sábado, 15 de outubro de 2011

Recordações



Amanhã é meu aniversário e acho que por este motivo eu ando tão emotiva nos últimos dias...
Aconteceram tantas coisas boas neste período e tenho andado muito reflexiva, mas não nostálgica.É que tenho recordado tempos atrás e isso tem me proporcionado um sentimento muito bom e não um sentimento de nostalgia, pois a nostalgia nos faz relembrar o passado com um sentimento triste por não poder mais revivê-lo.Ao contrário, recordei muitas coisas que me levaram e refletir para o futuro, a rever valores, posturas e isso acho super positivo.
Há alguns dias atrás, amigas do meu tempo de adolescência, quase criança, me encontraram através do facebook. A partir dai reencontrei várias amigas "das antigas",rsrs...Amigas da escola, da igreja...Isso me alegrou muito e recordei momentos maravilhosos que vivi neste período..Revirei minha "caixinha de lembranças" onde guardo fotos, cartinhas, e outras coisitas de muitos anos e encontrei fotos com essas amigas, cartas que a gente escrevia umas pras outras(sim porque anos atrás não existia celular,internet,correio eletrônico e toda essa tecnologia de hoje,kkk)... Depois disso fiquei pensando no por quê nos afastamos por tantos anos..Daí encontrei várias questões: mudança de cidade, envolvimento com outras situações como trabalho, cursos, etc...namoro, casamento e assim vai...Eu acho que acaba sendo assim com todo mundo, com o passar dos anos vamos nos afastando de pessoas que amamos, muitas vezes sem perceber e quando nos damos conta realmente estamos distante, não nos encontramos mais e "perdemos" aquele contato mas sem deixar de amar essas pessoas.Fiquei muito feliz em reencontrar essas amigas (virtualmente) e agora estou ansiosa pelo nosso reencontro presencial.
Isso tudo me fez recordar também o tempo que me "apaixonei" por Jesus, quando decidi entregar minha vida a ele.Eu cresci na igreja mas o dia em que decidi seguir Jesus foi inesquecível:
Eu e algumas dessas amigas que citei anteriormente estávamos num acampamento de meninas chamado de "Mensageiras do Rei", eu tinha mais ou menos 11 anos.Ficamos lá por dois ou três dias e no último dia, pela manhã, a dirigente do grupo propôs que nos retirássemos pra um lugar a sós com Deus, e nos orientou para meditar na Bíblia.Não lembro qual foi a Palavra que li, mas lembro perfeitamente do lugar à frente de um lago onde senti a presença de Deus como nunca antes e parecia que ele estava me chamando pra andar com ele...então eu lembro que chorei muito e decidi _Quero ser mensageira do Rei Jesus, fazer a sua vontade e levar a sua mensagem a todas as pessoas que cruzarem o meu caminho.(Foram essas as palavras que falei, talvez não nessa ordem, mas foi exatamente isso)e depois escrevi até no meu diário.
Depois desse dia, minha relação com Deus mudou muito.Me aproximei cada vez mais dele, passei a amar sua palavra, sua presença, louvar, adorar...Fui crescendo nessa comunhão com ele, fui batizada, fui curada da enxaqueca e sempre que podia falava de Jesus para minhas amigas.Interessante pois lembro que eu tinha muitos problemas em casa, meus pais viviam prestes a se separar e mesmo sofrendo eu sempre consolava quem precisava...
Com o passar dos anos, lá pelos meus 16,17 anos, fui me afastando de Deus, assim como comentei que me afastei das amigas daquele tempo.Isso aconteceu sem perceber...Um curso aqui, um emprego que me envolvia ali, um cansaço que tirava meu ânimo de ir à igreja, falta de tempo pra orar, ler a bíblia, essas coisas...Acabei me envolvendo com muitas coisas e me desligando do essencial na vida: DEUS.
Bem, nesse tempo conheci meu marido que não era cristão e nem queria ser...acabei me afastando mesmo de Deus e passei 10 anos longe dele...Mas uma coisa eu digo, em nenhum momento nesses 10 anos eu esqueci dele.Eu sabia que minha vida não estava completa, que havia um vazio no meu coração onde ele se encaixava  perfeitamente.
Isso tudo recordei nesses últimos dias e foi muito bom pois tive um momento de quebrantamento com Deus e assim como grandes amigos que se reencontram e lamentam o tempo de afastamento, eu lamentei.Pedi perdão pelo tempo afastada, por pensar que outras coisas poderiam substituir o lugar dele na minha vida mas nunca substituíram...sempre faltou ele...
Mas tudo isso resolvi postar para ficar de testemunho e exemplo para quem acha que alguém ou algo possa tomar o lugar de Deus no seu coração.Eu sei que nada substitui Jesus em nossa vida. Já estou com ele há 14 anos e voltei ao meu primeiro amor!Hoje eu e minha família andamos com Deus e isso não tem preço!!!
Hoje eu afirmo o que está escrito em Romanos 8:38,39:
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Beijoos a todos, um ótimo final de semana!

