terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não olhe para trás

"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu se em uma estátua de sal." Gênesis19:23
Os dias estão passando a mil e não tenho tido tempo de postar nem de passar nos blogs dos amigos,mas hoje separei uns minutinhos pra compartilhar esta palavra que ouvi ontem numa pregação.Trata da destruição de Sodoma e Gomorra e conta como Deus salvou a família de Ló.O que mais me chamou a atenção e que fiquei a meditar é sobre o "olhar para trás".O anjo havia dito a Ló para não olhar para trás nem parar em momento algum do trajeto.A esposa de Ló, não deu ouvidos à advertência e acabou transformada numa estátua de sal.Fico pensando quantas vezes nos colocamos nesta situação de parar e olhar para trás...não que seja algo negativo olhar para o que passou, fazer uma retrospectiva, principalmente nesta época em que o ano está terminando, mas não podemos permitir que esta posição nos paralise a ponto de nos tornarmos estátuas.Já passei por um período de "estátua" e aprendi muito com isso.Aprendi que realmente devemos olhar é para frente, esquecer o que ficou para trás, as decisões erradas, as escolhas indevidas, os fracassos...Crer que Deus nos preparou novas oportunidades que estão à nossa frente(no presente e futuro) e não atrás (no passado).Olhar para trás somente se for para aprender com os erros e deixa los para trás pois não podemos voltar para corrigi los.A chance de mudar é olhando para frente e para Jesus que nos oferece uma nova história, um novo tempo, uma nova chance de andar com Ele e desfrutar da paz, do amor e da alegria que está nele.
Que este seja um tempo de novas perspectivas, de uma nova história para cada um de nós pois nossa história é construída a cada dia!
Uma linda semana pra todos!!!

6 comentários:

  1. É isso ai amiga. Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, eu prossigo para o alvo...

    O segredo é nunca pararmos de caminhar. Mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores e os nossos pés doam devido as pedras em nosso caminho, continuamos, sabemos que chegaremos ao destino determinado por Deus.

    Um bjim amiga.

    Uma otima semana, estava com saudade de vc!
    Pra Thaís Itaborahy
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    "Porque eu sei ospensamentos que tenho sobre ti, diz o Senhor. Os meus sonhos são maiores do que os teus."

    Fui. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,bela mensagem!!! A mulher olhou pra aquilo que a destrui, que possamos fixar nossos olhos no autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo!!! um abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele

    Linda reflexão, muito abençoada, que possamos olhar para o Mestre sempre, Ele é o nosso bondoso amigo e está pronto para nos perdoar diante dos erros. Fica com Deus, amanhã é o resultado do concurso de frase sobre o natal, passa lá no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga!
    Também concordo com você, precisamos prosseguir, olhar pra frente e caminhar em busca do nosso alvo, que é uma vida com Jesus, sendo moldada, usada e transformada por Ele.

    Querida, esse ano conheci muitas amigas e amigos queridos e você é uma delas. Estou muito feliz em poder ter tido o privilégio de ter conhecido uma pessoa tão especial como você.
    Beijos e fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Gi, gostaria de te informar que eu postei àquela música: Nas estrelas que eu tinha lido aqui esses dias. Mencionei o teu blog tá querida. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Giii, que linda reflexão. Gostei muito!

    Que nossos olhos estejam fixos no Senhor e que Ele nos ajude nessa caminhada para que possamos prosseguir sem olhar pra trás.

    Beijos...

    ResponderExcluir