sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Solidão

Assisti recentemente uma reportagem sobre o envolvimento de uma menina de 14 anos com sua professora.Envolvimento emocional e sexual.A professora foi presa e a menina a defendeu com todas as forças,declarando que poderiam se separar momentaneamente mas ela continuaria nutrindo seu amor pela professora e "esperaria" por ela.Na reportagem a menina disse que se envolveu com ela porque recebia atenção, carinho e lhe contava tudo a seu respeito.Percebi o quanto esta menina era carente e sofria de solidão.     

No vocabulário de língua portuguesa a palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só.

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.
Estar só é bom e necessário em determinados momentos, pois nos permite um tempo só pra nós...Já o sentimento de solidão, onde se sente este vazio e isolamento, muitas vezes estando com várias pessoas à volta é negativo e precisa ser resolvido.
Precisamos estar atentos em nossas casas pois muitas vezes a vida moderna nos induz ao isolamento.No momento que cada pessoa da família faz suas refeições em horários diferentes, cada um se fecha em seu quarto para assistir sua TV ou acessar seu computador, estamos nos isolando uns dos outros...A comunicação fica escassa, a comunhão mais ainda...
Não podemos nos permitir afastar uns dos outros em nossas famílias ao ponto de alguém ter que buscar outra pessoa fora da relação familiar para "curar" a solidão.E é bem comum saber de um marido que se envolveu com alguém virtualmente por passar muito tempo na internet, enquanto a esposa dormia ou assistia TV sozinha, um filho, ou filha que passa horas "conversando" com os amigos via web...
São reflexões que precisamos fazer para evitar o distanciamento e a solidão.
Para os que realmente sentem-se só mesmo em meio aos seus familiares e amigos, vale lembrar das palavras de Jesus:"Não deixarei vocês abandonados mas enviarei o Consolador, o Espírito Santo e  Ele estará em vocês."
A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com algo ainda inconsciente.
Este sentimento de que algo está faltando é a relação com Deus que precisa ser restaurada...
A sensação de desconexão com algo é o desligamento de Deus, que nos criou para vivermos uma relação maravilhosa com Ele...
Não vamos buscar em pessoas  ou em "coisas" o preenchimento do vazio em nossos corações que tem o tamanho onde se encaixa perfeitamente  DEUS !!!
 Fiquem na paz!


                   

3 comentários:

  1. OI AMIGA SEGUI MEU BLOG JA ESTOU SEGUINDO O SEU !
    HTTP://DIARIODASESCOLHIDAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Amém Gisele, eu tinha visto esta reportagem, horrível! O pior de tudo é que a professora era casada não é mesmo?

    Solidão é algo ruim demais, mesmo sendo um tema bem subjetivo, todos nós sabemos dizer um pouquinho sobre isto pois em determinados momentos de nossas vidas passamos por algo parecido. O que nos consola é ter Deus, ter a certeza de que em todos os momentos ele está conosco pronto para nos ouvir, nos fazer companhia, nos ajudar. Mais uma vez eu posso ver, o quanto é fundamental ter esse Deus aqui comigo.

    Glória Deus!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Gisele!
    Passei para agradecer seus comentários das postagens do meu www.comyeshua.blogspot.com
    Concordo com seu post sobre o tema solidão. È um poço que muitos acham sem saída,mas quando aceitamos, a mão de Jesus está sempre estendida para nós.
    Paz em teu coração amiga!

    ResponderExcluir