quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pai, começa o começo...

Olá queridos amigos,
ando em falta com meu cantinho e meus posts têm sido praticamente semanais...falta de tempo mesmo pois por mim eu escreveria aqui todos os dias!Hoje quero compartilhar uma mensagem linda que ganhei de uma amiga de minha escola:

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia:
- “Pai, começa o começo!”.
O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai não mora mais comigo. Moramos em cidades diferentes, pois minha escolha de vida assim conduziu e há anos não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.
Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas com a comunidade, o esforço diário que é a construção da vida religiosa, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de ajudar crianças,, jovens e adultos a serem realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido por meu pai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre, nunca se afasta e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.
Confesso que tenho feito isso todos os dias...E Ele sempre começa pra mim.
Beijooos, fiquem na paz!

sábado, 15 de outubro de 2011

Recordações



Amanhã é meu aniversário e acho que por este motivo eu ando tão emotiva nos últimos dias...
Aconteceram tantas coisas boas neste período e tenho andado muito reflexiva, mas não nostálgica.É que tenho recordado tempos atrás e isso tem me proporcionado um sentimento muito bom e não um sentimento de nostalgia, pois a nostalgia nos faz relembrar o passado com um sentimento triste por não poder mais revivê-lo.Ao contrário, recordei muitas coisas que me levaram e refletir para o futuro, a rever valores, posturas e isso acho super positivo.
Há alguns dias atrás, amigas do meu tempo de adolescência, quase criança, me encontraram através do facebook. A partir dai reencontrei várias amigas "das antigas",rsrs...Amigas da escola, da igreja...Isso me alegrou muito e recordei momentos maravilhosos que vivi neste período..Revirei minha "caixinha de lembranças" onde guardo fotos, cartinhas, e outras coisitas de muitos anos e encontrei fotos com essas amigas, cartas que a gente escrevia umas pras outras(sim porque anos atrás não existia celular,internet,correio eletrônico e toda essa tecnologia de hoje,kkk)... Depois disso fiquei pensando no por quê nos afastamos por tantos anos..Daí encontrei várias questões: mudança de cidade, envolvimento com outras situações como trabalho, cursos, etc...namoro, casamento e assim vai...Eu acho que acaba sendo assim com todo mundo, com o passar dos anos vamos nos afastando de pessoas que amamos, muitas vezes sem perceber e quando nos damos conta realmente estamos distante, não nos encontramos mais e "perdemos" aquele contato mas sem deixar de amar essas pessoas.Fiquei muito feliz em reencontrar essas amigas (virtualmente) e agora estou ansiosa pelo nosso reencontro presencial.
Isso tudo me fez recordar também o tempo que me "apaixonei" por Jesus, quando decidi entregar minha vida a ele.Eu cresci na igreja mas o dia em que decidi seguir Jesus foi inesquecível:
Eu e algumas dessas amigas que citei anteriormente estávamos num acampamento de meninas chamado de "Mensageiras do Rei", eu tinha mais ou menos 11 anos.Ficamos lá por dois ou três dias e no último dia, pela manhã, a dirigente do grupo propôs que nos retirássemos pra um lugar a sós com Deus, e nos orientou para meditar na Bíblia.Não lembro qual foi a Palavra que li, mas lembro perfeitamente do lugar à frente de um lago onde senti a presença de Deus como nunca antes e parecia que ele estava me chamando pra andar com ele...então eu lembro que chorei muito e decidi _Quero ser mensageira do Rei Jesus, fazer a sua vontade e levar a sua mensagem a todas as pessoas que cruzarem o meu caminho.(Foram essas as palavras que falei, talvez não nessa ordem, mas foi exatamente isso)e depois escrevi até no meu diário.
Depois desse dia, minha relação com Deus mudou muito.Me aproximei cada vez mais dele, passei a amar sua palavra, sua presença, louvar, adorar...Fui crescendo nessa comunhão com ele, fui batizada, fui curada da enxaqueca e sempre que podia falava de Jesus para minhas amigas.Interessante pois lembro que eu tinha muitos problemas em casa, meus pais viviam prestes a se separar e mesmo sofrendo eu sempre consolava quem precisava...
Com o passar dos anos, lá pelos meus 16,17 anos, fui me afastando de Deus, assim como comentei que me afastei das amigas daquele tempo.Isso aconteceu sem perceber...Um curso aqui, um emprego que me envolvia ali, um cansaço que tirava meu ânimo de ir à igreja, falta de tempo pra orar, ler a bíblia, essas coisas...Acabei me envolvendo com muitas coisas e me desligando do essencial na vida: DEUS.
Bem, nesse tempo conheci meu marido que não era cristão e nem queria ser...acabei me afastando mesmo de Deus e passei 10 anos longe dele...Mas uma coisa eu digo, em nenhum momento nesses 10 anos eu esqueci dele.Eu sabia que minha vida não estava completa, que havia um vazio no meu coração onde ele se encaixava  perfeitamente.
Isso tudo recordei nesses últimos dias e foi muito bom pois tive um momento de quebrantamento com Deus e assim como grandes amigos que se reencontram e lamentam o tempo de afastamento, eu lamentei.Pedi perdão pelo tempo afastada, por pensar que outras coisas poderiam substituir o lugar dele na minha vida mas nunca substituíram...sempre faltou ele...
Mas tudo isso resolvi postar para ficar de testemunho e exemplo para quem acha que alguém ou algo possa tomar o lugar de Deus no seu coração.Eu sei que nada substitui Jesus em nossa vida. Já estou com ele há 14 anos e voltei ao meu primeiro amor!Hoje eu e minha família andamos com Deus e isso não tem preço!!!
Hoje eu afirmo o que está escrito em Romanos 8:38,39:
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Beijoos a todos, um ótimo final de semana!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como criança



