sábado, 12 de maio de 2012

Meu Porto Seguro

Bom dia amigos do blog!
Quanto tempo...
Finalmente consegui um momento pra passar por aqui e matar saudades.
Eu estava ansiosa para postar algo novo e hoje quero compartilhar.

Esta semana eu conversava com uma pessoa que conheci há pouco e ainda não tenho muita intimidade. Ela estava super ansiosa por uns problemas que estava enfrentando.Tem um filho pequeno o qual o pai não assumiu e trabalha em dois empregos pra poder dar um certo conforto ao menino. E meio a desabafos, ela me falou de sua insegurança por não ter ninguém com quem realmente possa contar nas horas difíceis, não ter um ombro amigo, um porto seguro...Em seguida ela me fez a pergunta que ficou ecoando em minha mente:
_E tu tens um "porto seguro"?
Essa pergunta não me deixou sem resposta pois na mesma hora me veio ao coração: _Sim, Deus é meu Porto Seguro!Mas o que me deixou por um tempo reflexiva é o fato de muitas pessoas não terem seu "porto seguro".
Acredito que muitos pensam que alguém como o namorado, marido, pai, mãe, ou qualquer outra pessoa possa fazer essa função em sua vida, mas é um engano. Somente Deus pode nos dar a paz, o descanso e nos refugiar em qualquer situação. Nele encontramos segurança que ninguém mais pode garantir.
Interessante que quando penso num "porto seguro" me vem a imagem de um barco sendo jogado de um lado para o outro em meio a grandes ondas e tempestade, mas logo se avista um lugar, uma área onde está tudo tranquilo, onde há serenidade, descanso, refúgio e o barco chega até lá sendo conduzido pela experiente mão do barqueiro e encontra o repouso...Todos nós estamos num barco onde muitas vezes enfrentamos tempestades, ondas gigantescas e outros desafios...Mas durante essa "viagem" podemos contar com um barqueiro que nos conduzirá até o porto.Esse barqueiro é Jesus, e o porto onde o barco desembarca seguro é nos braços de Deus,o Pai que nos ama.

"Eu te louvarei, ó Deus, meu alto refúgio! Tu és o Deus que me ama."
Salmos 59:17

Nunca esqueça: somente em Deus encontramos nosso "porto seguro" !!!
Beijooos, fique na paz!

7 comentários:

  1. Olá Gi
    Saudades de você aqui no blog, mas sempre te encontro no face transmitindo lindas mensagens. Linda postagem, como é gratificante ter Deus como porto seguro, Ele nos fortalece dia após dia. Tenha um dia abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci querida,
      meu tempo está super corrido e tenho passado rapidinho pelo blog, infelizmente, porque amo meu cantinho...
      No face a dinâmica é diferente e dá pra passar e deixar um post mais rapidinho.
      Bjoos querida, sempre feliz com tua visita!

      Excluir
  2. Paz do Senhor! Passei para dar uma analisada em seu blog e fiquei muito feliz com o conteudo! Deus continue a te abençoar e te iluminar através de mensagens que edificam vidas. Estou seguindo teu blog e aguardo sua visita, seguimento e comentario. O endereço é: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br , Ficarei muito honrado pela sua visita.
    Em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Lucas Antônio,
      agradeço sua visita e seu comentário aqui no blog e estarei retribuindo sua atenção.
      Deus o abençoe!
      Abraços

      Excluir
  3. Provérbios 8:17 Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.


    Que a Paz do Senhor Jesus sempre reine no coração daqueles que o procuram, daqueles que o amam. Ele é o nosso tesouro escondido nos céus!
    Deus abençõe a Sua vida Irmã Gisele e da sua familia.

    ResponderExcluir
  4. Provérbios 8:17 Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.


    Que a Paz do Senhor Jesus sempre reine no coração daqueles que o procuram, daqueles que o amam. Ele é o nosso tesouro escondido nos céus!
    Deus abençõe a Sua vida Irmã Gisele e da sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. margo,poderosa@hotmail.com28 de novembro de 2012 às 23:40

      ola querida amei teu blog sempre tudo feito com muito amor bjao

      Excluir