quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ansiedade, como livrar-se dela???


"Preocupação e ansiedade fazem você gastar o dia de HOJE, tentando saber como será o de AMANHÃ"
Joyce Meyer (Livro-Campo de batalha da mente)

Olá queridos amigos do blog!
Será que alguém pode dizer que nunca passou por essa tal de ansiedade???
A ansiedade pode acontecer em diferentes proporções, às vezes começa com uma leve preocupação, vai avançando pra inquietação e pode chegar a depressão...
A ansiedade produz um desequilíbrio nas emoções. Pode gerar uma agitação ou um abatimento e muitas vezes nem percebemos quando ela vem se instalando e tomando conta da nossa MENTE e das EMOÇÕES.
Tem aquela ansiedade que faz a pessoa se agitar de tal forma que fala sem parar, come sem parar, pensa sem parar...
Tem aquela ansiedade que gera um abatimento que a pessoa não quer falar, não quer comer, quer se isolar...
Quando um problema, ou uma situação lhe tira a paz, provocando uma inquietação que o impede de pensar, de se concentrar, e faz você se agitar de um lado pro outro sem resolver nada, fique ALERTA! Você está sendo tomado pela ANSIEDADE!
Como se livrar disso? O que fazer então??
A Palavra de Deus nos ensina como lidar com a ansiedade:

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes sejam em tudo os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;"Filipenses 4:6


Coisa alguma deve nos deixar ansiosos... o que devemos fazer é entregar TUDO a Deus em ORAÇÃO!
E a Palavra continua nos mostrando no próximo versículo o que acontece em consequência dessa entrega:

"e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Algo incrível acontece...a PAZ de Deus toma conta do nosso coração e da nossa mente, nossas emoções e nossos pensamentos ficam em EQUILÍBRIO porque encontramos descanso em Deus, pois é Ele quem toma conta dos nossos problemas.
Muitas coisas não estão ao nosso alcance para resolver. Não temos o poder, mas Deus tem!
Nossa parte é estar em ORAÇÃO, entregar tudo a Deus e descansar Nele...
Parece simples? Pois é mesmo, simples assim...Nós é que complicamos, ao tentar entender...Mas A Paz de Deus excede todo o entendimento!
Fiquem todos nessa maravilhosa PAZ!!!

3 comentários:

  1. Oi Gi
    Que linda mensagem. "Nossa parte é estar em ORAÇÃO, entregar tudo a Deus e descansar Nele..." Que possamos sempre lembrar dessa frase. Tenha um dia abençoado. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gi,

    Linda mensagem.
    Conforme diz o Pr. Silas Malafaia, a ansiedade em doses normais é normal, até mesmo p/ a pessoa ter objetivo, impulso na vida. Mas qdo perdemos o sono a vontade de comer. Isso já é um grande problema.

    amei o texto,

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Realmente a ansiedade é um atrapalho!
    Temos que lançar nossas ansiedades no Senhor e confiar que Ele tudo pode e fará! É fácil fazer isso? Não.
    Mas totalmente executável!
    Fique na fé flor, um beijinho ♥

    ResponderExcluir