terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Experimentando Deus através das experiências da vida



Olá gente linda!!!
Parece soar estranho a expressão “experimentar” Deus...Mas achei perfeito o termo pra abordar o que desejo compartilhar hoje.
De acordo com as definições do dicionário, experimentar significa:
*conhecer por experiência *verificar as qualidades de... * provar algo a partir da experiência
Pois então...Estou lendo um livro e o autor cita vários atributos de Deus, qualidades de seu caráter e ali  menciona que precisamos conhecer a Deus e seus atributos para poder adorá-lo. Parei a leitura por um momento e lembrei da minha experiência no hospital, a qual citei no meu último post e assim passei a lembrar de várias experiências pelas quais passei ao longo da minha vida e realmente constatei que uma das formas que Deus usa para que conheçamos seus atributos é
através das experiências pelas quais passamos, que muitas vezes não são agradáveis, às vezes são desertos, sofrimentos ou provas pelas quais preferíamos ficar bem longe...mas são exatamente essas experiências que nos fazem “EXPERIMENTAR” (conhecer por experiência) e verficar as qualidades de Deus.
Quando “provamos” algo através da experiência, também “provamos” o caráter de Deus e passamos a conhecê-lo melhor. Exemplificando:
Ao passarmos por uma situação de fraqueza, podemos experimentar a alegria de Deus e sermos fortalecidos, como a Palavra declara: A alegria do Senhor é a nossa força.”(Neemias 8:10).
Se estamos diante de algo impossível e não conseguimos ver uma solução, podemos experimentar o poder do Deus do impossível como Jesus declarou: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.(Lucas 18:27)
Quando enfrentamos uma situação difícil, parece que não há ninguém que possa nos ajudar, nos sentimos até abandonados, então podemos experimentar a presença consoladora de Deus e sabermos que jamais estaremos sozinhos, pois Ele está conosco sempre: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”(Isaías 41:10)
(Se você não leu meu post anterior, vá lá e veja como experimentei o cuidado e companhia de Deus num momento tão difícil de experiência de vida e como o adorei nessa situação...)
E depois de “experimentar” Deus, seu consolo, seu amor, sua graça, seu cuidado, como não adorá-lo???
É impossível não sermos transformados em nosso relacionamento com Deus depois de “provar” seu caráter...não conseguimos mais ficar indiferentes depois de “experimentá-lo”...
E você querido amigo que está diante desta postagem, já experimentou Deus? Já passou por aluma experiência de vida que lhe fez “provar” o caráter e atributos de Deus? Pense um pouquinho, reflita e você verá que por trás dessa situação, Deus estava desejoso de se revelar mais a você e conduzi-lo a “conhecer por experiência” quem Ele é. E jamais deixe de experimentar Deus em suas experiências de vida...
Grande abraço e fiquem na paz!



4 comentários:

  1. Experimentar Deus!!
    Há existe tantas maneira e é tão bom, não tem como descrever... é único acredito que para cada um explode de uma maneira diferente.
    Beijos e bençãos, Gi minha linda e abençoada amiga.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Bella, em cada um explode de maneira diferente, o importante é que se experimente...bjooos querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gi
    Postei no meu blog uma frase sua, se desejar pode ir lá visitar. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  4. Deus faz toda a diferença em nossas vidas, e encontrar pessoas como você que compartilham deste mesmo pensamento é ótimo. Que Ele continue Lhe abençoando.

    ResponderExcluir