19 comentários:

  1. OI Gisele lembrei quando o salmista disse TODAS as minhas fontes estão em TI é verdade amiga NADA nem NINGUÉM tem o poder de substitui o Senhor, pois é ele que nos dar suporte para viver entre os amigos e a família!!

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  2. OI amiga como não sei se vai fazer alguma postagem sobre teu aniversario amanha, quero aproveitar e deixar aqui os meus parabéns que seja mais uma ano de crescimento na graça e no amor do Pai!!

    Abraçoooooo

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso Gi!Senti arrepiar até os fios de cabelo da minha cabeça..maravilhoso testemunho.Beijos pra ti,com esta visita hoje,desejo dizer que vc é muito querida no meu coração,e que não te esqueço,abraços!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns antecipados Gisele! Continue firme sendo instrumento afinado nas mãos de Deus!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário, Gisele!
    Também amo quando encontro antigas amigas através da internet.
    E você fechou o artigo com uma grande verdade: andar com Deus não tem preço.
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Gisele! acabei de ler o seu texto e confesso me emocionei, todos nós temos uma história não é mesmo? esse triste tempo como ovelha desgarrada, mas que o amor do supremo pastor, tenha deixado as 99 ovelhas em segurança e, um dia saiu a buscar-nos para trazer-nos de volta para o seu aprisco. Não tem nada mais lindo do que saber disso. E isso nos faz ter uma eterna gratidão por seu amor imensurável. Há! me perdoe por antecipar os meus cumprimentos por este dia maravilhoso na tua vida, da tua chegada aqui. Parábens!...Deus te abençoe muuuuuuuuuuito, e que está data seja a sequencia de muitas que virão ainda, seja feliz, Jesus te ama!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mana. Que o senhor continue te capacitando mais e mais para glória do teu nome!. Feliz niver!

    ResponderExcluir
  8. FELIZ ANIVERSÁRIO GISELE!!!
    Muitas felicidades, muitos anos de vida na presença do Senhor e na companhia dos que você ama com muita saúde.
    Lindo seu texto, é bom recordar, principalmente recordar o nosso encontro com Jesus!!!
    Que o seu futuro seja cada dia mais intenso na presença do Pai.
    Um beijo bem carinhoso e fica na paz querida.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida...PARABÉNSSSS!!! Deus abençoe sua vida,sua carreira,q todos os sonhos e projetos venham se realizar,pois cremos num Deus q pode tdo...Deus abençoe seu coraçãozinho e encha de alegria todos os dias...bjos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada amigos queridos pelo carinho e lembrança do meu aniversário!Vocês são grandes presentes de Deus pra mim!!!
    Grande abraço, fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Gisele
    Você é um presente de Deus para o mundo. Que Ele te abençoe sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Gisele pela benção que você é para nossa família!

    Abraços sempre afetuosos.

    PS - Amamos o testemunho!

    ResponderExcluir
  13. Luci querida, obrigada pelo carinho de sempre!bjoos no coração
    Amado Casal 20, fico feliz em compartilhar as bênçãos de Deus com os amigos.Obrigada pelo carinho!grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que mensagem maravilhosa, e parabéns pra vc linda (atrasadinho mas de coração), que Deus continue te abençoando muito.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oi linda
    parabéns, Deus é grande e soberano bjs amiga.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi.

    PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA!!!

    Que Deus conceda os desejos do seu coração.

    FELIZ ANIVERSÁRIO.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  17. Giiii, que linda sua postagem!
    Eu fiz parte das Mensageiras do Rei da minha igreja, depois fui líder delas também. Foi um tempo precioso.

    Estou super atrasadinha com as visitas nos blogs, mas estou tentando colocar tudo em dia...

    É sempre muito bom vim aqui no seu cantinho, aprendo muito com sua vida e seu testemunho.

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  18. Que benção esta postagem!

    Continue publicando posts com mensagens edificantes.

    Um grande abraço e que Deus te abençõe abundantemente.

    Ei,Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  19. Amigas queridas, obrigada pela felicitação do meu aniver e o carinho de vcs!!!
    Tânia, feliz com tua presença aqui também!
    beijoos

    ResponderExcluir