Olá amigos do blog!
Hoje é Dia das crianças!Dia de festejar a infância, de presentear nossos pequeninos, de proporcionar um tempo especial a eles...Meus filhos não se encaixam mais neste dia, faz tempo,rsrs.Mas mesmo assim sempre brinco com eles parabenizando pela data.Na verdade, sempre se diz que todos nós temos uma criança que ainda está dentro de cada um...
Lembrei de uma música que fala sobre ser como criança:

"Quero ser como criança, te amar pelo que és
 voltar à inocência e acreditar em ti
 mas às vezes sou levado pela vontade crescer
 torno-me independente, e deixo de simplesmente crer..."

Gosto muito de cantá-la e meditar no que ela diz...
Eu trabalho com crianças e vejo nelas algumas características que a música fala:  inocência, dependência e confiança.
A criança é inocente, por mais que digam que hoje em dia elas são bem "espertas", sabem muitas coisas que não deveriam (coisas que não tem maturidade pra entender), mesmo assim elas conservam na sua essência a INOCÊNCIA...
A criança é dependente do adulto, mesmo que ela deseje fazer as coisas sozinha, por sua conta, ela necessita do adulto para cuidar, proteger e conduzí-la...Devemos incentivar sua autonomia sem esquecer que a relação da criança com o adulto é de DEPENDÊNCIA...
A criança confia nos adultos que cuidam dela, nas pessoas que se relacionam com ela e acredita em tudo o que dizem...Ontem nossa escola participou de um projeto no Walmart onde as crianças foram recebidas com recreacionistas, brincadeiras, cineminha e uma mesa com salgadinhos, torta e refrigerantes.Uma das crianças veio me perguntar:
_Prô, essa festa de aniversário é pra quem?
Eu respondi:
_É pra todos vocês!
Então a criança foi correndo contar as outras, que aquela festa era para elas e todos comemoraram:
_eheeeeeee!!!
Coisa de criança...Que acredita, que é inocente, que confia e se deslumbra com tudo o que fazem pra elas...
Eu sei que não posso proteger todas as crianças do mundo, mas as que estiverem ao meu alcance, vou abençoar e transmitir o amor de Deus a elas. E sou muito abençoada também pois na sua inocência elas expressam seu carinho por mim todos os dias quando me beijam, me abraçam e me dizem:_Prô, tu é linda!!! Onde mais se encontra essa inocência do que na simplicidade de uma criança...
Acredito que quando Jesus Cristo disse que precisamos nos tornar COMO CRIANÇAS para entrar no Reino dos céus, ele nos ensinou o caminho de um coração puro, que mantêm a INOCÊNCIA, a DEPENDÊNCIA e a CONFIANÇA total nele.
A criança não vê a maldade nas coisas a não ser que o adulto revele a ela.
A criança pode querer fazer as coisas sozinha, mas no momento de "aperto" ela grita pelo adulto, reconhecendo sua dependência.
A criança ACREDITA no que o adulto diz e CONFIA que ele vai fazer o que prometeu.
Assim  deve ser nossa relação com nosso Pai do céu,é assim que devemos receber o Reino de Deus.
Reconhecendo que somos totalmente dependentes dele. Depositando total confiança, acreditando que Ele é Deus e pode todas as coisas.E que ele realmente nos ama, sem medidas!!!    

domingo, 2 de outubro de 2011

Perfeita cruz

Olá amigos, recebi um email que gostei muito e tentei compartilhar com as imagens mas não consegui, então vou tentar descrevê-lo aqui:

"Um homem carrega sua cruz junto a outras pessoas.
 Depois de um tempo de percurso, fala com Deus:
_Senhor, está muito difícil de carregar essa cruz, vou cortar só um pedacinho pra facilitar...
Então corta uma pontinha da cruz e volta à caminhada junto aos demais.
Mais adiante, pára novamente e pede a Deus:
_Senhor, ainda está muito pesada, se eu cortar mais um pouquinho vai ser mais fácil de carregá-la...
Então novamente tira mais um pedaço da cruz, agradece o alívio e volta ao percurso junto aos demais.
Logo à frente, encontram um vale onde está escrito:
USE SUA CRUZ COMO PONTE E ATRAVESSE.
Então todos atravessam  passando pela cruz que é do tamanho perfeito daquele vale.
Porém aquele que havia cortado "parte" da sua cruz, não consegue atravessar, pois o tamanho dela ficou pequeno e não serviu mais como ponte para atravessar aquele vale.


Moral da história: 
Nada nesta vida é por acaso ! 
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz"  que nos é dada. 
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'... 
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar... 



E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas ! 
Não é preciso dizer MAIS NADA!


Grande abraço queridos, um feliz domingo!!!