quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Viver em liberdade - Parte II

  Após minha postagem anterior(se você não leu é importante voltar lá primeiro pra entender esta, ok), voltei a meditar na Palavra de Mateus 6:26, porém ampliei minha leitura para o capítulo inteiro de Mateus 6 e observei que esta passagem sobre a ansiedade da vida, tem início com o versículo 24."Ninguém pode servir a dois senhores;porque ou vai rejeitar a um e preferir o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro".Parece não ter relação com o restante do capítulo esta questão do servir a dois senhores, mas na verdade tem, e muita.O versículo 25 começa com  "Por isso eu digo, não andeis ansiosos pela sua vida"... As palavras "por isso" são uma conclusão do versículo 24...Quando Jesus advertiu sobre o perigo do "apego"ao dinheiro estava relacionando ao fato de nosso coração estar focado nos bens materiais, na prosperidade,na vida financeira.Quando este é o nosso foco acabamos na ansiedade que Jesus falou, na preocupação com o dia de amanhã, com o vestir, o comer, o comprar, o suprir, a ambição...É algo muito sutil porque vai além das necessidades básicas do nosso viver e se torna uma busca por querer mais, ter mais, adquirir mais e nessa busca, o Reino de Deus vai ficando para trás, pra segundo, terceiro e depois último lugar...então ficamos "engaiolados", presos a um senhor que aprisiona (o dinheiro e a ansiedade por adquiri lo).
A Bíblia nos ensina que Deus é o dono da prata, do ouro e tem o poder de suprir TUDO o que precisamos!
Quando resolvi gravar meu Cd. tive que abrir mão de algumas coisas materiais que desejava.Quando assinei o contrato com o estúdio de gravação eu sabia que teria alguns meses de total dependência de Deus para suprir o valor fechado pois eu não tinha nenhuma reserva para cobrir os gastos, mas confiei Nele e busquei em primeiro lugar o seu Reino, pois este Cd é pra Ele, pra edificação do Reino de Deus.Estou pagando a última parcela neste mês de Janeiro e Deus não me deixou faltar NADA.
Creio que Jesus não condenou a busca por uma vida tranquila,o desejo de ter uma casa confortável, um carro bom, um emprego com um bom salário...Acredito que podemos desejar tudo isso e buscar, mas antes Ele tem que ser buscado, seu governo Soberano tem que estar sobre a nossa vida e o relacionamento com Ele ser a maior prioridade!Então podemos viver livres da ansiedade do dia de amanhã pois quem está no controle nos dá o sustento, abre as portas, provê as oportunidades e nos dá todas as coisas que Ele sabe que necessitamos!!!

2 comentários:

  1. Nossa Gi, gosto da mesma parte :
    E quando não sei que direção tomar;Eu paro tudo pra te escutar.
    bjus Miga uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA GISELE, OBRIGADA PELA VISITA EM MEU BLOG.
    EU TAMBÉM GOSTEI MUITO DO SEU BLOG POIS O QUE VC ESCREVE VIRA VERDADEIROS ESTUDOS. PRAZER EM CONHECÊ-LA. ESTOU SEGUINDO BEIJINHO
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

    ResponderExcluir