domingo, 24 de novembro de 2013

VENCENDO O MEDO COM O AMOR DO PAI



Olá queridos amigos do blog, quanto tempo hein?!
Depois de 2 meses, estou de volta às minhas postagens. Feliz por tirar este tempo para compartilhar sobre o amor de Deus. Quero relatar sobre minha cirurgia e momentos de angústia que eu passei onde o medo foi superado pelo grandioso amor do Pai...
Na última segunda-feira, dia 18, fiz uma cirurgia para retirar a tireóide - tireoidectomia total. Eu já estava tentando há dois anos evitar mas chegou num ponto que o médico me disse não poder mais esperar pois os nódulos na tireóide haviam crescido muito e se multiplicavam e o único recurso era este. Fui pra cirurgia ciente dos riscos e o mais temido seria danos às pregas vocais devido à proximidade com a glândula e isso poderia me impedir de cantar, algo que faz parte da minha vida...Mas esse medo não me preocupava, fui muito tranquila pra cirurgia pois eu tinha plena certeza que Deus é quem operaria através das mãos do meu cirurgião.
Foi uma cirurgia difícil, com duração de 4 horas, pois o médico explicou que a tireóide estava muito grande e com muitos nódulos, mas não havia atingido meus nervos vocais. Passei à sala de recuperação, logo para o quarto e tudo parecia transcorrer normalmente. No outro dia, identifiquei o primeiro problema quando tentei tomar água e me afoguei. Percebi que não conseguia tomar nem um gole, nem um gole mesmo, sem me engasgar, tossia muito e sentia falta de ar. Qualquer tipo de líquido era impossível...Suco, iogurte, água...Nem com canudinho eu conseguia. Fiquei preocupada e  mesmo com voz fraca ainda, falei com o médico e senti que ele também se mostrou surpreso com isso, mas me acalmou dizendo que no outro dia eu estaria melhor, pra tentar ir com calma...Os outros alimentos pastosos "desciam" tranquilamente. O problema era com os líquidos. Me prescreveu nebulização e aos poucos a falta de ar foi passando. Eu meditava a todo o tempo no Salmo 23, declarando que o meu Pastor não deixaria nada me faltar...
Depois de 03 dias após a cirurgia, eu ainda não havia sido liberada para ir embora. Comecei a me angustiar pois o médico tinha dito que "normalmente" no máximo dois dias depois da cirurgia, se tudo corresse bem, eu estaria liberada. Conclusão: não estava tudo bem, e algo não estava normal.
Engasgos e Flebite
Após a visita do médico, à tarde, quando me disse que eu permaneceria com o soro pois poderia desidratar sem água, tentei me esforçar mais e beber goles pequenos, usando canudinho, sem o canudinho, mas tudo sem sucesso. Para piorar as coisas, meu sangue passou a coagular, impedindo o acesso do soro. A enfermeira fez três tentativas de "limpar" o acesso e mostrou-se preocupada com a coagulação, me deixando mais preocupada ainda...Pegou outra veia e observamos que o local onde estava o acesso, ficou vermelho, quente e endurecido. Logo passei a ter febre. A enfermeira aplicou o antitérmico às 17horas e pra nossa surpresa, às 18h30 a febre passou a subir. Me sentia muito mal e ela verificou que a febre tinha aumentado, mas não podia me medicar, disse que eu ficasse calma que logo baixaria. Às 19h30 eu sentia muita dor de cabeça, calafrios e um desagradável mal-estar. Outro enfermeiro estava no plantão e foi muito atencioso verificando minha temperatura que não baixava de 38'8. Me deu um remédio para dor e me pediu calma novamente pois logo já poderia ministrar para febre. Por volta das 21 horas eu me sentia muito mal. Dor de cabeça, no corpo todo, calafrios, tonturas e um medo começou a tomar conta de mim. Me senti sozinha pois meu marido e meu filho me visitaram cedo mas já estavam em casa, minhas "companheiras" de quarto eram duas senhoras idosas, uma com AVC e outra em situação vegetativa e eu não tinha ninguém pra compartilhar minha dor...De repente não dominei mais as lágrimas e passei a chorar como criança. Fui até a janela e olhei pra rua. Tentei entender o que estava acontecendo e só pensava que talvez precisasse ficar mais dias no hospital e me tomei de medo. Chorando eu comecei a orar e pedir o socorro de Deus. Falei pra Ele como eu me sentia e pedi que me curasse. Senti uma paz repentina quando comecei a cantar "em espírito" (porque minha voz ainda estava fraca, falha e "soprosa") 

