o Senhor nos quebre, nos amasse, nos molde e nos refaça outra vez. Um beijo querida.
ResponderExcluirOlá querida q lindo,me emocionei bastante com esse post...incrivel como uma coisa simples conduziu a coisa espetacular...o q quero dizer q como uma lembrança singela fez nos enter q Deus pode tudo por nó...lindo...bjos
ResponderExcluirolá Gi
ResponderExcluirque texto lindo, o pai sempre pronto para ajudar.
gosto muito do meu pai, que o maravilhoso Deus continue te abençoando amiga.bjs
Giii, esse texto é lindo, já recebi ele por e-mail também.
ResponderExcluirEu também estava ausente do meu cantinho, mas aos poucos estou tentando ser mais ativa.
Beijos
OI Gisele que linda e abençoada mensagem!!È verdade existem muitas "TANGERINAS" E ALGUMAS BEM GRANDES, que precisamo pedi ao Pai que começe! Valeu amiga por partilhar
ResponderExcluirAbraço e uma boa tarde
Nossa! Que mensagem linda!
ResponderExcluirAprender a viver dependendo exclusivamente de Deus, voar
alto, refugiar, somente nos braços do Senhor, sempre!
Um beijo no teu coração.
Bom dia.
ResponderExcluirO único jeito é apelarmos para ele.
Adorei a mensagem.
Tenha um lindo fim de semana.
Beijos.
Bom dia Amapola,
ResponderExcluirseja bem vinda sempre e tenha um ótimo final de semana!bjoos
Bom dia Tânia,
ResponderExcluirviver na dependência de Deus...é a melhor escolha!
beijoos, bom findi!
Iris, Tarci, Lucia, Meiry e Alessandra,
ResponderExcluirfeliz com a presença constante de vocês aqui no blog.
Tenham um lindo fim de semana!
beijooos
Oiii..
ResponderExcluirAdorei o Post! É sempre bom saber que o Pai "começa o começo" e vai até o fim por nós!
Beeeijos :*
Oi Gi!
ResponderExcluirEsses tempos também recebi esse texto por e-mail e no mesmo dia publiquei, pois AMEI cada palavra.
Querida, estou como você, postando super pouco.... mas a vontade era estar sempre atualizando e visitando os amigos, mas não dá... o tempo voa.
Beijinhos e uma feliz semana!
Olá Gi,
ResponderExcluirAmei o texto.
Lembrei-me daquele texto bíblico de Filipenses 1:6 que diz:
"Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.”
beijos,
Su
Que mensagem mais linda, fui obrigada a compartilhar no twitter, gostei muito e edificou muito a minha vida, obrigada linda. Um super beijo, uma ótima semana e fique com Deus.
ResponderExcluirboa reflexão! sempre teremos tangerinas para descascar pela frente.. mas a nosa vida é uma GUERRA contra tdo os maus pensamentos do inferno querendo nos parar e vencer a todo instante.. mas somos mais que vencedores.. bejinhos flor e fica com DEUS na fé!
ResponderExcluirQue blog abençoado!Muito bom e agora to ti seguindo com muito prazer e se quiser nos conhecer nos visite,Paz!
ResponderExcluirsergiooliveira30.blogspot.com
Thais linda,quanto tempo!realmente o pai está conosco do início ao fim...
ResponderExcluirCida, sempre que posso estou por aqui, um dia espero que a correria dê um trégua,rsrs
Suu, Filipenses 1:6 se encaixa bem no contexto mesmo...
Fran querida, pode compartilhar à vontade,rsrs,vamos abençoar outras vidas...
Cristiane, que bom lembrarmos que somos mais que vencedores em Cristo!!!
Sérgio, obrigada pela visita e estarei no teu blog também...
Queridos, obrigada pelos recadinhos carinhosos!!!bjoos a todos!