quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guarde sua mente


"Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos"
Prov.4:23 (NTLH)

Ao ler este versículo, fiquei meditando um bom tempo na sua mensagem.Na verdade, eu já li várias vezes esta palavra e ela sempre me fala muito, porém eu não tinha me detido nesta versão da linguagem de hoje.
Isto é uma grande verdade, somos dirigidos pelos nossos pensamentos, por isso a ênfase no "tenha cuidado com o que você pensa"...
Nossa mente recebe um turbilhão de informações a cada instante e muitas delas são tão nocivas e nem percebemos.O que ouvimos, o que vemos, tudo passa por nossa mente...As imagens, os programas de TV,até aquelas propagandas que duram segundos, permanecem por longo tempo em nossa mente.Tenho pouco tempo pra assistir televisão, porém basta alguns minutos com ela ligada que já se pode ver que o conteúdo está cada vez pior(pelo menos na TV aberta).Tenho visto através das "chamadas" em um determinado canal que resolveram colocar duas mini séries que estão vulgarizando a mulher de uma maneira incrível.Uma delas  fala sobre o que as mulheres querem, outra sobre o perfil de algumas mulheres cariocas, que a cada capítulo anunciado me surpreende pela vulgaridade e inversão de valores.
Não sou contra televisão, gosto de assistir documentários, filmes e programas que edifiquem, mas me nego a perder meu tempo diante de "lixos" que estão sendo transmitidos diariamente.
O inimigo está cada vez mais astuto usando a TV, a internet, as músicas e outros meios pra alcançar nossa mente, pois ela é a sede de nossas vontades e controla nossas ações.Por isso a palavra de Deus orienta :
"filho meu, presta atenção às minhas palavras e aos meus ensinamentos inclina teus ouvidos.Nunca deixe que elas se afastem de você e guarde as no mais íntimo de teu coração."vs20,21.
Faz um tempinho que li o livro "Campo de batalha da mente",de Joyce Meyer, que aborda muito bem este assunto,é um livro fantástico com o qual aprendi muito sobre o que acontece no mundo espiritual, principalmente em nossa mente e a importância de deixar que o Espírito Santo controle nossos pensamentos anulando o que é negativo e maligno.
Que possamos encher nossa mente com o que é edificante e guardá la do que não presta!
Abraços a todos

3 comentários:

  1. Oi Gisa... muito bom seu post...
    aprendi uma frase que diz assim: "A televisão é muito construtiva, toda vez que alguém liga uma eu vou pro quarto ler um livro", rsss... então... pra que melhor do que fazer isso... realmente não tem mais nada que se aproveite hoje em dia nos canais de tv... a saída é alternar... abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele, fiquei muito feliz em receber seu recadinho tão carinhoso. Ontem do nada, na hora de ir dormir, m deu vontade escrever, peguei o papel e acaneta e dai sai aquela musica, porsia, sei lá o que é....só sei que eu chorava muito. Creio que isto é o desejo de Deus para que todos os seus filhos, sintam amor e falta Dle. Deus deseja ser amado e adorado, sem esperarmos nada em troca, além de sua doce presença.
    Vou te seguir e espero vc no blog. Um forte abraço e que Deus esteja com vc!
    Pra. Thaís
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei, ótimo post!

    Que Deus continue te abençoando com esses textos maravilhosos para nos edificar!

    Beijos..

    ResponderExcluir