quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Agradeça o acrisolamento



Aclamai a Deus toda a terra...
...Dizei a Deus:Que tremendos são os teus feitos!...
...Pois tu, ó Deus nos provaste;acrisolaste nos como se acrisola a prata.
Salmos 66

Na minha bíblia, tem um título acima do capítulo 66 escrito: "Ofertas de gratidão"
Na minha última postagem escrevi algo como uma retrospectiva não apenas sobre este ano,mas reconhecendo os tremendos feitos de Deus na minha vida nos últimos anos.Eu poderia ter citado este lindo Salmo que exalta o poder de Deus reconhecendo suas obras, inclusive um dos feitos do Senhor mais difíceis de reconhecer e agradecer quando acontece na vida da gente:o processo de acrisolamento, ou o processo de purificação que nos transforma interiormente.No caso da prata, este processo retira as impurezas através do fogo.
Mas como funciona este processo?Acho interessante transcrever o que li uma vez a esse respeito:
O artífice fica segurando a pedra bruta de prata expondo a diretamente ao fogo alto, sem tirar os olhos dela, permitindo assim que sejam queimadas todas as suas vértices,purificando todas as impurezas,,,ele conhece todos os lados dela, todas as sujeiras até a mínima que seja, todas as deformidades e imperfeições.Nesse processo, o artífice tem uma relação de intimidade com aquela pedra.O artífice sabe quando a prata deixou de ser apenas uma pedra bruta para tornar se uma jóia rara quando vê nitidamente o seu rosto refletido nela.
Este é um período de reflexão, de retrospectiva e caso tenhas passado por este processo este ano,agradeça a Deus, o grande artífice, por este tremendo feito.Ele sabe tudo a nosso respeito, enxerga cada "vértice", deformidade e imperfeição que talvez não conseguimos enxergar.Por mais que no momento de passar pelo fogo a gente sinta dores e até  tristeza, o resultado final não pode ser melhor..Quanto mais somos "refinados", purificados, mais refletimos a imagem de Deus, seu amor,sua Glória.
Meu desejo para 2011 é mais e mais refletir a imagem de Deus para o mundo!!!
Grande abraço a todos!


4 comentários:

  1. E muito fácil louvar a Deus, quando nos convé, Davi registrou no salmo 34 que podemos aprender com ele " Louvarei ao Senhor em TODO TEMPO". Amiga Gisele, quero lhe agradece por sua belas visita e comentário, louvo a DEus que nesse ano tive o privilegio de te conhecer, mesmo que vurtualmente.Um grande abraço e que 2011 seja + e + de crescimento na graça e no amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. O seu post inspirou-me, quero fazer essa retrospectiva, tive um ano positivo e desejo agradecer a Deus por cada dádiva.
    Tenha uma excelente virada e que o Senhor continue lhe abençoando muito em 2011!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Querida Iris,também agradeço a Deus por tua vida e nossa amizade.Que 2011, seja um Ano de grandes bênçãos de Deus na tua vida!
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adri,fico feliz por saber que Deus te deu um Ano de bênçãos e creio que em 2011 Deus vai realizar mais ainda na tua vida!
    Beijoss

    ResponderExcluir