quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Renovando as forças


"mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Ontem passei pela experiência da águia...
O que quero dizer com isso? é que lembrei de uma mensagem que li há algum tempo sobre as águias:

Na metade de sua vida, as garras das águias ficam flexíveis e não mais conseguem segurar as presas.O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito.As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento. As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: enfrentam a renovação.

Só não me identifiquei com a parte que diz "na metade de sua vida" rsrsrs...
mas assim que estava me sentindo ontem, cansada, me arrastando, sem forças pra terminar a semana...nem tinha forças pra ir ao culto, porém tomei uma decisão e enfrentei minha exaustão.Chegando lá, minha líder do louvor me convidou pra ministrar com o grupo e nem pensei em cada pedacinho do meu corpo dolorido e fuuui.Me entreguei na adoração e cantei como todo o meu ser! Foi  maravilhooooso!  Daí aconteceu o que diz no texto de Isaías 40:

Deus renovou as minhas forças, me deu asas pra voar como as águias e hoje me acordei renovadíssima!

Às vezes precisamos tomar a decisão de não se entregar, de ir contra toda a dor, cansaço e desânimo e entregar-se ao poder renovador do Senhor!

Que Deus renove suas forças pra voaaar como águia!

Abração





2 comentários:

  1. Olá Gisele!
    Belo texto. O Senhor nos renova mesmo quando decidimos ir contra a dor, cansaço e desânimo. Já passei por situações assim e é realmente maravilhoso esse renovo que obtemos tanto fisicamente quanto espiritualmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Giii, boa noiite!!!

    Gostei tanto desse texto, falou muito ao meu coração. Ultimamente estou me sentindo tão cansada, estou num corre-corre tão grande, só tenho ido a igreja aos domingos preciso voltar a ativa.

    Hoje na faculdade houve um debate sobre o livro a águia e a galinha, foi muito bom, melhor ainda porque três das meninas que apresentaram são evangelicas e começaram o discurso falando da bíblia.

    Beijos flor!!

    ResponderExcluir