♫Fiel, constante, tão cheio de amor, tão poderoso meu Senhor
me abraças, me sondas, conheces meu andar
e gostas de me ouvir cantar...
eu sei que estás comigo, eu sei que estás comigo,
eu sei que não me deixas sozinha em minhas lutas 

Naquele momento, senti o que está escrito em 1 João 4:18: "O perfeito amor lança fora todo o medo". Foi como se o Pai me envolve-se no seu amor me dando a certeza de que Ele estava ali comigo e não me deixaria passar sozinha por aquelas lutas.
Voltei pra cama, descansei naquele amor e me acalmei por completo...Logo já estava na hora da outra dose da medicação pra febre e logo ela baixou...Quando fui dormir, clamei com todas as forças que eu podia, pedindo que Deus me livrasse daquelas complicações e que eu pudesse ir embora pra minha casa.
No outro dia acordei e logo já tentei tomar água antes que o médico chegasse pra ser liberada. Muito lentamente tomei o primeiro gole sem engasgar e disse um "Aleluia" aliviada. Fui tentando devagarinho, às vezes descia, outras engasgava mas me sentia muito esperançosa. A febre foi cedendo e quando o médico chegou, me falou que tive uma "flebite", que às vezes acontece pois o sangue coagula, causando aquelas sensações, mas eu já estava medicada. Gostou de me ver animada tomando meus "golinhos" de água e disse que eu poderia ir pra casa. Fui liberada depois de 5 dias.Que alegria!!!
Bem, hoje estou desfrutando da minha casa, do meu maridão e dos meus filhos. Estou tomando líquidos quase sem engasgar e me sinto bem melhor. Ainda enfrento sensações estranhas, dores no pescoço e na garganta, mas nada que me preocupe. Minha voz está saindo melhor, mesmo rouca e fraca, mas sei que é assim mesmo e tudo vai passar.
Relatei tudo isso porque às vezes pensamos que precisamos ser fortes o tempo todo, não admitimos sentir medo ou angústia pois somos pessoas de Fé. Com certeza, não podemos nos deixar dominar por nada disso, mas quando nos abater, precisamos combater com o Amor do Pai. Clamar por Ele, chorar pra Ele e derramar nosso coração perante Ele. O medo se vai, o alívio vem, a paz reina!!!
"Disse Jesus:- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou..."
Grande abraço meus queridos, fiquem todos nessa paz!

4 comentários:

  1. Oi Gi!
    Que alegria saber que estás melhorando e que no momento mais difícil você então pode recorrer ao Único que pode nos acalmar.
    Não é fácil passar por uma cirurgia assim delicada, mas o Senhor é contigo e em todos os momentos estava presente. Seus anjos não a deixaram só e você pode ver as Suas mãos operando na tua vida. Aleluia!
    Um beijo querida e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, estou muito feliz pois minha recuperação tem sido melhor a cada dia e tenho provado mais e mais do grande amor do Pai!!!
      Beijoos Cida!

      Excluir
  2. Giii, que bom entrar aqui e ver um post teu, estava com saudades! Feliz em ver sua recuperação e melhor ainda, ter a certeza no coração que Deus cuida de nós em todo momento.

    Te amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gi
    Graças a Deus você está se recuperando bem, nesta vida passamos por tribulações, mas o Senhor contempla cada uma delas e chega para nos ajudar. Bjs querida amiga.

    ResponderExcluir