segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SIGA ME



Interessante esta expressão "Siga me " e muito usada atualmente, principalmente nos blogs e twitter...
Eu ainda não tenho twitter, apesar do convite de alguns amigos para criar um e "segui los".
Tem até alguns artigos tipo: "veja quem vale a pena seguir no twitter" ou "escolha os melhores blogs para seguir"...
Eu escolhi alguns blogs para seguir e vejo que realmente me tornei "seguidora" deles, ou seja,acompanho quase que diariamente as postagens e sempre que possível, interajo deixando meus comentários.De certa forma, me relaciono com os blogueiros que sigo.
Daí lembrei do que Jesus falou aos seus discípulos e a todos os que ouviam sua mensagem:"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e SIGA ME."
Interessante que o siga me, vem por último.Vamos ver as observações antes do siga me.
Primeira observação: Jesus faz um convite quando diz "se alguém quer vir após mim".Portanto, é uma escolha SEGUIR JESUS.
Segunda observação:"a si mesmo se negue".Daí parece que complica um pouco, porque como é isso negar a si mesmo?Entendo que Jesus quis dizer que muitas vezes temos que dizer não aos nossos desejos e vontades, renunciar algumas coisas para segui lo, acompanhá lo.Pois nem tudo "fecha" com a vontade Dele.
Terceira observação:"dia a dia tome a sua cruz".Pesquisei um pouquinho e pude compreender que Jesus se referiu à cruz, como MORTE. Ai que dureza! Mas é por aí mesmo...dia a dia temos que fazer morrer algumas coisas ruins que existem em nossa natureza humana( ou pecaminosa mesmo), tipo o egoísmo, a mentira, o ódio e tudo que não nos permite "acompanhar" a Cristo.Sim porque seguir é acompanhar e como posso seguir o caminho de amor revelado por ele, carregando comigo o ódio?ou como acompanhar Jesus no caminho de paz se estou com o coração cheio de maldade?Aí vem o negar, renunciar isso...
Sem querer comparar, mas às vezes, muitos "seguidores" de Jesus, não o seguem com tanta dedicação quanto seguem seus amigos do twitter ou blog, já que estão conectados nas páginas da web quase o dia todo enquanto conectam se com Jesus apenas nos dias que vão à igreja. Essa é minha opinião, mas não é o tipo de relacionamento que Jesus quer  ter com seus seguidores.Estou fazendo estas colocações para refletirmos sobre nosso relacionamento com Ele, começando por mim mesma...
Acredito que Jesus dia a dia nos convida SIGA ME, e sei que vale a pena fazer esta escolha, vale negar a si mesmo, vale tomar nossa cruz, porque nada se compara ao caminho que ele nos conduz ao segui lo!
Uma ótima semana!Bjssss

2 comentários:

  1. Giii, que bom que conseguiste resolver o probleminha dos comentários.

    Eu também não tinha twitter, mas acabei fazendo um semana passada, depois de tanto as amizades pedirem hehehe... Mas nem entro nele direito...

    Gostei do seu post e de todo detalhe que fazes ao versículo "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e SIGA ME."

    Que possamos escolher seguir a Jesus dia após dia, que possamos renunciar as nossas vontades, que possamos negar a nós mesmo. Como é difícil, mas com o Senhor é possível.
    Que Ele nos ajude a viver de acordo com os princípios de sua palavra.

    Beijos flor!!

    ResponderExcluir