quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Viver em liberdade


Ontem li uma linda mensagem no blog da minha amiga Cida,http://www.compartilhandobencao.blogspot.com  , com o título "As lições dos pássaros"e fiquei meditando em algumas coisas...O versículo tema foi "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" Mateus 6:26
Os pássaros que Jesus se referiu na palavra de Mateus 6:26, eram pássaros livres que dependiam totalmente do sustento vindo dos céus.Observo estes pássaros no bairro onde moro, na minha cidade e  quando vou até o sítio do meu pai e eles estão lá, aos milhares, livres pelas árvores, voando e cantando sua canção adorável ao Criador que os sustenta dia a dia!Realmente não se preocupam com água nem comida pois Deus providencia pra eles através do açude,da cachoeira, da fonte que jorra água fresca...os alimentos, eles encontram nas árvores frutíferas e até nas sementinhas que brotam do que pra nós é apenas "mato".Eles vivem em liberdade,são livres da ansiedade, da preocupação com o dia de amanhã...
Mas e os pássaros engaiolados?Bem estes estão "presos" e não  tem a liberdade de buscar seu próprio alimento, construir seu ninho onde desejarem ou usufruir das leis da natureza que funcionam (quase) em perfeito equilíbrio(não seria quase se o homem, nós mesmos,não interferíssemos tanto).Dependem totalmente de quem os colocou ali e muitas vezes até morrem por não receberem o alimento e água que necessitam pra viver.Não vivem na liberdade do sustento de Deus.
Neste pensamento acima, fiz uma comparação com o ser humano "engaiolado", preso nas garras do inimigo...Sim porque muitas pessoas vivem numa prisão...espiritual e emocional e não têm a liberdade de viver debaixo da provisão grandiosa de Deus.Não conhecem o sustento que vem das mãos do Criador.Por estarem nesta condição, eles vivem o que Jesus diz no versículo anterior,"ansiosos pelo que vão comer ou beber"...Quem vive na ansiedade, preocupado com  o dia de amanhã, vive aprisionado...Somos livres, Jesus nos comprou e como pertencemos a Ele podemos usufruir da sua provisão em todas as áreas de nossa vida.Claro que precisamos fazer nossa parte, trabalhando, estudando...pois Deus abre as portas e o resto é com a gente.Ahh, muito importante sobre a nossa parte..Deus sabe tudo o que precisamos, e nós não podemos esquecer que o que mais precisamos é  Dele em nossa vida, em primeiro lugar!Jesus diz no versículo 33 para buscarmos em primeiro lugar o seu Reino e sua justiça e todas as coisas nos serão acrescentadas.Esta é nossa parte...Isso é viver em liberdade!!!
Beijoooos

4 comentários:

  1. A PAZ AMADA!!
    Palavra maravilhosa, é verdade precisamos viver em liberdade, pois, Jesus verteu o seu sangue e não foi em vão!!
    Um 2011 abençoado, ja estou te seguindo e fique a vontade em meu blog
    http://maggoncalo.blogspot.com/
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita. E não, não conhecia site que tem a coluna do Max, mas pode ter certeza que vou dar sempre uma olhada lá, rs. E, adorei o post! Às vezes esquecemos que temos essa liberdade no Senhor, e achamos que estando com Ele estamos aprisionados. Quando na verdade, é bem ao contrário, O Senhor nos dá essa liberdade, e por vezes, a jogamos fora e nos aprisionamos com as preocupações do dia de amanhã! Que sejamos livres no Senhor! :)
    Beijos, paz :*

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocada a comparação dos pássaros engaiolados com a prisão da ansiedade! Quantas pessoas no mundo "moderno" não vivem assim, escravas do tempo? É bom saber que somos livres para viver no amor de Deus sem preocupações.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!
    Que post lindo, vemos que na palavra de Deus temos todo o suprimento e dela podemos extraír inúmeras lições pra nossa vida.
    Gostei muito da sua comparação quando falas nas vidas aprisionadas. Muitos estão sendo prisionerios da ansiedade, medo, culpa, enfim...são tantas as prisões que satanás enreda a vida do ser humana. Mas Jesus quer libertar cada vida, pois Ele nos criou pra sermos livres!!!
    Beijos amada e obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir