quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queremos Jesus vivo ou preso à cruz?


Estamos nos aproximando de mais uma Páscoa...Páscoa lembra muitas coisas...Pra nós cristãos, lembra a morte e ressurreição de Jesus.Fiquei pensando no quanto isso significa em nossa vida.Chego a pensar se realmente as pessoas querem um Jesus vivo, ou "preso" à cruz.Para me fazer entender, vou contar sobre uma encenação que assisti há um tempo atrás:

Uma mulher vivia pedindo à Jesus que viesse à sua casa, pois seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse recebê-lo.Um dia, enquanto dormia Jesus lhe fala através de um sonho:_Hoje mesmo estarei contigo em tua casa.
A mulher acorda atônita e logo começa os preparativos para receber Jesus: arruma a casa, tira o pó de sua bíblia(que não lê há dias),esconde qualquer objeto que poderia entristecer a Ele, etc...
Então, ouve uma batida na porta e ao abrir depara-se como Ele mesmo: Jesus.A mulher fica maravilhada, e manda Jesus entrar, oferece água, cafezinho, o sofá aconchegante e Jesus não lhe diz nada, apenas senta e a observa.Ela começa a falar sobre seu desejo de conhecê-lo melhor, de maior intimidade, e todos os seus anseios por sua presença.Jesus a ouve com atenção, até que o telefone toca e ela interrompe a conversa para atendê-lo.No telefone, recebe um convite para outro compromisso e sem hesitar, aceita prontamente.Ao desligar o telefone, começa a falar entusiasmada sobre o "compromisso", uma oportunidade única que não pode perder, etc,etc...Jesus continua atento observando-a e, enquanto ela se afasta para se arrumar, Jesus segue-a em silêncio.A mulher começa a perturbar-se e manda Jesus de volta para o sofá, pedindo que ele a espere voltar do compromisso pois então terão mais tempo juntos...Jesus novamente se levanta e acompanha a mulher, quando esta já está quase saindo na porta.Então, vendo que Jesus realmente não vai deixá-la ir sozinha, a mulher se irrita e diz:_Me deixa Jesus, eu só lhe convidei pra vir na minha casa e agora você não me larga mais, quer ir comigo pra toda a parte...Entenda que eu vou mas volto logo e não quero que você vá comigo, quero liberdade e você quer tomar conta da minha vida!!!(e com muita irritação, a mulher encosta Jesus na parede, abre seus braços e os "prega" novamente como na cruz).

É apenas uma encenação, mas quando assisti a primeira vez, achei muito profundo...Jesus vem a nós, como tanto ansiamos e o que fazemos com Ele?Largamos tudo pra estar em sua presença?Queremos que Ele permaneça o tempo todo conosco?queremos que nos acompanhe onde quer que formos?Estamos dispostos a viver  com um Jesus VIVO que interage conosco, que deseja dirigir nossa vida??
Ou nos sentimos constrangidos com sua presença, desejando que ele volte para o lugar onde muitos o vêem - preso à cruz...
Que possamos refletir sobre a presença de Jesus em nossa vida e o quanto a desejamos.Para que a cada Páscoa, possamos anunciá-lo com a convicção de um relacionamento VIVO E REAL.
Abração e Feliz Páscoa a todos!

11 comentários:

  1. Com certeza quero Jesus ao meu lado e não na cruz. Que maravilhosa reflexão para esta Páscoa!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Gi,

    Boa noite amiga,

    LINDO TEXTO!!
    JESUS VIVO ESTÁ!!

    Beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Olá Gi quanto tempo não passo por aqui. Estava com saudade amiga.

    Essa mensagem é muito forte mesmo.Muitos dizem meu Senhor em entrego a minha vida e depois toma as decisões por si mesmo deixando de dar ouvidos a voz de Deus. É o mesmo que crucificá-lo novamente.

    Beijinho querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi querida,que saudades!
    Eu quero sim Jesus vivo,vivo,vivo juntinho de mim,de vc,de minha familia e amigos.Amém.
    Deus te abençoe muito minha amada.
    Desejo a vc e sua familia um feriadão abençoado.
    Beijos em seu coração...

    ResponderExcluir
  5. Vivo sempre vivo é claro. Feliz Páscoa mana. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amada que bela ilustração muitas das vezes o homem quer Jesus contanto que não ele não lhe pressione com sua presença em todos os momentos da sua vida e em todo lugar! Mas amiga como o próprio Jesus disse sem mim vocês não podemos nada, não podemos nos acostumar sem a presença dele em nossas vidas!!

    Amiga te desejo um bom feriado!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda reflexão amiga.
    Quero o Senhor ao meu lado sempreeee!!!!
    Feliz páscoa e que o Senhor esteja reinando cada vez mais no teu coração.

    ResponderExcluir
  8. Ola ,Giseli

    cheguei ao seu blog atraves do blog da Adri.

    E logo de cara ja me encantei .

    Acho muito lindo encontrar pessoas de fe ,quando muitos nao estao nem ai pras coisas de Deus e preferem agradar o mundo do que a ele.

    lindo e profundo texto parabens!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. OLÁ GISELE!!!!! TREMENDA MENSAGEM!! SAUDADES DE PASSAR POR AQUI. ACABEI DE ESCREVER UMA MENSAGEM E DEDIQUEI A VC. AGUARDO SUA VISITA, BEIJOS. FICA NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi,

    boa noite Levita amada!!!!

    Obrigada pelo comentário.

    Desejo também uma FELIZ PÁSCOA, cheia do Senhor e de muita Adoração & Louvor.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  11. Olá queridos amigos!
    A todos que passam por aqui, lêem minhas postagens,comentam ou não, deixo meu desejo de uma Feliz Páscoa!!!
    Quero deixar um beijo especial pra Suely,Elizandra,Cida,Iris,Rô,Rita,Priscila e Adri pois estão sempre deixando seus recadinhos carinhosos e isso alegra muuito meu coração!
    Gigi seja sempre bem vinda aqui!
    Jesus encha de alegria suas vidas!!!

    ResponderExcluir